Fundada em 1849 e com 90 mil m², a Harrods é a maior loja de departamento de Londres e certamente um ótimo lugar para quem deseja fazer compras em Londres. Mas não só isso. As opções gastronômicas por lá são incríveis! São 18 restaurantes e cafés, além de um food hall extraordinário! Portanto, vamos aos detalhes?

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

Fachada da Harrods

A maior loja de departamento de Londres

A loja é conhecida pelos detalhes internos no estilo Art Deco , seus famosos restaurantes, as grifes e o ursinho de pelúcia símbolo da loja. A Harrods tem vários modelos de pelúcias a venda e, em algumas famílias londrinas, é tradição presentear os bebês que nascem com o My First Bear – o ursinho adequado para recém-nascidos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm
+Roteiro de três dias em Londres

Certamente uma construção imponente!

O famoso ursinho

Aliando às grifes aos restaurantes luxuosos, a Harrod’s lançou, nesse verão, um pop up café da Fendi. No menu, além de saladas, antepastos e biscoitos com a logo da Fendi, também estão disponíveis bolsas personalizadas.

+5 museus imperdíveis em Londres
+O renovado Mandarin Oriental Londres: MO Hyde Park

Lindos restaurantes

O Food Hall

O queridinho dos visitantes, reaberto este ano depois de quase dois anos de renovação, é o Food Hall. Também no estilo Art Deco, ele conta com ilhas e restaurantes diversos com o melhor da culinária internacional. Os mais famosos, por exemplo, são o The Grill e o Pasta Bar.

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea
+Londres com crianças: 10 programas imperdíveis

Food Hall da Harrods

A delicatessen

O The Grill apresenta uma seleção de carnes escocesas frescas escolhidas do próprio açougue da Harrods. Além das carnes, está presente no menu uma seleção de confort foods, cervejas e vinhos que farão você se sentir em casa enquanto vai às compras.

+5 restaurantes asiáticos em Londres
+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

Enquanto isso, no Pasta bar são servidos todos os dias pratos da culinária italiana tradicional feitos com massa fresca. Todos os ingredientes são escolhidos do Fresh Food Hall, que apresenta uma seleção de queijos perfeita para o melhor Cacio e Pepe! E além do Food Hall, a maior loja de departamento de Londres apresenta uma seleção de restaurantes e delicatéssen maravilhosa. O espaço, de mais de 20.000m², tem uma Ladurée e o Perrier-Jouët Champagne Terrace.

Perrier-Jouët Champagne Terrace, certamente uma ótima pedida

Doces deliciosos

Dos chefs Eric Trichard e Andy Cook, o Terrace conta com uma seleção impecável de champas, que podem ser harmonizados com um menu de frutos do mar, como, por exemplo, lagostas, ostras e caviar, e os mais diversos antepastos. Certamente o Perrier-Jouët Champagne é realmente maravilhoso e tornará única a sua experiência na Harrods.

Que tal um champanhe?

Natal na Harrods

O Natal da maior loja de departamento de Londres começou no final de agosto, com a abertura da sala especial Christmas World no terceiro andar. Por lá são vendidos produtos especiais da época e decoração natalina. Além disso, em Dezembro a fachada da Harrods costuma virar uma atração à parte em Londres! Vale a pena visitar se estiver por lá.

 

Árvore de Natal na Harrods

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Por Renata Araújo e Carol Galvão. Novembro 2019.

Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.