Por Renata Araújo

Você conhece o Laguiole no Rio?  Talvez não esteja ligando o nome ao restaurante, mas assim como o Moma em NY e o Museu do Quai Branly em Paris, o Museu de Arte Moderna do Rio também tem seu restaurante de alta gastronomia com uma adega de primeira qualidade.

restaurante MAM

O simpático salão do Laguiole

Aberto há seis anos, o Laguiole apresenta uma cozinha contemporânea, com uma releitura dos pratos tipicamente brasileiros como a feijoada, a moqueca e o picadinho (de comer de joelhos)!

 

Restaurante do MAM

O chef Ricardo Lapeyre deu um toque de brasilidade à cozinha do Laguiole

Com uma localização privilegiada, uma vista de tirar o fôlego e um serviço impecável (algo raro no Rio)  o Laguiole é ideal para almoço pra quem trabalha no centro. E se você estiver com tempo, ainda pode fazer o programa completo: almoço e visita ao MAM.

mam2

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.