5 restaurantes em Belém do Pará para o Círio de Nazaré

Belém do Pará, com localização privilegiada, no meio da Amazônia, é rica em ingredientes únicos que compõem seus pratos típicos. Belém tem o título de Cidade Brasileira da Gastronomia Criativa pela UNESCO. Por isso, neste post, você vai conhecer 5 restaurantes em Belém do Pará e o que a gastronomia paraense tem de melhor! Afinal, o Círio de Nazaré, a manifestação religiosa mais importante do estado está quase chegando.

Festival Ver-o-Peso, em Belém

Mercado Ver-o-Peso em Belém

Pôr do Sol em Belém

Se você está de viagem marcada para Belém, anote esses nomes e não tenha medo de experimentar o menu diferenciado, principalmente os peixes de água doce, camarão rosa, ingredientes como o tucupi, jambu e a maniva; passando pelas frutas regionais como o cupuaçu e o bacuri, além é claro do famoso açaí, que é servido de um jeito diferente por lá.

5 restaurantes em Belém do Pará

Remanso do Bosque

Se você gosta e pesquisa sobre gastronomia brasileira, provavelmente sabe quem é o chef Thiago Castanho. Ele ficou ainda mais famoso depois de participar de programas como o MasterChef Brasil. Para entender porque ele é tão reverenciado na alta gastronomia, vale conhecer seu restaurante em Belém: O Remanso do Bosque.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Detox & Yoga na Amazônia | Hotel Juma Lodge

Chef Thiago Castanho

O Remanso do Bosque está entre os 50 melhores da América Latina. Lá é possível apreciar as iguarias paraenses preparadas de um jeito todo especial. O ambiente do restaurante é uma delícia, e o menu, extraordinário.

Ambiente interno do restaurante

Uma sugestão de prato é o Filhote na Brasa na Folha de Bananeira, uma das especialidades do chef. Prove também os drinques exclusivos, feitos com ingredientes da Amazônia, como a Tacachaça. Vale experimentar o Menu Degustação, onde é possível provar de tudo um pouco. Você não vai se arrepender.

Cristalino Jungle Lodge, conforto e charme no sul da Amazônia

Pratos regionais

Drinques – Tacachaça e Jambu Souer

O restaurante conta ainda com uma vendinha, onde você pode comprar os produtinhos regionais, além de livros de receitas assinados por ele.

Remanso do Peixe

O Remanso do Peixe existe há muito anos. Funciona desde sempre na casa da família do Thiago Castanho. Inclusive, foi lá que ele descobriu o seu dom na cozinha. O espaço fica dentro de uma vila, super reservado e simples, mas que guarda os melhores pratos de peixe da cidade. Ou seja: um menu repleto dessa iguaria, preparados com os ingredientes regionais.

Carmel Charme Resort, hotel de luxo perto de Fortaleza

Uma graça o ambiente

Tucunaré Assado

Minha sugestão é a famosa Caldeirada Paraense, carro chefe da casa, que leva peixe cozido, camarão rosa, tucupi e o jambu (uma folha que dá uma sensação super diferente na boca).

10 dicas para sua mala de verão

Caldeirada Paraense

Manjar das Garças

O grande diferencial do Manjar das Garças é a sua localização. Ele fica dentro do Mangal das Garças, um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Lá é possível passar um dia inteiro apreciando as belezas naturais como a vista na beira do rio, o orquidário e as aves da região.

O restaurante

Para finalizar, um almoço com buffet completo, além de sobremesas feitas com as frutas regionais, como a torta de cupuaçu com queijo cuia. O ambiente é muito agradável e proporciona uma vista ótima. À noite, o menu é à la carte e é igualmente saboroso.

Brunch

Tomaz

A culinária paraense conta com pratos únicos, como o tacacá, a maniçoba, o pato no tucupi e o vatapá paraense. Um costume bem peculiar na região é que os locais apreciam esses pratos típicos em bancas montadas nas calçadas. Sinceramente, não é lá muito confortável. É por isso que indico o Restaurante do Tomaz.

Ambiente do Tomaz, um dos restaurantes em Belém

Tacacá

Lá eles servem os famosos pratos paraenses com maior higiene, conforto e sabor em mesas e ambiente refrigerado (o que faz toda a diferença em se tratando de Belém, uma cidade onde o clima médio é de 30ºC). E a melhor parte é que abre das 11:30 da manhã e fica aberto até as 22 horas. Bateu vontade? Vai lá no Tomaz.

Arroz da Raimunda

Lá em Casa

Pode-se considerar o restaurante Lá em Casa como o berço da gastronomia criativa paraense. Ele foi comandado pelo renomado chef Paulo Martins, o pioneiro quando se trata de utilização de ingredientes paraenses em pratos sofisticados.

O restaurante visto de cima

Paulo Martins já não está mais entre nós, mas deixou o seu legado. Hoje o Lá em Casa é comandado pelos filhos do chef e mantém a mesma essência de sempre. Quando você estiver passeando pela Estação das Docas, vale fazer uma pausa para apreciar os quitutes do restaurante. Um dos pratos mais diferentes por lá é o Risotto de Maniçoba.

Pato do Imperador

E ai, gostou das dicas de restaurantes em Belém? Agora é só planejar a sua viagem e aproveitar para assistir às comemorações do Círio de Nazaré, que levou mais de 2,5 milhões de pessoas no ano passado!

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Texto escrito por Julia Maiorana

Fotos: Julia Mariorana, Helen Pomposelli e Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

Novo Instituto Moreira Salles em SP

Hotel residência em Downtown Ny| Aka Wall Street

O que fazer em Boston

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile SP

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

18 horas atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

2 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

3 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

4 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

5 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

6 dias atrás