Fairmont Copacabana

Já falamos por aqui sobre  sugestões de hotéis perto do Rio, assim como os hotéis nos arredores de SP que já estão funcionando. Afinal, neste primeiro momento, as preferências de viagens estão sendo para lugares que possamos ir de carro. Portanto, chegou a vez de falar sobre a data de abertura dos hotéis no Rio! Após mais de três meses fechados, os hotéis estão voltando, aos poucos, seguindo todas as recomendações necessárias da OMS. Confira abaixo todos os detalhes! Aproveite para ler sobre experiências gastronômicas nos arredores no Rio e 7 hotéis que já foram cenários de filmes.

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Data de abertura dos hotéis no Rio

Abertos

Belmond Copacabana Palace 

O mais tradicional hotel do Rio de Janeiro reabriu as portas no dia 20 de agosto, de forma gradual e com algumas novidades. Do check-in ao check-out, medidas de segurança e higiene foram implementadas, como, por exemplo, estações de álcool gel espalhadas por todo o hotel, regras de distanciamento nas áreas de maior circulação, como piscina e restaurantes e espaços como Spa e academia de ginástica ganharam um novo esquema de reservas para evitar aglomerações. Neste primeiro momento, o Pérgula será o único restaurante em funcionamento. Portanto, os chefs se reuniram para desenvolver uma proposta gastronômica que incluísse algumas das experiências do Cipriani – com pratos da culinária italiana mediterrânea – e itens “best seller” do Mee. Enquanto isso, o café da manhã será todo à la carte, com alguns itens inclusos nas diárias e outros, cobrados à parte.

abertura dos hotéis no Rio

Piscina do Copa

Além disso, uma novidade é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel antes mesmo de sua chegada. Pelo aplicativo, será possível  fazer o check-in antecipado, informar sobre as preferências de mini-bar, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços do Copa, dentre outras facilidades. A reabertura do Copa conta ainda com quatro novos pacotes de hospedagem, como, por exemplo, a Exclusive Places. Nele, o sexto andar fica inteiramente disponível para o hóspede e sua família. São quatro suítes cobertura com terraço e vista mar, um lounge de convivência para as refeições e a famosa Black Pool disponível para uso exclusivo do grupo, além de serviços adicionais personalizados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+ Novo restaurante asiático na Marina da Glória

Hotel Fasano

O Fasano retomou as atividades no dia 17 de julho com ocupação máxima de 50% e a certificação SafeGuard do prestigioso Bureau Veritas. Todas as pessoas têm a temperatura checada quando entram no hotel, a limpeza segue padrão hospitalar e os quartos ficam 24 horas vazios com janelas abertas. Além disso, entre os novos procedimentos, as espreguiçadeiras na área da piscina podem ser usadas, mas não é permitido entrar na água. Já o restaurante funciona apenas para hóspedes e não reabrirá mais como Fasano Al Mare. Em meados de setembro, será a nova filial carioca do Gero (a filial original, também em Ipanema, volta em outubro como Gero Panini).

abertura dos hotéis no Rio

Belíssimo pôr do sol na piscina do Fasano

Neste período de reabertura, para fomentar o turismo nacional, foram criados programas especiais de hospedagem. No One More Night, ao se hospedar por 3 ou 4 noites, a última será cortesia. Já para hospedagens de 7 noites, as últimas 2 noites serão cortesia.

+Chegada da primavera no Hemisfério Sul

Windsor Barra/Windsor Marapendi

Os procedimentos de controle de higienização, que já eram adotados, foram reforçados, além de implementadas novas medidas como, por exemplo, a contratação de uma empresa especializada em sanitização para higienização de quartos e áreas comuns. Além disso, os funcionários estão passando por constantes treinamentos sobre os novos processos e tendo sua temperatura aferida diariamente antes do início do expediente.

A rede também aumentou a disposição de bombonas de álcool em gel em todos os ambientes e passou a usar produtos específicos para desinfecção e lavagem de roupas e tecidos. O buffet das refeições, assim como o brunch e a feijoada, foram suspensos. Aliás, vale ressaltar que os hotéis da Rede Windsor não fecharam no período de quarentena, mas fizeram adaptações para receber os hóspedes com segurança.

