Viajar é colecionar memórias, e fazer isso com quem a gente ama é ainda mais especial. Neste Dia das Mães, conversamos com jornalistas, influenciadoras, chef de cozinha e cantoras, que nos contaram inesquecíveis viagens de mães e filhos! Daquelas que certamente ficam eternizadas nas lembranças. Aliás, aproveite para ler também nossas dicas de onde almoçar no Dia das Mães e sugestões de presentes!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Inesquecíveis viagens de mães e filhos

Ana Matoso, influencer, editora do site/instagram Vibre na Viagem

Ana viaja com os filhos Rodrigo, 12, e Mariana, 14, desde pequenos e afirma que hoje eles são ótimos companheiros de viagem! ”Formamos um vínculo longe do dia a dia, e que fica para a vida toda. A viagem que mais marcou as crianças, sem dúvida, foi a da Tailândia. Eles lembram sempre dessa experiência diferente, principalmente pelos templos budistas de Bangkok, o Santuário de Elefantes em Chiang Mai e as praias de Koh Phi Phi. Falam saudosos do delicioso pad thai e do escorpião no palitinho, que não tiveram coragem de provar. Acharam uma aventura passear de tuk-tuk. Certamente são histórias que eles levam na bagagem!”, fala Ana.

Bianca Barbosa, chef e proprietária do Bar Kalango

Filha da renomada chef Katia Barbosa e mãe da Madalena, de 5 anos, Bianca coleciona memórias gastronômicas pelo mundo. ”Foi inesquecível quando viajei com a minha mãe para a França. Fomos cozinhar no Toques et Clochers, um dos maiores eventos internacionais de vinhos. Sem dúvidas, cozinhar feijoada, bobó de camarão e pimenta recheada no Sul da França, em Limoux, foi incrível. Já com a minha filha, também foi marcante uma viagem que fizemos para Lisboa. Junto com minha mãe, fizemos uma incursão gastronômica do Aconchego Carioca no Bairro do Avillez”, lembra Bianca.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Bianca e Madalena em Lisboa

Maria Vargas, empresária, relações públicas e sócia da Documennta Comunicação

Mãe de dois filhos, Thomás, 10, e Arthur, 7, Maria viaja com os filhos desde que tinham 3 meses. “O assunto que a gente mais gosta é conversar sobre a próxima viagem e lembrar de como foi a última. Meu marido sempre organiza as fotos e imprime, o que faz com que eles lembrem muito das viagens e que tudo fique bem vivo na cabeça deles”, conta.

inesquecíveis viagens de mães e filhos
Maria Vargas e os filhos Thomás e Arthur

“Seja Nordeste, Fazenda do Serrote no interior de Minas Gerais ou viagens internacionais, eles topam tudo. Claro que como toda criança, cansam, reclamam. Afinal, são dois meninos, brigam, se amam. Aprontam! No último Carnaval fomos para Disney. Só nós quatro. Pelo menos uma vez por ano a gente se organiza para viajarmos os quatro. Eu sou aquariana, quero sempre juntar todo mundo. Tomás, meu filho mais velho, é mais reservado, organiza as pessoas por grupos, e embora seja extrovertido e totalmente articulado, gosta de ter tudo planejado, igual ao pai. Já o Arthur, o mais novo, é despachado, puxou a mim. Topa tudo. Quer fazer tudo. Adora uma surpresa. Com certeza o melhor presente para gente é uma viagem! Mesmo que não seja para descansar, como a correria que é a Disney”, completa Maria.

inesquecíveis viagens de mães e filhos
Na Disney

Juliana Magalhães, influenciadora e editora do site Falando de Viagem

Desde que engravidou, Juliana ficava sonhando como seria apresentar o mundo aos seus filhos. Certamente as viagens nunca mais seriam as mesmas. Ficava pensando também que tipo de mãe seria, e como poderia despertar o interesse deles em quererem desbravar o mundo, assim como ela. ”Desde antes da Clara nascer, minha filha de 3 anos, nós já tínhamos a primeira viagem dela marcada: Maldivas por 3 semanas. Muita gente me chamou de louca mas eu não estava nem aí. Fomos e posso dizer que foi uma das melhores viagens da vida! Então, depois do sucesso da primeira, tomamos coragem para mais viagens. Como resultado disso, no primeiro ano de vida a Clara já acumulava em seu currículo 65 voos e seis países: Maldivas, EUA, Turks and Caicos, Chile, Suíça e França. Além de muitas viagens nacionais também”, conta Juliana.

