Por Renata Araújo

Laguiole – agora nos fins de semana!
Aberto em 2006 em um dos museus mais importantes do Rio, o MAM, o Laguiole se firmou por sua  excelência em gastronomia.
Sob o comando do jovem chef Ricardo Lapeyere, o restaurante anuncia o que todos esperavam: Laguiole – agora nos fins de semana! , de 12h às 17hs.
Estive lá recentemente e foi mais uma vez um almoço memorável. Depois do simpático amuse bouche, pedi um ceviche de vieiras, levinho e muito saboroso.laguiole
Entre tantos pratos elaborados no cardápio, foi difícil escolher e acabei optando pela cavaquinha com risoto de quinoa. Arrependimento nenhum, já que estava maravilhosa!
Laguiole
Mas confesso que fiquei de olho grande no prato da minha amiga Ana, uma das especialidades da casa: a releitura do picadinho. Divino! Bete, minha segunda amiga, optou pelo tournedo rossini e disse que também estava ótimo!
Laguiole
Depois disso, dividimos a excelente ganache de chocolate!
Laguiole
Além de ser um ótimo restaurante, almoçar no Laguiole, que agora abre nos fins de semana, pode ser um programa completo, já o MAM se trata de uma obra ícone do arquiteteto Oscar Niemeyer e sempre há uma exposição interessante em cartaz. Aproveitei para ver a maravilhosa exposição do polêmico Ron Mueck. Foi um programa e tanto!
ron mueck
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Leia Também:

Restaurante de alta gastronomia em museus e espaços culturais do Rio

Ten Kai: um dos melhores japas do Rio!

L’Entrecôte de Paris, agora no Rio!

Cervejaria St. Gallen: cervejas especiais e gastronomia em Teresópolis

 

 

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.