As festas de fim de ano estão chegando, e tem gente que prefere não ter trabalho e encomendar a ceia de Natal. Vários restaurantes oferecem ceias completas, com entradas, pratos principais e sobremesas. Vejam as nossas sugestões de Ceias de Natal por encomenda no Rio:

Ceias de Natal por encomenda

Adegão Português

Na casa da Barra da Tijuca,o cliente pode pedir qualquer prato disponível no cardápio para a sua ceia. Entre as opções, o famoso cordeiro da casa e o arroz de pato. Já a casa de Ipanema montou oito pacotes diferentes com pratos e acompanhamentos que atendem até 28 pessoas. Como o “Boneco de Neve”, 6 a 8 pessoas, com peru assado recheado com farofa de pão, castanha portuguesa e ameixa, tender glaceado com mel ao molho de pêssego e abacaxi grelhado e  arroz de lentilhas.

5 restaurantes portugueses no Rio

Ceias de Natal por encomenda

Leitão assado à moda da bairrada

As encomendas podem ser feitas em Ipanema até o dia 20/12, para o Natal e no dia 27/12, para o Réveillon. Na Barra, até o dia 23/12 para o Natal e 30/12 para o Ano Novo.

Bistrô Santa Satisfação

O bistrô oferece ceias de Natal por encomenda com pratos principais, acompanhamentos, sobremesas, e também opções veganas e vegetarianas. Peito de peru servido com molho de damasco decorado com farofa de nata e o rosbife  fatiado ao molho de ervas ou bourguignon são alguns principais. De acompanhamento, arroz de lentilha com cebola frita e farofa de natal com damasco, passas pretas e brancas, ameixa, castanha do Pará, ovo cozido e azeitona.

Casa UBC abre no Rio com homenagem a Gilberto Gil

Ceias de Natal por encomenda

Ceias de Natal por encomenda

As encomendas são limitadas e devem ser retiradas na loja em que o pedido for feito com sinal de 50% do pagamento. O horário em Copacabana e Leblon é até 12h dos dias: 24/12, os de Natal, e 31/12, os de Ano Novo.

Buffet Katia Hannequim

A chef, especializada na culinária árabe e marroquina, aposta em ingredientes típicos desta data para criar um menu especial para a ceia de Natal. Entre as opções, paleta de cordeiro assada com temperos árabes, clássico peru natalino com salsa trufada e frutas secas, recheado com farofa com nuts, tajine de cordeiro marroquina com legume e cuscuz marroquino com legumes confit e frutas secas.

Onde fazer confraternizações de fim de ano no Rio

Ceias de Natal por encomenda

Peru

As encomendas devem ser feitas pelo whatsapp no número (21) 99395-3030 até o dia 15/12, para o Natal, e 29/12, para o Ano Novo. As retiradas são no dia 24/12, às 12h e no dia 30/12, às 12h também.

Casa do Alemão

A casa oferece tanto opções salgadas como doces para a Ceia de Natal, como lombinho defumado, lagarto defumado, mil folhas de creme ou doce de leite, strudel de maçã, torta Floresta Negra, torta Sacher, torta de coco e a clássica torta alemã. O pedido pode ser feito até o dia 20/12, pelo telefone 2540-5992.

15 dicas para o Natal e Ano Novo em São Paulo

Ceias de Natal por encomenda

Torta Alemã

Confeitaria Manon

A tradicional confeitaria tem combos e pratos especiais para as ceias de Natal por encomenda, que podem servir de 15 até 50 pessoas. Como o Combo Manon Bronze, para até 15 pessoas, que vem com bolinhos de bacalhau, rabanadas, chester, lombinho, salada de bacalhau, arroz à Grega, salpicão, maionese de legumes, farofa e panetone.

Decorações de Natal nos Shoppings do Rio

Ceias de Natal por encomenda

Chocotone

As encomendas devem ser feitas até o dia 23 de dezembro. A retirada deverá ser feita até o dia 24 de dezembro, das 10h às 15h, na loja, na Rua do Ouvidor. O cardápio completo está disponível no site.

Cositas na Cozinha

O bufê personalizado de receitas saudáveis da chef Ana Demaison preparou pratos especiais para o Natal. As estrelas do cardápio são o Bacalhau Espiritual, Pernil desfiado na cachaça com melado de cana e Tender marinado na mostarda com abacaxi. Há também opções veganas, como o Estrogonofe de Cogumelos e Palmito Pupunha e o Ragu de Cenoura com Especiarias.

Picles de beterraba

As encomendas podem ser feitas até o dia 23. Telefone: (21) 98202-9355/(21) 3496-6793

CT Brasserie e CT Boucherie

Claude e Thomas Troisgros, junto com Didier Labbé, chef executivo do grupo, montaram um menu completo para as Ceias de Natal por encomenda. Entre as opções, arroz de bacalhau, pimentões vermelho e amarelo confitados no azeite extra virgem, arroz de pato confit, com frutas secas e figos no forno e salada de lentilhas, paio, farofa de bacon. Para a sobremesa, a Torta Clafoutis de frutas vermelhas, clássico francês e as tradicionais rabanadas na versão CT com Doce de Leite.

