Categorias: EuropaFrançaParis

Exposição do Toulouse Lautrec no Grand Palais, em Paris

Para quem pretende passar o fim de ano em Paris, vale a pena visitar o Grand Palais e conferir a exposição do Toulouse Lautrec. A mostra, com curadoria do Musée d’Orsay, Musée de I’Orangerie e da Réunion des musées nationaux, está no Grand Palais desde outubro e pretende mostrar um novo olhar sobre as obras do artista. A exposição Toulouse-Lautrec, Definitivamente Moderno, vai até 27 de janeiro de 2020 e certamente é um ótimo programa cultural em Paris:

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço
+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Grand Palais

Exposição do Toulouse Lautrec no Grand Palais

A mostra reúne um acervo com mais de 200 obras do francês Henri de Toulouse-Lautrec, que incluem seus retratos do Moulin Rouge e o cartaz da Jane Avril. Além de seus quadros mais famosos, a exibição tem como objetivo ressaltar também uma estética de Toulouse Lautrec muito influenciada por Léon Bonnat e seus mestres. Estética essa que muitas vezes passa despercebida aos olhos que focam somente em Montmartre.

+A nova Galeries Lafayette, na Champs-Elysées
+Conheça o novo Eataly, em Paris

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente obras belíssimas!

O famoso cartaz da Jane Avril

Lautrec e a boemia de Montmartre

O pintor pós-impressionista Toulouse Lautrec dedicou a maior parte de sua vida para retratar o estilo boêmio da noite em Montmartre, no final do século XIX. Lautrec frequentava muitos cabarés parisienses e era convidado a fazer cartazes publicitários das dançarinas de cancan. Além disso, Toulouse Lautrec também gostava de pintar as cenas do interior de um cabaré e suas cores vivas.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
+14 hotéis de luxo em Paris

Os cabarés

Portanto, o pintor usava muito vermelho, cabelos com tons de laranjas e verde limão para ilustrar a atmosfera agitada da vida noturna. E suas pinturas eram sempre de pessoas, já que ele não gostava de pintar paisagens. Assim como foi dito antes, Toulouse também fez os cartazes promocionais dos cabarés e teatros da época, como, por exemplo, do Moulin Rouge. Aliás, por conta de seu trabalho por lá, ele passou a ter uma mesa exclusiva para ele na casa, onde suas pinturas eram expostas.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris
+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Cartaz do Moulin Rouge

Sobre o Grand Palais

O Grand Palais tem uma localização excelente, pertinho da Champs-Élysées. Sua arquitetura, com uma majestosa cúpula, segue o mesmo estilo consagrado por Toulouse Lautrec, o Art Nouveau. Aliás, a entrada para a exposição do Toulouse Lautrec fica na própria Champs-Élysées. O museu fecha às terças-feiras.

+O lugar mais instagramável de Paris
+O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais

Os jardins do Grand Palais

End: 3 Avenue du Géneral Eisenhower – 75008 Paris 8.

Por Renata Araújo e Carol Galvão. Novembro 2019.

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar no Rio

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

6 horas atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

3 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

4 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

5 dias atrás