O You Must Go conheceu o famoso Juma Amazon Lodge, charmoso hotel na Amazônia localizado bem no meio da Floresta Amazônica, à margem do Rio Juma a 150 km ao sul de Manaus. Em um local onde a natureza está preservada, o hotel tem muita aventura para oferecer.

Detox e Yoga na Amazônia

hotel na amazônia

Chegada no hotel

hotel na amazônia

Deck com piscina no Juma Amazon

Hotel na Amazônia

O Juma Amazon Lodge oferece um luxo rústico, é confortável e tem todas as regalias para quem quer uma viagem relaxante, com boa gastronomia de cozinha regional e internacional e contato com a natureza. O hotel foi planejado para ser totalmente integrado à floresta e sua construção respeita todos os limites do meio-ambiente.

5 lugares para curtir o verão no Rio

hotel na amazônia

Bangalôs com vista para a floresta

hotel na amazônia

Conexão total com a natureza!

Como chegar

Saindo do porto de Manaus até chegar ao Juma, demora em torno de três horas em quatro trajetos entre o centro da cidade ao Porto da Ceasa. Durante esse caminho, você ainda pode conferir o “Encontro das Águas” em direção à Vila do Careiro, ver os tradicionais botos, animais da região, e ainda passar pelo flutuante do Pirarucu, que preserva o peixe.

Juma Amazon Lodge

Chegando ao hotel, são sete mil hectares com bangalôs com vista para o rio ou floresta, recepção com lanchinho à tarde e um telescópio para observar a lua e as estrelas. Além disso, há também um redário em frente ao rio, piscina no deck com água do rio, museu com histórias, fotos e animais da região, restaurante e bangalô especial e ainda uma área na mata para passeios e trilhas.

2 hotéis perto de São Paulo para as férias

hotel na amazônia

Passarelas que interligam o hotel

Restaurante

hotel na amazônia

Pôr do sol no redário

São 21 cabanas, oito com vista para a floresta, doze com vista para o lago e uma cabana panorâmica. As acomodações, todas com rede, foram desenvolvidas em forma de bangalôs para oferecer uma verdadeira experiência amazônica aos seus hóspedes. Por isso foram construídas sobre palafitas, em terra firme, às margens do Lago Juma, para que em épocas de cheias dos rios o nível da água não prejudicasse o movimento dos hóspedes do hotel.

5 hotéis perto do Rio para o fim de semana

hotel na amazônia

Dentro do bangalô com vista para o rio

O Juma possui energia solar, inclusive para aquecer um pouco a água do chuveiro. Todos os bangalôs possuem banheiro com água quente gerada por energia solar e ventilador de teto. Se você estiver em lua-de-mel, a dica é ficar no Bangalô Panorâmico, na copa das árvores, com 32 m² de área, cama king-size e varanda panorâmica ao seu redor.

5 restaurantes em Belém do Pará 

hotel na amazônia

Bangalô Panorâmico

Atividades

Durante a hospedagem, você ainda pode fazer passeios com barcos diurnos ou noturnos equipados com cobertura para o sol e coletes salva vidas. O hotel oferece “caça a jacaré “ a noite e visitas a comunidades locais para conhecer um pouco mais sobre a cultura da região, como histórias indígenas,cultivo de frutos, ervas e raízes.

hotel na amazônia

Passeio de barco

O Juma Amazon Lodge é um hotel na Amazônia para quem quer se conectar com a natureza e aproveitar para esquecer dos problemas. Vale a pena conhecer este refúgio!

Contato: +55 (92) 3232-2707 / [email protected]

Aurora Eco Viagens – +55 11 3086 1731

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Janeiro de 2018


Leia mais:

10 lugares para comer steak tartare no Rio

4 dicas para atrair boas energias em casa

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.