Boa notícia para a música brasileira! A Casa UBC abre no Rio e tem como objetivo se tornar um novo centro cultural da cidade. A União Brasileira dos Compositores inaugurou o espaço no 12º andar da sua sede, no Centro do Rio, com homenagem ao Gilberto Gil, que recebeu o 1º Prêmio UBC, uma tradição dos anos 80.

Onde fazer confraternizações de fim de ano no Rio

Casa UBC abre no Rio

Gilberto Gil, ganhador do Prêmio UBC

Casa UBC abre no Rio

Na reestreia do troféu, o cantor que celebra 75 anos de vida, 50 de lançamento da Tropicália, e 25 de filiação à UBC, foi o escolhido pelos membros do conselho para receber este prêmio. Segundo o CEO, Marcelo Castello Branco, ” Gil foi escolhido por seu trabalho e transcendência como autor brasileiro global”.

Decorações de Natal nos Shoppings do Rio

Casa UBC abre no Rio

Prêmio UBC

Casa UBC abre no Rio

Paulo Sérgio Valle, presidente da UBC, e Marcelo Castello Branco, CEO.

A noite de inauguração teve um pocket-show com cantores homenageando o compositor Gilberto Gil, como Maria Rita e Davi Moraes com “O compositor me disse¨ e  Ana Vilela com “Um Trem pras Estrelas¨. O responsável por entregar o prêmio ao Gil foi ninguém menos que Zeca Pagodinho!

As Salas VIP do Galeão

Casa UBC abre no Rio

Ana Vilela

Casa UBC abre no Rio

Gilberto Gil e Zeca Pagodinho

O espaço multiuso tem como proposta abrigar exposições, pocket-shows, bate-papos e encontros profissionais do ramo.

AHLMA, novo espaço de moda e bem estar no Leblon

Casa UBC abre no Rio

Parede com frases da música brasileira

E a Casa UBC abre no Rio com uma exposição de 88 caricaturas do artista italiano Lan, radicado no Brasil, que conta a história dos 75 anos da associação. Daqui por diante, todos os anos o Prêmio UBC será entregue na segunda-feira anterior ao Dia do Compositor, comemorado no dia 7 de outubro.

O novo restaurante Pérgula do Belmond Copacabana Palace

Casa UBC abre no Rio

Casa UBC

E a partir do ano que vem, outras categorias devem ser incluídas na premiação para homenagear também quem cria, edita, compõe, produz, toca, interpreta e etc.

Sobre a UBC

A União Brasileira dos Compositores é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores que tem como objetivo defender e promover os interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas. Foi fundada em 1942 por grandes nomes da música e atua até hoje com mais de 25 mil associados.

Uma noite que vai se repetir todos os anos na semana do compositor brasileiro, comemorada no dia 7 de outubro!

Fotos: Miguel Sá

Dezembro de 2017


Leia mais:

7 restaurantes em Los Angeles

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.