Com a filha Clara, nas Maldivas

Durante a pandemia, Juliana engravidou novamente e agora tem também o Lucas, de 8 meses, que já fez sua primeira viagem internacional. ”Fomos para Punta del Este, no Uruguai, e em breve teremos muitas outras viagens. Estou ansiosa para os novos desafios e descobertas. De fato, são momentos únicos que ficam eternizados em nossas memórias. Um dia contarei todas as histórias, mostrarei fotos e vídeos e iremos rir e ficar nostálgicos com as lembranças”, diz.

Juliana, Lucas e Clara em Punta

Marina Caruso, jornalista, editora-chefe da Revista Ela

Mãe do Léo, que tem 8 anos, Marina elegeu o Marrocos como uma viagem inesquecível de mãe e filho. ”Fomos quando ele tinha 5 anos. A gente acampou no meio do Deserto do Saara. Ele achou a maior aventura, andamos de camelo, ele tocou batuque com os berberes…foi muito legal! Além disso, uma viagem que ele morre de vontade de fazer é o Japão. E uma que eu tenho vontade de fazer com ele é Maragogi, em Alagoas, que ainda não conheço, e tenho amigos que foram com filhos e adoraram!”, conta Marina.

Nathalia Gomes, influenciadora e editora do site/instagram Kids2gether

Mãe de cinco filhos, Nathalia viaja pelos quatro cantos com a família! “A melhor viagem que já fiz com minha mãe e por coincidência, com as crianças, foi para Austrália, em Sidney e Melbourne. De fato é um país incrível, com atmosfera cool e jovem, com o clima parecido com o do Rio. Tem uma gastronomia maravilhosa, opções de atividades ao ar livre para todos os gostos… Minha mãe me acompanhou em tudo, só não surfou! rs. Realmente a única questão é a chegada, pois são muuitas horas de viagem. Mas quando chegamos lá, vale a pena. Portanto, recomendo uma estadia de no mínimo 15 dias”, fala Nathalia.

Nathalia Tosto, influenciadora e editora do site/instagram Nathalia Tosto

Apaixonada por viagens, Nathalia sempre teve em mente que depois dos filhos não pararia de viajar. Dito e feito! Fizeram muitas viagens com Victoria, que tem quatro anos. Com um aninho, ela já conhecia quatro países e tinha feito mais de 15 vôos. ”Tivemos duas viagens bem marcantes. A primeira foi de carro pelo Uruguai quando ela tinha sete meses. Foi a primeira viagem internacional que fizemos só nos três (eu, meu marido e a Vic). A segunda foi uma viagem que fizemos pra França, quando ela tinha dois anos. Conhecemos o Vale do Loire e Paris. Foram dias muito especiais. Vimos Paris, que já conhecíamos, com outros olhos”, conta Nathalia.

A pandemia veio junto com Sofia, que tem um ano. ”Por conta de tudo que estamos vivendo não viajamos muito ainda com ela! Mas as próximas viagens internacionais já estão marcadas. Mal posso esperar pra continuar mostrando o mundo, criando memórias e vivenciando novas experiências com elas”, complementa.

Renata Araújo, jornalista, editora-chefe do You Must Go!

Nossa editora chefe Renata Araujo também já viajou diversas vezes com sua mãe, a historiadora Rosa Maria Araújo. De Búzios às suas cidades preferidas mundo a fora, como, por exemplo, Miami, Paris e Nova York. As duas são companheiras de viagem de longa data.

“Minha mãe que me levou à Broadway pela primeira vez, programa que sempre faço quando estou em Nova York. Além disso, adoramos bater perna, visitar museus e comer e beber bem. A gente aprende uma com a outra.”, conta Renata.

Sandra de Sá, cantora

Jorge, hoje com 34 anos, começou a viajar com a mãe para shows com 15 dias de nascido. “Já fizemos viagens incríveis, desde que ele era pequeno. Cabo Verde, Japão, diversos lugares no Brasil… Mas recentemente fizemos uma inesquecível, para Búzios! Ficamos muito tempo sem nos ver e abraçar por causa da pandemia, então poder voltar a ter esse contato foi demais”, conta Sandra.

Teresa Cristina, cantora

”Lembro que fui fazer um show em São Paulo e a Lorena, com seis anos na época, sempre queria viajar comigo. Fiz o show e fiquei mais três dias na cidade passeando com ela, foi maravilhoso demais! Atualmente com 13 anos, a gente tem um sonho, que é irmos juntas para o Japão. Vou tentar realizar esse sonho no ano que vem!”, conta Teresa.

inesquecíveis viagens de mães e filhos
Lorena e Teresa Cristina

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Maio de 2022.

Fotos: Acervo Pessoal

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.