A classe executiva da Royal Air Maroc no Dreamliner 787
Na viagem do You Must Go para o Marrocos, fomos convidadas para voar na classe executiva da Royal Air Maroc no Dreamliner 787. A companhia aérea foi criada em 1957 e hoje opera voos diversos destinos na Europa, América do Norte, Oriente Médio, África e América do Sul.
No Brasil, são sete voos diretos por semana: quatro que saem de São Paulo e três do Rio, com duração de em média 9 horas. No dia da viagem, saí do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no voo de 00:10, e cheguei em Casablanca às 11:10am. O Boeing Dreamliner 787 é o avião mais recente da Royal Air Maroc, e acomoda 274 passageiros nas cabines Executiva e Econômica. No Rio, a companhia aérea marroquina utiliza a frota do 767, que tem 234 assentos.
A classe executiva da Royal Air Maroc
São 18 lugares na classe executiva, que tem um bom espaço e uma ótima poltrona, de couro, que reclina totalmente, virando praticamente uma cama! Eu que sou pequenininha achei confortável, mas para um homem maior o assento pode ser um pouco pequeno. E para quem senta na janela, o único inconveniente é não ter acesso direto ao corredor, tendo que atrapalhar o passageiro do lado quando quiser sair.
Adorei que em vez de persianas, as grandes janelas tem reguladores eletrônicos que permitem ao passageiro controlar o nível de luz que entra na cabine! O Boeing Dreamliner é mais moderna e traz algumas novidades para melhorar o bem-estar dos passageiros. De fato sentimos que a decolagem e a aterrissagem são sentidas de maneira diferente de como acontece em outros voos.
Além de entradas USB e tomada, a poltrona também tem bons compartimentos para você poder guardar suas coisas. Assim que chegamos, recebi uma necessaire bem fofa e recheada, além de travesseiro e manta. Havia escova de dente, creme para as mãos, para os lábios, cotonete, e até uma mini escova de cabelo. Além de meias e tapa-olhos, ganhamos também uma pantufa vermelha da Royal Air Maroc!
Entretenimento de bordo
A tela do monitor tem um ótimo tamanho, e são oferecidas diversas opções de jogos, programas de TV, músicas, e mais de 45 filmes, incluindo lançamentos e clássicos. O único problema é que não há legendas em português disponíveis, e somente filmes em inglês ou árabe. Há também jornais de diferentes países e revistas variadas disponíveis no balcão da Executiva.
One&Only Le Saint Géran, hotel nas Ilhas Maurício
A gastronomia
O meu voo foi noturno, então foi servido o jantar pouco tempo depois de decolarmos, e o café da manhã ao amanhecer. Na classe executiva da Royal Air Maroc, é servido um menu de cinco etapas, com canapés, salada, entrada, prato principal e sobremesa. Estava tudo ótimo!
Como fazer uma mala básica para viagem
São duas opções de pratos quentes, e quando fui eram moqueca e filé com legumes e polenta. Acabei optando pela segunda opção. Há também um carrinho de queijos antes dos doces! As bebidas eram diversas, e fui de vinho marroquino já para entrar no clima! Fica a dica ?
Novos voos saindo do Rio e São Paulo
Na hora do café da manhã, foram servidos pães, frutas, manteiga e geleia, suco de laranja, iogurte, uma omelete e cogumelos. Achei bem completo!
Antes de embarcar
Nada melhor que esperar um voo no conforto da Sala VIP, né? No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Royal Air Maroc utiliza a Gol Premium Lounge, no Terminal 2. O espaço é bem amplo, com várias mesas, cadeiras, poltronas, sofás, TV’s, tomadas e wi-fi gratuito. Há também banheiros com chuveiro.
No buffet, salgadinhos variados, pratos quentes, sanduíches e opções de doces. No bar, são oferecidos drinques criados especialmente para o Lounge, além de vinhos, cervejas e outras bebidas.
Saiba como ter acesso às Salas VIP com Priority Pass
Chegando em Casablanca
O Aeroporto de Casablanca não é muito grande, então nossa chegada foi tranquila. Só nos impressionou a quantidade de raio-x por quais temos que passar, e sempre mostrando o passaporte! Melhor nem guardar na bolsa, rs.
Conclusão
Minha experiência com a Royal Air Maroc foi ótima e é uma boa dica para quem está planejando viajar para o exterior nestas férias. A companhia aérea sempre oferece tarifas mais em conta para a Europa e claro, para o Marrocos, sem escalas.
A repórter Duda Vétere viajou para o Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da Royal Air Maroc, e assegurada pela GTA Seguros.
Quer ajuda para escolher seu hotel? Clique aqui e reserve com a gente!
Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!
Quer alugar um carro em sua viagem? Clique aqui e alugue!
Texto e fotos por Duda Vétere
Dezembro de 2017
Leia mais:
O que fazer em Midtown Manhattan
Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste
2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário