Aproveitando todo este alvoroço em torno do nascimento de mais um Royal Baby (filho do Príncipe Harry e Meghan Markle), resolvemos listar aqui alguns programas imperdíveis para fazer em Londres com crianças. Para alguns pode não parecer, mas Londres é sim uma cidade kids friendly e tem muito a oferecer para os pequenos turistas! Portanto, aqui vão algumas dicas destes programas:

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

três dias em Londres

Londres

Londres com crianças

1- Passear nos parques

Londres é famosa por pelo Big Ben, London Eye, Parlamento, e também pelos seus inúmeros parques, sendo o mais famoso deles, o Hyde Park. Lá você vai encontrar o Hyde Park Playground e o Diana’s Memorial Playground, em Kensignton Gardens, com inspiração na história de Peter Pan.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Roteiro de três dias em Londres

melhor hotel de Mayfair

Hyde Park

Em sua maioria, os parques de Londres tem um bom espaço de brinquedos e atividades para a garotada! Alguns dos mais indicados são: Jubilee Park, ao lado da London Eye; St. James Park, perto da Trafalgar Square e o Battersea Park, que tem diversos brinquedos para todas as idades, um campo de mini golf e um zoológico! Certamente é uma ótima dica de passeio para um fim de tarde, para eles gastarem as energias!

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea

2- Visitar o Sea Life London Aquarium

Este é um dos maiores aquários do mundo, reformado recentemente, e garantia de diversão para a criançada! Os ingressos custam a partir de 30 Libras. São mais de 500 espécies marinhas, incluindo 40 tubarões de 12 espécies diferentes. O aquário tem três andares e quatorze zonas, como, por exemplo, o túnel subaquático e uma atração para tocar os tubarões ou alimentar as arraias venenosas.

End: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Rd, Lambeth

3- Fazer o tour do Harry Potter

Com duração de 2 horas e 30 minutos, o tour passa por quatro pontos mencionados nos filmes; King’s Cross Station, Zoo de Londres, Westminster e Ledenhall Market. As saídas são de quarta à sábado, na Leicester Square. Mas, se quiser ficar totalmente imerso no mundo do bruxinho, faça o passeio pelos estúdios da Warner Bros., em Leavesden, a 40 minutos de Londres. O local foi casa da saga por 10 anos e alguns cenários foram mantidos para visitação. Ou seja, um must go para os “potterheads”.

+Top 5 espetáculos em cartaz

4- Conhecer o Museu do Sherlock Holmes

Para tentar desvendar os mistérios do “Xangô” da Baker Street, vá ao Sherlock Holmes Museum. O local é uma reprodução da casa do detetive ícone da literatura britânica. O museu é pequeno, tem um ingresso barato e pode ser visitado em poucos minutos. Além disso, destaque para a loja de souvenirs do detetive.

End.: 221b Baker St, Marylebone.

+Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

três dias em Londres

Museu do Sherlock Holmes

5- Brincar no Shrek’s Adventure

A mais nova atração da cidade voltada para as crianças! O Shrek’s Adventure está localizado ao lado da London Eye. Nele a família toda pode participar e ser a estrela de uma divertida aventura com Shrek e sua turma. Dura aproximadamente 75 minutos. Entradas a partir de 20 Libras.

6- Tomar um chá da tarde temático no One Aldwich Hotel

Ele é inspirado no clássico filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e foi considerado o melhor chá de Londres de 2017! Um programa que com certeza vai agradar os pequenos e os adultos!

End.: 1 Aldwich

+5 restaurantes asiáticos em Londres

7- Ir no The Natural History Museum

Certamente um dos museus mais importantes e um dos visitados da cidade! Situado em um belíssimo prédio neogótico em South Kensington, na Exhibition Road, a garotada vai adorar visitar o enorme acervo de história natural e se encantar com o museu. Entrada gratuita.

End.: Cromwell Road, London SW7 5BD

8- E também no Science Museum

Outro museu muito interessante para as crianças, que fica bem atrás do museu de História Natural (aliás,a dica é combinar os dois no mesmo dia). Eles vão se divertir com brinquedos interativos e os adultos vão adorar ver de perto algumas invenções icônicas como, por exemplo, o míssil V2, usado para levar o homem à Lua na missão Apollo 11.

Além disso, vale ressaltar que no subsolo há uma área exclusiva para crianças de 3 a 6 anos, o The Garden, cheio de experimentos e guias para interagir com as crianças e explicar as atividades. No térreo, o Pattern Pod é uma área destinada para crianças de 5 a 8 anos, mas que os menores também podem aproveitar bastante. Há também simuladores e um cinema IMAX. A entrada também é gratuita.

+5 programas imperdíveis em Liverpool

9- Ir nas Lojas infantis

A Disney Store, na Oxford Street, é a maior loja temática da Disney da Europa. Com aqueles artigos dos personagens que a gente ama, incluindo bichos de pelúcia, brinquedos, fantasias, acessórios e roupas. Para os formiguinhas, a M&M’s World, loja dos famosos confeitos de chocolate, é linda e bem colorida. E bem ao lado dela está a loja da Lego, a maior do mundo! Com 914 metros quadrados de muita imaginação, cor, inspiração e estruturas arquitetônicas icônicas, como o Big Ben, de mais de 6,5 metros de altura, construído com mais de 200.000 peças e que levou 2280 horas para ser erguido!

Além disso, há também a Hamley’s, uma das maiores e a mais antiga loja de brinquedos do mundo. Fica na 188-196 Regent Street e possui 7 andares, cada um deles com diversas categorias de brinquedos e para todas as idades.

+5 restaurantes japoneses em Londres

10- Passear na Legoland

Não está exatamente em Londres, mas fica bem próximo, a uma hora de carro, em Windsor. É um parque temático com diversas atrações do mundo Lego, e certamente um passeio que os pequenos vão amar! Ingressos a partir de 29 Libras, comprando pelo site.

Portanto, agora você já pode aproveitar Londres com crianças e ter uma ótima viagem em família, unindo muita diversão e cultura! Então, a capital inglesa é ou não uma cidade kid’s friendly?!

Por Marcella Maia. Maio 2019.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.