Hotéis de Luxo

Hotel de luxo em Madri: Rosewood Villa Magna

Publicado por
Renata Araujo

O Villa Magna, elegante hotel de luxo em Madri, foi totalmente renovado e agora leva o selo da Rosewood, uma das marcas de hotelaria mais sofisticadas do mundo. Desde os tempos em que morei em na Espanha, que adoro o Villa Magna, certamente um dos mais luxuosos da cidade. Ele foi construído sobre as ruínas do antigo Palácio de Anglada, e o hotel, inaugurado nos anos 70, se tornou um ponto de encontro da alta sociedade madrilenha e de homens de negócios, e até hoje continua sendo frequentado pelos locais. Em 2007 passou por uma grande reforma, e, em 2021, foi comprado pela marca Rosewood Hotels&Resorts, que renovou toda a propriedade, incluindo bares e restaurantes. Já tinha estado nele outras vezes, mas finalmente consegui me hospedar após se tornar Rosewood Villa Magna. Portanto, neste post você vai saber de todos os detalhes da minha estadia neste hotel, que afirma, ainda mais, a vocação da cidade como recém capital da hotelaria de luxo da Europa.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de ir para Madri, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro!

Localização

Em um dos melhores bairros de Madri, Salamanca, o Villa Magna está walking distance de excelentes restaurantes. E o melhor: tem entrada direta para El Corte Inglés, principal loja de departamentos espanhola, onde você encontra de tudo. Portanto, além de lojas, há também inúmeros restaurantes, bares e cafés. Além disso, o hotel fica entre duas ruas emblemáticas da cidade: Paseo de la Castellana e Calle Serrano, que já foi considerada uma das ruas mais bonitas do mundo. Com calçadas largas e muito arborizada, é endereço das melhores lojas madrilenhas. Ela passa pela emblemática Praça Colón – palco de comemorações e manifestações e beira o Parque del Retiro, um oásis na metrópole espanhola.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata Araújo na entrada do Rosewood Villa Magna
Ruas arborizadas de Madri
El Corte Ingles
Ótimas lojas nas redondezas

Rosewood Villa Magna: hotel de luxo em Madri

O lobby do Rosewood Villa Magna é um espaçoso e elegante lounge, com vários sofás e poltronas. A recepção é discreta, com belos arranjos de flores e lustres modernosos. Entre as características originais do hotel, está um vitral da década de 1970 que sobe até a altura da grande e antiga escadaria.

Detalhes do Rosewood Villa Magna
Lindo o vitral original
Rosewood Villa Magna
A área comum do Rosewood Villa Magna

Além disso, ele fica integrado ao café Flor y Nata, ideal para um café durante o dia, chá da tarde ou até mesmo refeições leves. Ele conta ainda com uma área externa agradável para os dias de temperatura amena.

Área externa do café
Um dos terraços do hotel

Os quartos

Ao todo são 101 quartos e 53 suítes, que vão de 30m² até 260 m², com decoração moderna e de bom gosto. Detalhes como os móveis de design e o tapete de chevron dão um toque a mais de sofisticação. Fiquei na espetacular Villa Magna Suite, com 65 m², uma ampla sala de estar com sofá, mesa de trabalho e de centro e um bar com cafeteira. No dormitório, propriamente dito, uma confortável cama king size e o detalhe do travesseiro com as minhas iniciais bordadas. Que amor, e quanto capricho! Além disso, também fui recebida com mimos bem fofos do hotel.

Sala de estar da suíte
Mimos na chegada
O bar do quarto
Detalhe para os bordados no travesseiro!
O meu quarto no Villa Magna

Já o banheiro, todo em mármore, contava com banheira e chuveiro separado.

O banheiro
Banheira e chuveiro
Detalhes do chuveiro

Os restaurantes

O hotel de luxo em Madri tem dois restaurantes, bar e café, o Flor y Nata, integrado ao lobby. O Las Brasas de Castellana, como o nome diz, tem como protagonista a brasa, com uma autêntica cozinha tradicional espanhola. O ambiente é elegante, com uma cozinha aberta, assim como amplas janelas e um terraço com vista para os jardins. Além disso, é lá também que é servido o farto e completo café da manhã. Aos domingos, há também o brunch com banda de jazz ao vivo.

Ambiente do La Brasas
Buffet de café da manhã

Já o AMÓS, aberto para almoço e jantar, leva a assinatura do chef Jesús Sánchez, que faz uma homenagem aos ingredientes das terras do norte de Espanha e às tradições e sabores que inspiraram esta região culinária, banhada pelo Mar Cantábrico. No menu, além do à la carte, há também a opção de menu degustação de seis etapas por €137.

Renata Araújo no AMÓS
Delicadeza das apresentações
Certamente um ótimo restaurante em Madri

Enquanto isso, o bar TARDE.O tem ambiente contemporâneo e convidativo para apreciar coquetéis clássicos.

O bar

Spa e academia

Naturalmente que o Rosewood Villa Magna tem um SPA à altura. O Sense, a Rosewood SPA, oferece diferentes tratamentos, tanto faciais como corporais. Além disso, há também serviços de cabelereiro e maquiagem, assim como academia com equipamentos de alta tecnologia.

Sala de tratamento do SPA

O serviço

Estamos falando de um hotel de luxo em Madri que leva o selo de uma das mais sofisticadas marcas de hotelaria do mundo, a Rosewood. Portanto, o serviço é realmente de excelência! Aconteceu uma situação que achei formidável: mandamos lavar uma camisa na lavanderia do hotel, e quando foi devolvida, eles avisaram que, na hora de passar, tinha queimado uma pequena parte da gola da camisa (era quase imperceptível). Nos perguntaram de onde era a roupa, e simplesmente compraram outra igual!

A blusa com o pequeno detalhe na gola
A blusa nova que eles compraram!

De fato, o Rosewood Villa Magna é um hotel de luxo completo em Madri, com quartos confortáveis, ótimas opções gastronômicas e localização estratégica!

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação. Fevereiro de 2017. Atualizado em Outubro 2023.

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás