Por Renata Araújo
Há mais de um mês em cartaz,  exposição de Ron Mueck, continua um sucesso no MAM, Museu de Arte Moderna, no Rio.
Vale a pena muito a pena passear pelas obras tão originais deste artista australiano.
ron mueck
As obras, anteriormente  exibidas em Paris e Buenos Aires, são inéditas e três delas foram feitas especialmente para a exibição em Buenos Aires e no Rio, que é a única cidade brasileira a receber a exposição.

Ron Mueck

As reproduções são perfeitas em tamanhos surreais. Ron Mueck  se inspira em fotos da imprensa, desenhos animados, obras histórias, fábulas, lendas e retrata situações do cotidiano, em movimento, da vida, morte e dos sentimentos. Utiliza como matéria prima  resina, fibra de vidro, silicone e acrílico, conseguindo o impressionante realismo. Não à toa, Ron Mueck continua um sucesso no MAM.

Ron Mueck

Ron Mueck nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1958 e mora hoje em Londres. Suas obras chegam a custar quase um milhão de dólares.

Ganhador de vários prêmios e conhecido no mundo inteiro, Ron Mueck é um ícone de sua geração.

A dica para ver a exposição de Ron Mueck no MAM, é ir na quarta, quando é de graça e almoçar no restaurante Laguiole, dentro do museu. A exposição fica em cartaz até o dia 1º de junho!

Fotos: Renata Araújo

Leia Também:

Laguiole – agora nos fins de semana! 

Restaurante de alta gastronomia em museus e espaços culturais do Rio

Ten Kai: um dos melhores japas do Rio! L’Entrecôte de Paris, agora no Rio!

Cervejaria St. Gallen: cervejas especiais e gastronomia em Teresópolis

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.