O Rio de Janeiro é uma cidade enorme, e apesar das nossas lindas praias e pontos turísticos famosos, não podemos nos restringir somente à Zona Sul e Zona Oeste. É o caso da  Feira de São Cristóvão, o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, um pólo de cultura nordestina no bairro de São Cristóvão, área central do Rio.

Feira de São Cristóvão, no Rio

O espaço da feira é enorme com muitas barraquinhas, restaurantes, bares e até palcos, onde acontecem diversos shows. Podemos encontrar produtos variados da cultura nordestina além de comidas e bebidas típicas da região.

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro 3

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro

Dentre as dezenas de restaurantes, o Estação Baião de Dois tem um amplo salão e fica bem localizado, perto do palco principal. Todo decorado na temática nordestina, o cardápio é farto para quem é fã da gastronomia típica. Queijo coalho, bolinho de aipim, o clássico torresmo e o camarão na Moranga com arroz branco e farofa de dendê são algumas das opções.

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro

Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro 2

Para quem quer curtir música, tem sempre shows de forró durante todo o dia em pontos variados da feira. O Centro Luiz Gonzaga também é palco de grandes apresentações, com artistas consagrados, como o cantor Wesley Safadão, a cantora Elba Ramalho e Gilberto Gil, e diversos eventos durante o fim de semana.

Ah, durante a semana (terça à quinta) a entrada é gratuita. Para quem quer conhecer e aprender um pouco mais sobre a cultura do norte e nordeste do Brasil, vale a pena ir na Feira de São Cristóvão! Para conferir a programação oficial permanente da feira, é só clicar aqui.

Funcionamento: Terça à quinta: 10h às 18h  (entrada franca) *Exceto feriados

Finais de semana das 10h de sexta às 21 de domingo. 

Por Duda Vétere

Julho de 2016

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

5 praias para as férias no Brasil

5 bares no Leblon

Aula de culinária com a chef Tati Lund, do Org Bistrô

Pousada Locanda della Mimosa, em Petrópolis

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.