Inaugurado há pouco mais de um mês em uma localização privilegiada, entre a Lagoa de Marapendi rodeada de mata nativa e a praia da Barra, de águas azuis esverdeadas, está o Grand Hyatt Barra da Tijuca – um complexo 5 estrelas projetado pelo escritório de arquitetura canadense Yabu Pushelberg, que oferece, com excelência, gastronomia diversificada, estrutura de eventos corporativos e sociais, além de muito aconchego para os hóspedes que, como eu, o visitam para descansar.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 10

Sem sombra de dúvida, o único hotel deste porte no Rio de Janeiro. Fiquei realmente impressionada!

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 9

Passei um final de semana hospedada em uma suíte linda e muito confortável no 7º piso – do Grand Lounge –  com vista para a praia e Lagoa.  Nesses dois dias visitei também os restaurantes e experimentei os serviços do spa Atiaia para poder afirmar que, sim, o Grand Hyatt deve ser parada obrigatória de quem vai ao Rio e busca por dias de sossego e tratamento vip.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 7

Leia também: O novo Hyatt Centric Montevideo

Não só o serviço de cozinha ou os tratamentos do Atiaia me impressionaram mas, também, a extrema cordialidade e atenção com que todos do staff – do check in ao check out – tratam os hóspedes.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 4

Mesmo estando muito próximo dos centros comerciais da Barra, esse resort urbano faz com que o hóspede mal tenha vontade de colocar o pé para fora – diante de tantas amenidades e facilidades que ele oferece. A começar pelos 3 restaurantes: Cantô, de comida brasileira contemporânea; Shiso, alta gastronomia japonesa e Tano, o italiano multiuso e que serve um dos melhores brunchs dos meus últimos tempos. Ah, todos eles planejados pelo arquiteto Arthur Casas, o que já garantem ambientes incríveis!

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 4

Leia mais: Palácio Duhau – Park Hyatt, em Buenos Aires

No Cantô pude provar diversos petiscos bem preparados e que representam bem ingredientes brasileiros de norte a sul: dadinhos de tapioca, casquinha de siri, chips de tubérculos e um excelente picadinho na cerveja preta e ovo estalado por cima. A carta de drinques, bem interessantes e em diferentes combinações, traz também uma seleção de cachaças brasileiras de nomes importantes como a Preciosa 23 anos e Vale Verde 12 anos.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

Já no Shiso, a precisão da chef Miriam Moriyama dá o tom aos cortes de sashimi e suhis muito frescos e combinados ao que há de mais sazonal, como as ostras que haviam chegado no dia em que jantei por lá. O omakase de 4 tempos é uma maneira de se percorrer a habilidade da chef e unir um pedaço de cada seção do menu. Melhor ainda se reservar um lugar no grande balcão de madeira que circunda a cozinha.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca

Conheça o Hyatt Regency Kyoto, hotel de luxo

O Tano é o restaurante que faz os hóspedes desejarem por longos almoços ali, com vista pra Lagoa de Marapendi e ambientes espaçosos tanto o bonito salão interno, quanto a agradável varanda externa. Ali é servido diariamente buffet de café da manhã, almoço de segunda a sábado também em formato buffet e jantar a la carte diariamente. Mas são aos domingos que ele mostra seu melhor: um brunch mega completo, com pães, bolos, frutas, sobremesas, saladas, frutos do mar, pratos quentes e frios; do meio-dia às 16h.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 2

Todos os restaurantes são abertos aos não hóspedes – o que facilita conhecer um pouco do Grand Hyatt durante as Olimpíadas, época em que estará com as reservas para hospedagem totalmente esgotadas. Haverá, inclusive, um menu especial para os jogos olímpicos no Cantô: são cinco receitas inspiradas nos continentes participantes da competição + caipirinhas coloridas inspiradas nas cores da bandeira Olímpica. Além da seleção gastronômica haverão telões para que os visitantes possam acompanhar os principais lances do grande evento esportivo.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 6

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 11

O spa Atiaia também é aberto ao público, que pode reservar um horário para conhecer a completa massagem relaxante que leva o nome do spa e mescla técnicas como sueco, drenagem linfática, acupressão e aromaterapia, junto de óleos essenciais combinados especialmente para o spa do Hyatt.

Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca 4

Em todos os aspectos, para quem busca tranquilidade e tratamento de primeira, o Grand Hyatt é uma excelente opção!

Não à toa, o Grand Hyatt  está disputando o prêmio Best of the Best, da Virtuoso, como um dos melhores hoteis do mundo, evento que acontece daqui a pouco em Las Vegas, e nós estaremos lá para conferir.

Leia aqui para saber sobra a premiação da Virtuoso.

Avenida Lucio Costa, 9.600 – Barra da Tijuca

Infos e reservas: [email protected]

Tel: +55 21 3797-9524

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa

Julho de 2016

Fotos: Tamy Roxo e Tadeu Brunelli

Leia mais:

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro

5 praias para as férias no Brasil

5 bares no Leblon

Pousada Locanda Della Mimosa, em Petrópolis

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.