Setembro

Fairmont Copacabana – 01/09

O mais recente hotel de luxo do Rio, inaugurado há menos de 1 ano, está com reabertura marcada para 1º de setembro com o selo AllSafe, certificação global criada pela AccorHotels em parceria com o Bureau Veritas. Entre os protocolos, por exemplo, o aferimento da temperatura na entrada do hotel e quarto vazio por 24 horas entre um hóspede e outro. Haverá álcool em gel em todos os ambientes, assim como embalagens individuais do produto e máscaras disponíveis na recepção.

Suíte do Fairmont

Em princípio, as duas piscinas estarão abertas, com procedimentos específicos de limpeza e manutenção, avaliação
regular do nível de cloro e controle da frequência. O buffet de café da manhã no Marine Bistrô será substituído por serviço à la carte, com cardápio por QR Code. Além disso, as mesas do Marine, Spirit Copa Bar e Coa&Co Café ficarão a pelo menos 1,5 metro de distância umas das outras. O número de hóspedes também será limitado na academia, que terá equipamentos afastados e limpos após cada uso.

+As novidades nos hotéis de luxo em São Paulo

Grand Hyatt Rio – 01/09.

O resort urbano na Barra da Tijuca reabre com selos e certificações que garantem a segurança em todos os protocolos de higiente. Por meio do aplicativo World of Hyatt, o hóspede pode realizar o check-in online, interagir com o concierge/guest service, além de utilizar o celular como chave de acesso ao apartamento. Os quartos, aliás, passam por um rígido processo de desinfecção e, após o check-out, ficam bloqueados por 24 horas para a entrada do novo hóspede. Os restaurantes também estão adaptados às necessidades, com capacidade reduzida, menus disponíveis via celular e serviço de quarto com itens entregues em materiais embalados e sem contato físico.

abertura dos hotéis no Rio

Piscina Grand Hyatt – abertura dos hotéis no Rio

Já na academia, haverá um número limitado de pessoas, todo o equipamento será desinfectado após o uso e os aparelhos serão ligados de forma intercalada.  A piscina externa, que é aberta a não hóspedes também por meio das opções de Day Use, contará com distanciamento seguro. E focado no mercado local, o hotel lançou o Pacote #partiurio, que oferece 20% de desconto na hospedagem, café da manhã, estacionamento incluído, welcome drink, late check-out até às 18h e política de cancelamento gratuito até 24h antes da data do check in. As reservas podem ser feitas diretamente no site, inserindo o código PARTIU no campo de oferta especial.

+Sugestões de restaurantes na Barra

Miramar by Windsor – 01/09 – Data de abertura dos hotéis no Rio

O hotel vai reabrir com uma série de novas medidas e procedimentos. Os hóspedes poderão optar em fazer suas refeições no restaurante ou no próprio quarto, e os bares, tanto da piscina como do lobby, vão funcionar com a metade da capacidade de lugares, mas a compra deve ser feita para consumo ao ar livre ou no quarto.  Enquanto isso, a piscina no terraço, com vista panorâmica para a Praia de Copacabana e o Pão de Açúcar, estará liberada na reabertura. Sauna e serviço de praia continuam suspensos.

abertura dos hotéis no Rio

Apartamento Luxo Double

As camareiras só entram nos apartamentos quando os hóspedes não estão, e de máscara, luvas e touca. Após toda a higienização, o quarto ganha o selo Clean & Safe. Certamente o uso de máscaras nas áreas comuns, tanto para funcionários quanto para hóspedes, é obrigatório. A academia estará funcionando com limite de pessoas, e o horário deve ser agendado na recepção.

+Quarentena no paraíso: hotéis de luxo no Caribe e no México

Outubro

Emiliano Rio – 01/10.

Após 5 meses fechado, o hotel em Copacabana se prepara para reabrir com todas as medidas de segurança e um rooftop todo remodelado. O projeto é do arquiteto Arthur de Mattos Casas, mesmo arquiteto do hotel, que apresenta um novo bar com banquetas e mais próximo da área da piscina, além de mesas com mais flexibilidade de layout para receber os clientes. Além disso, o Emiliano conta com a consultoria e experiência do Dr. Esper Kallas, um dos principais infectologistas brasileiros, para criar todos os protocolos  de higiene e procedimentos do hotel. Leia aqui a entrevista que fizemos com o CEO da marca, Gustavo Filgueiras.

abertura dos hotéis no Rio

Rooftop do Emiliano Rio antes da obra

Agora que você já sabe tudo sobre a abertura dos hotéis no Rio, conta para a gente: você já está viajando para lugares perto de casa?

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto 2020.

Fotos: Divulgação, Lu Mattos, Rômulo Fialdini,

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.