Localizado no coração da capital austríaca, o Park Hyatt Viena é um marco da hotelaria de luxo na Europa. Aberto em 2014, em um edifício de 120 anos, onde funcionava um banco, ele é certamente o melhor hotel de Viena. Os quartos são espaçosos e tem decoração contemporânea. O restaurante é excelente e belíssimo e o spa, de primeira qualidade. Um hotel moderno da luxuosa marca americana Park Hyatt, em um prédio histórico em uma das mais elegantes cidades européias. 

+Reserve aqui o seu hotel em Viena pelo melhor preço.

Certamente uma excelente opção em Viena

Park Hyatt: o melhor hotel de Viena

Ao chegar ao Park Hyatt Viena já sentimos sua imponência pelo próprio prédio e pela simpática recepção do porteiro, devidamente uniformizado. Ao entrar no lobby, nos deparamos com um saguão de mármore italiano, além de um lance de escadas arrebatador. Painéis de madeira e alabastro foram usados ​​para preservar a impressionante atmosfera deste marco arquitetônico centenário.

+O que fazer em Viena, na Áustria

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O Lobby

Localização

O Park Hyatt Vienna fica no coração da cidade. Dele, é possível ir caminhando para algumas das principais atrações de Viena. Ele está, por exemplo, a alguns minutos do Palácio Imperial e também do famoso Café Demel. Além disso, a  maravilhosa St Stephen’s Cathedral está bem ao lado. O melhor hotel de Viena fica no Goldenes Quartier (quarteirão dourado), cercado por dezenas de lojas de grifes, além de monumentos. Não à toa, Patrimônio Mundial da UNESCO.

+Saiba como é Viena no Natal

Afinal, localização é tudo!

O prédio

O antigo banco austríaco foi construído entre 1913 e 1915. Passou por uma super reforma e foi muito bem preservado. Sendo assim, o melhor hotel de Viena apresenta um notável contraste entre o antigo e o moderno. 

Os quartos

O melhor hotel de Viena tem 143 quartos luxuosos, incluindo 35 suítes. O design é contemporâneo e não deixa o hóspede esquecer que está em uma capital elegante como Viena. Além disso, elementos de Art Nouveau e Art Deco, como broches de bronze e tons claros, como bege e pérola dão um ar de sofisticação às acomodações. 

Minha experiência

Meu quarto, no segundo andar, tinha pé direito altíssimo já que na época, os andares mais baixos eram os mais valorizados. Por isso, estes deslumbrantes janelões. Com vidro duplo, o quarto era bem silencioso. A cama king size, era super confortável, e o papel de parede na cabeceira, discreto e elegante. Além disso, o quarto contava ainda com mesa de trabalho e muita madeira na decoração, o que dá um ar aconchegante ao ambiente.

Meu quarto

Achei particularmente charmoso – além de útil – o sofá em frente à cama. Igualmente sofisticado, o mini bar dentro do armário de madeira em estilo antigo. A cafeteira era da marca italiana Illy. A TV ficava discretamente escondida atrás dos espelhos. 

O banheiro, todo em mármore, era bem grande, com ótima bancada e duas pias. Banheira e ducha separadas, piso aquecido, e roupões e pantufas à disposição.

O banheiro

Gastronomia

O The Bank Brasserie & Bar primeiramente impressiona por sua imponência e beleza. Pé direito alto, lustres de cristais e pisos de mosaico nos deixam até perdidos pensando em onde olhar primeiro. Enquanto vitrais antigos foram preservados, a cozinha é aberta, bem atual, o que no permite ver os chefs em ação.

Certamente uma estrutura impressionante

No cardápio, pratos típicos de brasserie, como steak tartare, hambúrguer e moules frites. Também vale tomar um drinque no belíssimo bar, antes ou depois do jantar.

Moules Frites

O café da manhã servido ali é magnífico. Mais completo impossível com todas as opções imaginárias: frutas, iogurtes, pães, ovos, além de alguns pratos quentes.

Café da manhã

Café e charutos

O Café Am Hof oferece as melhores tortas vienenses, docinhos, macarons, além de uma variedade de cafés. Um andar acima, há um simpático lounge, onde é possível, além de matar o tempo, tomar o café da manhã depois do horário do restaurante.

Lindo café!

Difícil resistir, hein?

Além disso, há um elegante fumoir (sala de charutos) para os apreciadores do fumo e de uísque.

Arany spa

No antigo cofre do banco, está o Arany Spa. Ele é decorado com madrepérola, mosaicos dourados, mármore e ônix. Há uma bela piscina com raia, academia bem equipada e também área de relaxamento, além de sauna. O spa oferece uma série de tratamentos faciais e corporais. Alguns são feitos com pedras minerais e/ou óleos essenciais.

Serviço

Digno da marca de luxo Park Hyatt o serviço do melhor hotel de Viena é primoroso. Todos os funcionários muito solícitos e rápidos, assim como o time de concierges, sempre com boas sugestões na ponta da língua.

Concierge impecável

Conclusão

Seja você um viajante a lazer ou a trabalho vale muito a pena hospedar-se no Park Hyatt, o melhor hotel de Viena: elegante, sofisticado e na melhor localização da cidade.

A jornalista viajou conectada com o chip da Esysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.