As Salas VIP do Galeão

Ceias de Natal por encomenda

Ceia de Natal CT

As encomendas devem ser feitas pelo telefone 3252-2777 (CT Brasserie Village Mall) ou 2266-0838 (CT Boucherie Jardim Botânico) até o dia 18 de dezembro e poderão ser retiradas em cada restaurante no dia 24 de dezembro das 10:30h da manhã até às 13h.

Deli Delícia

O chef Daniel Lameirão preparou um cardápio especial para a ceia, com pratos de assados, bacalhau, quiches, acompanhamentos e sobremesas. Entre as opções, lombo suíno marinado ao molho de vinho do Porto com ervas frescas e especiarias e lombo de bacalhau assado com cebolas, tomates e alho confitados. Para acompanhar, arroz com amêndoas e ervas e batatinhas ao murro assadas com casca em cama de sal grosso. A delicatessen oferece também o Kit Ceia de Natal, que serve até 8 pessoas.

AHLMA, novo espaço de moda e bem estar no Leblon

Ceias de Natal por encomenda

Ceia de Natal

Todas as opções são entregues semiprontas e o cliente deve finalizar em casa, conforme a instrução vinda em cada prato. As encomendas podem ser feitas até o dia até os dias 19/12 (Natal) e 26/12 (Ano Novo). Pelo site  ou pelo aplicativo Deli Delícia, disponível para download na Apple Store ou Google Play. Quem preferir, também pode pedir nas lojas, pelo telefone (21) 3572-8539 ou pelo e-mail [email protected]

Deli Miam

A chef Roberta Ciasca lançou um novo serviço, o Deli Miam, em que oferece as receitas do seu restaurante Miam Miam vendidas separadamente sob encomenda. Para o Natal, opções como rillettes de pato e de porco, rosbife fatiado com azeite de ervas e molho de mostarda, waffle de pão de mel e compota de frutas vermelhas.

O novo restaurante Pérgula do Belmond Copacabana Palace

Ceias de Natal por encomenda

Ceias de Natal por encomenda

As encomendas podem ser feitas até o dia 22, pelo telefone (2244-0125) ou diretamente no Miam Miam (Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo), com retirada até o dia 23 no local.

Deli 43

As novidades deste ano para a Ceia de Natal são os strudels. As opções de sabores salgados são lingüiça, cebola e queijo canastra, e de tender com relish de abacaxi e cebola roxa e a Salada Regina, com bacalhau em lascas, cebola em rodelas, batatas cozidas, azeitona verde e salsa regados em azeite. Há também os clássicos como lombinho defumado e tender, que vêm acompanhados de molho à escolha: alcaparras, abacaxi grelhado ou chutney de ameixas.

8 brasileiros na lista dos melhores restaurantes da América Latina

Ceias de Natal por encomenda

Strudel de Bacalhau

As encomendas podem ser feitas até o dia 18/12 para o Natal e até o dia 26/12 para o Réveillon. Telefones 2294-1745 (Deli 43 Leblon) e 2222-1163 (Deli 43 Centro), com entregas programadas para os dias 22, 23 ou 24 para o Natal e dia 31 para o Réveillon.

Empório Jardim

As chefs Iona Rothstein e Paula Prandini oferecem opções para todos os gostos na Ceia de Natal. Entre as carnes, tender fatiado servido com molho de laranja e maracujá e roast beef de mignon com cogumelos, e acompanhamentos como arroz de champanhe e castanha-do-pará são alguns dos itens. Entre os doces, destaque para a rabanada recheada de doce de leite com especiarias e o pão alemão de natal com amêndoas e frutas secas.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Ceias de Natal por encomenda

Rabanada com doce de leite

As encomendadas podem ser feitas até o dia 20/12 para o Natal e até o dia 27/12 para o ano novo. Os interessados podem encomendar diretamente no Empório Jardim do Jardim Botânico de segunda à sexta, pelo telefone 2535-9862 ou através do e-mail [email protected]

Grupo Irajá

Comandado pelo chef e restaurateur Pedro de Artagão, foi criado um menu especial para as encomendas de ceias de Natal. Entre as opções, estão a paleta de cordeiro com lentilhas, lombinho, chalotas, abacaxi, balsâmico e melado, couscous de frutos do mar, com maracujá, manga e castanha do Pará, arroz de bacalhau e sobremesas como rabanadas Formidable, tortas de chocolate, maçã, amêndoas e cereja.

Novo restaurante do chef Pedro de Artagão

Ceias de Natal por encomenda

Arroz de bacalhau

Os pedidos podem ser realizados no Petit Formidable ou através do e-mail [email protected] até o dia 20 de dezembro.

Gula Gula

A chef Nanda de Lamare criou receitas especiais para as ceias de fim de ano por encomendas. Há opções de saladas, quiches, entradas, pratos quentes e sobremesas. Entre os principais, folhado de bacalhau e rocambole suíno recheado de frutas secas, servido com molho de laranja. As tortas de chocolate branco com frutas vermelhas, charlote de doce de leite, nozes pecan e brigadeiro com bombom são algumas das sobremesas.

