No inicio do mês de abril, fomos convidados para o Circuito Galli Digital, o primeiro encontro de blogueiros de gastronomia no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Restaurante Galli, no Shopping Via Parque, e reuniu profissionais da área para uma noite de palestras, degustação e muita conversa com quem entende do assunto.

Circuito Galli Digital

Circuito Galli Digital

O encontro começou com o espumante brasileiro Vallontano e deliciosos camarões ao alho e óleo para petiscar enquanto os convidados iam chegando e se acomodando. Meus companheiros de mesa também ajudaram em fazer dessa noite um bom momento.  Os amigos Naira e Eduardo, do Embarque na Viagem, e a Julia, do Tem Delícia na Cozinha.

Circuito Galli Digital

Circuito Galli Digital

A primeira palestra da noite foi da professora do curso de jornalismo gastronômico na FACHA e idealizadora do site Malagueta, Juliana Dias, que contou um pouco sobre sua experiência no ramo da gastronomia contextualizando com historiadores e pensadores.

Circuito Galli Digital

 

Circuito Galli Digital

Depois, foi a vez de Francelle Jacobsen, professora do curso em planejamento de mídias sociais na FACHA e planner na Sharing For Social, que deu uma palestra super interessante para nós, blogueiros, que usamos as redes sociais para divulgar nosso conteúdo, nos ajudando a entender melhor e dando dicas sobre essas ferramentas.

Circuito Galli Digital

Circuito Galli Digital

Para encerrar, Michael Lopes, sócio da agência de marketing digital Wink, nos apresentou o mais novo aplicativo gastronômico: Yummie, que reúne somente conteúdo especializado.

Circuito Galli Digital

 

Circuito Galli Digital

O jantar começou com o ribeye acompanhado de risoto de funghi e em seguida o camarão crocante com arroz de limão siciliano. As sobremesas foram oferecidas pela Di Norma, como tortas de banana, mousse de chocolate e cheesecake.

Circuito Galli Digital

O resultado do encontro foi bem positivo, uma vez que pudemos encontrar companheiros de trabalho que não conhecíamos pessoalmente, só através das redes sociais. No final, ainda ganhamos brindes do evento e sortudos ganharam bolsas de estudos em cursos da FACHA. Que venham mais eventos como esse!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Eduardo Madeira

Abril de 2015.

Leia mais:

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Bôtânico

Epifania Oriental Contemporâneo no Leme

Massas artesanais Bendita

Almoço no Prosa na Cozinha

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.