Que tal uma experiência no meio da selva amazônica? O You Must Go participou da viagem Detox e Yoga na Amazônia, projeto idealizado pela chef Manuela Scalini e realizado em parceria com a agência Auroraeco e o Hotel Juma Lodge, localizado na margem esquerda do Rio Juma, em Manaus.

Como fazer uma mala básica para viagem

Detox e Yoga na Amazônia

Hotel Juma Lodge

Detox e Yoga na Amazônia

Integração total com a natureza

Detox e Yoga na Amazônia

A viagem, criada par que o hóspede tenha uma conexão entre a natureza e cuidados do corpo e mente, foi acompanhada por um time de profissionais especializados que fizeram toda a diferença. As chefs Manuela Scalini e Cynthia Brant, especialistas na culinária Raw Fusion, desenvolveram receitas com alimentos cozidos em baixas temperaturas, preservando suas enzimas e nutrientes. Já o professor Luiz Isique, do My Yoga, ministrou aulas de yoga no nascer e no pôr do sol. E Valdely Kinupp, especialista em PANC’s, plantas alimentícias não convencionais, realizou com o grupo uma caminhada incrível na selva descobrindo fragrâncias, folhas, frutos e bosques.

4 spas no Rio

Detox e Yoga na Amazônia

Caminhada na selva

Detox e Yoga na Amazônia

Já imaginou fazer yoga com esse pôr do sol?

Hotel Juma Lodge

Chegar ao hotel já é uma aventura. É preciso trasladar em carro e lancha – o trajeto dura em média 3h. Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião, que leva apenas 25 minutos para levá-lo ao hotel. O Juma Lodge foi todo construído em cima de palafitas sobre o Rio Juma, e é um hotel para você se integrar na natureza, situado numa região remota e preservada da Amazônia a 100 km ao sudeste de Manaus.

Cristalino Jungle Lodge: conforto e charme no Sul da Amazônia

Detox e Yoga na Amazônia

Caminho para o hotel de barco

São 21 cabanas, oito com vista para a floresta, doze com vista para o lago e uma cabana panorâmica, que fica na altura das árvores. Todas simples e confortáveis feitas de palha e madeira, varanda com rede, banheiro privativo e chuveiro quente. Além disso, o hotel tem uma recepção que oferece água, chás e belisquetes à vontade. Há também  um espaço para palestras, redário, refeitório para o buffet e ainda uma piscina flutuante com água do rio anexada a um deck com vista para o nascer do sol. Definitivamente uma paisagem deslumbrante da Amazônia!

Conheça o Spa do Fasano São Paulo

Detox e Yoga na Amazônia

Deck flutuante do hotel

Detox e Yoga na Amazônia

Piscina flutuante

A experiência

O Detox e Yoga na Amazônia  é perfeito para quem quer se desconectar da vida urbana e esquecer dos problemas, já que no hotel não tem conexão com a internet e o telefone não tem sinal. Foi radical, mas sobrevivi!

Detox e Yoga na Amazônia

Cenário ideal para esquecer os problemas

Detox e Yoga na Amazônia

Integração total com a natureza

Durante a experiência, mais aventuras como o banho de rio para se refrescar, passeios de canoas sem motor, passeios noturnos para entrar na mata e ver jacarés, caminhadas por trilhas na selva, visitas às comunidades da região, e ainda um passeio guiado especial para ter noções em como sobreviver na selva.

Detox e Yoga na Amazônia

Passeio de canoa

Entre uma atividade e outra, algumas surpresas tornaram a viagem ainda mais especial, como o luau à luz da lua cheia, com direito a fogueira e a chegada do índio da tribo Sateremawe do Baixo Amazonas. Com sua sabedoria, cânticos e um ritual com banhos de ervas, raízes poderosas e folhas que curam para purificar o espírito, encantou a todos!

Detox e Yoga na Amazônia

A fogueira e a lua

Sabor e Natureza na Amazônia

E é claro que não poderia deixar de destacar a gastronomia do Detox e Yoga na Amazônia! Todas as refeições foram assinadas pelas chefs Manuela Scalini e Cynthia Brant, como os saborosos raviólis de beterraba recheados com ricota de macadâmias, molho de pimentão amarelo, saladinha de estragão e breadsticks de sarraceno. Também fizeram sucesso os Mexican Tacos com guacamole, a “carninha de nozes e girassol”, lasanha de abobrinha com molhos pesto, branco e de tomate e ainda o chocolate raw com morangos e bombons especiais.

Detox e Yoga na Amazônia

Café da manhã

Detox e Yoga na Amazônia

Gastronomia no Detox e Yoga na Amazônia

Se interessou por essa experiência de Detox e Yoga na Amazônia? Foi um experiência única e enriquecedora! Então fique ligado pois a data desta próxima viagem já está marcada para o dia 7 de setembro de 2018! Marque na agenda!

Reserve o seu hotel AQUI com a gente!

Texto e fotos por Helen Pomposelli

Setembro de 2017


Leia mais:

Evento de luxo no Ponta dos Ganchos exclusivo para mulheres

O que fazer em Boston

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile SP

Epcot International Food&Wine

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.