7 restaurantes de carne no Rio

Ceias de Natal por encomenda

Folhado de Bacalhau

Le Dépanneur

O misto de delicatessen, padaria e bistrô preparou um cardápio com pratos especiais para a Ceia de Natal por encomenda. Entre eles, o Peru, Lombinho, Pernil, Bacalhau do chef, arroz de amêndoas, arroz com lentilha e a farofa de frutas. Há também menus fechados de acordo com o número de pessoas. O de 6 leva salgadinhos variados, arroz, farofa natalina, peru recheado, rabanada normal e recheada, panetone, mini tartelete e docinhos variados. 

Le Depanneur|Onde tomar café da manhã no Rio

Ceias de Natal por encomenda

Arroz de amêndoas

Serão aceitas encomendas até o dia 21/12. As entregas serão feitas nas lojas no dia 24/12 com horário agendado. Mais informações pelos telefones: 2537-5250 (Botafogo) e 2512-6961 (Leblon).

The Bakers

Para a Ceia de Natal, o cardápio tem diversos pratos como os Assados Fatiados. Como o tradicional Tender  temperado com molho de frutas do bosque, e o Arroz de Pato ao molho roti com linguiça frita e ervilhas, novidade deste ano. Entre os acompanhamentos, farofa natalina, com passas, nozes, damasco, tâmaras e amêndoas filetadas e batatinhas calabresas assadas. Para encerrar, o Büche de Noel, tradicional tronco natalino recheado com baba de moça artesanal e nozes.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Ceias de Natal por encomenda

Tender

As ceias de natal podem ser encomendadas na loja até o dia 23 de dezembro, assim como os pedidos feitos e pagos diretamente pelo site.

Rubaiyat

O restaurante aposta na receita especial, o baby pork da Fazenda Rubaiyat, que serve de 6 a 8 pessoas. Acompanha próprio molho, farofa doce e batatas riojanas, cortadas em lâminas e feitas com pimentões e cebolas. O prato custa R$ 520 e as encomendas devem ser feitas com o mínimo de 24h de antecedência. Para encomendas, no telefone (21) 3204-9999.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Ceias de Natal por encomenda

Baby Pork

Uh Lalá

Para as Ceias de Natal por encomenda, o restaurante vai oferecer diversas opções no cardápio. São mais de 10 assados, como pernil acompanhado com batata doce, melado e gengibre, lombo temperado com suco de abacaxi e o tradicional Peito de peru recheado, inteiro ou fatiado. Há também peixes assados, como o salmão fresco recheado o namorado fresco recheado. Para acompanhar, farofa rica, com frutas secas e castanhas de caju e batatas gratinadas.

5 pizzarias no Rio

Ceias de Natal por encomenda

Peru com farofa rica, com frutas secas e castanhas de caju

As encomendas para o Natal devem ser feitas até dia 19 de dezembro e para o Ano Novo até o dia 27 de dezembro. O cliente pode optar entre buscar a encomenda no restaurante após o meio-dia no dia 31 ou delivery na Zona Sul, Tijuca e Barra.

Zazá Bistrô

O Zazá em Casa, buffet para eventos do restaurante, oferece ao todo 25 sugestões para as Ceias de Natal por encomenda. Entre as opções, torta de bacalhau, bobó de camarão com gengibre, peru inteiro tropical recheado com farofa de coco e damasco e cuscuz marroquino, com legumes, frutas secas e amêndoas. De sobremesa, rabanadinhas de maracujá e o NakedCake Brigabrownie com frutas vermelhas.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Ceias de Natal por encomenda

Ceias de Natal por encomenda

As encomendas devem ser feitas até o dia 21/12, para o Natal, e 27/12, para o ano novo através do site.

Doces

Kurt 

A confeitaria aposta em doces tradicionais para o Natal, como a torta Noel, de nozes com baba de moça e geleia de damasco, o Stollen, panetone de origem alemã com frutas cristalizadas, amêndoas, passas e nozes, a Fruit Cake, bolo de frutas secas embebido em uísque e a torta de amêndoas com limão siciliano.

Ceias de Natal por encomenda

Torta Noel

Torta & Cia

A casa aproveita o fim do ano para lançar um novo sabor. A Torta Capri, uma torta de chocolate com amêndoas sem adição de farinha de trigo. Para a Ceia de Natal, as opções são os sabores tradicionais da época, como a torta de Rabanada assada no forno e a de ovos moles com amêndoas e cereja, base de amêndoas, coberta com ovos moles e geleia de cereja e acabamento lateral em marzipan.

Ceias de Natal por encomenda

Torta de Rabanada

Fotos: Divulgação

Dezembro de 2017


Leia mais:

Top 5 hotéis na Cidade do México

Hotel perto de Paris e Versailles|Les Étangs de Corot

Artus: Hotel boutique em Saint German de Prés

Exposição dos Rolling Stones em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.