Início da Primavera no Hemisfério Sul

A estação das flores começa nesta terça-feira, dia 22 de Setembro e vai até o dia 21 de Dezembro!  Na primavera, a temperatura fica mais agradável, o ar fica mais úmido que no inverno, brotam novas folhas nas árvores e abrem-se as flores, deixando as paisagens belíssimas em jardins, campos e parques. Neste post, vamos te inspirar com lindíssimas fotos para celebrar o início da primavera no Hemisfério Sul. Aproveite para ler também sobre experiências ao ar livre nos arredores do Rio e o novo restaurante asiático na Marina da Glória.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Início da Primavera no Hemisfério Sul

No Brasil

Brasília

A capital do país não é só política! Aliás, você sabia que a primavera é uma das estações mais bonitas na cidade? As flores e os coloridos dos ipês certamente são deslumbrantes!

+Top 5 restaurantes em Brasília

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Rio de Janeiro

Na correria do dia a dia, acabamos não percebendo a natureza em nossa volta. Mas, se prestarmos atenção, encontramos flores nos canteiros das ruas, nos jardins dos prédios… Ah, isto sem falar nos parques, como, por exemplo, o Jardim Botânico, lugar ideal para admirar as flores da primavera.

Flores pelas ruas do Leblon

O Jardim Botânico certamente é um lugar ideal para apreciar a primavera

A Serra do Rio  certamente esbanja belezas naturais. Em Araras, onde fica a pousada La Belle Bruna, de frente pra Mata Atlântica, é possível entrar em contato direto com a natureza e apreciar as flores.

Enquanto isso, a Região dos Lagos, que também não fica para trás! No hotel Casas Brancas, fizemos belos registros das azaleias de frente para o mar.

+Roteiro de restaurantes em Búzios
+Os melhores hotéis de Búzios

E em Búzios, no hotel Casas Brancas

Tiradentes, Minas Gerais

Nada melhor que se deixar levar pelas ruelas da cidade histórica mineira, tombada pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

+Onde comer em Tiradentes: 7 restaurantes imperdíveis

início da primavera no hemisfério sul

Linda árvore amarela ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio

início da primavera no hemisfério sul 3

Nossa repórter Duda Vetere contempla a paisagem

Paraná

No Lapinha, o primeiro spa médico do país, são 550 hectares rodeados de mata sub-tropical. Portanto, imagine um lugar de natureza exuberante, com muitas flores na primavera!

início da primavera no hemisfério sul 11

No Lapinha Spa, nossa editora Renata Araújo

Flores por toda a parte

Na América do Sul

Buenos Aires – Argentina

Certamente o que não faltam na capital argentina são parques arborizados, como, por exemplo, o Rosedal, que fica no Parque Tres de Febrero. Nesta época da primavera é possível ver tudo florido, mais de 12 mil espécies de rosas! Ou seja, uma super dica.

+7 restaurantes imperdíveis em Buenos Aires
+Os melhores museus de Buenos Aires

parque em buenos aires- primavera no hemisfério sul

Parque em Buenos Aires

Muitas flores

Santiago – Chile

A capital chilena também não fica para trás! O Parque Bicentenario, por exemplo, no bairro de Vitacura, é um dos mais charmosos de Santiago. Certamente vale a pena um passeio por lá!

+Roteiro de Santiago: parques, hotéis e restaurantes
+Boragó: o melhor restaurante do Chile

início da primavera no hemisfério sul

Parque Bicentenario

Texto e fotos por Renata Araújo e Duda Vétere. Setembro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: