O Rio de Janeiro é uma cidade enorme, e apesar das nossas lindas praias e pontos turísticos famosos, não podemos nos restringir somente à Zona Sul e Zona Oeste. É o caso da  Feira de São Cristóvão, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, um pólo de cultura nordestina no bairro de São Cristóvão, área central do Rio.

Feira de São Cristóvão, no Rio

O espaço da feira é enorme com muitas barraquinhas, restaurantes, bares e até palcos, onde acontecem diversos shows. Podemos encontrar produtos variados da cultura nordestina além de comidas e bebidas típicas da região.

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro 3

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro

Dentre as dezenas de restaurantes, o Estação Baião de Dois tem um amplo salão e fica bem localizado, perto do palco principal. Todo decorado na temática nordestina, o cardápio é farto para quem é fã da gastronomia típica. Queijo coalho, bolinho de aipim, o clássico torresmo e o camarão na Moranga com arroz branco e farofa de dendê são algumas das opções.

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro 2

Para quem quer curtir música, tem sempre shows de forró durante todo o dia em pontos variados da feira. O Centro Luiz Gonzaga também é palco de grandes apresentações, com artistas consagrados, como o cantor Wesley Safadão, a cantora Elba Ramalho e Gilberto Gil, e diversos eventos durante o fim de semana.

Ah, durante a semana (terça à quinta) a entrada é gratuita. Para quem quer conhecer e aprender um pouco mais sobre a cultura do norte e nordeste do Brasil, vale a pena ir na Feira de São Cristóvão! Para conferir a programação oficial permanente da feira, é só clicar aqui.

Funcionamento: Terça à quinta: 10h às 18h  (entrada franca) *Exceto feriados

Finais de semana das 10h de sexta às 21 de domingo. 

Por Duda Vétere

Julho de 2016

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

5 praias para as férias no Brasil

5 bares no Leblon

Aula de culinária com a chef Tati Lund, do Org Bistrô

Pousada Locanda della Mimosa, em Petrópolis

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.