No inicio do mês de abril, fomos convidados para o Circuito Galli Digital, o primeiro encontro de blogueiros de gastronomia no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Restaurante Galli, no Shopping Via Parque, e reuniu profissionais da área para uma noite de palestras, degustação e muita conversa com quem entende do assunto.

Circuito Galli Digital

Circuito Galli Digital

O encontro começou com o espumante brasileiro Vallontano e deliciosos camarões ao alho e óleo para petiscar enquanto os convidados iam chegando e se acomodando. Meus companheiros de mesa também ajudaram em fazer dessa noite um bom momento.  Os amigos Naira e Eduardo, do Embarque na Viagem, e a Julia, do Tem Delícia na Cozinha.

Circuito Galli Digital

Circuito Galli Digital

A primeira palestra da noite foi da professora do curso de jornalismo gastronômico na FACHA e idealizadora do site Malagueta, Juliana Dias, que contou um pouco sobre sua experiência no ramo da gastronomia contextualizando com historiadores e pensadores.

Circuito Galli Digital

 

Circuito Galli Digital

Depois, foi a vez de Francelle Jacobsen, professora do curso em planejamento de mídias sociais na FACHA e planner na Sharing For Social, que deu uma palestra super interessante para nós, blogueiros, que usamos as redes sociais para divulgar nosso conteúdo, nos ajudando a entender melhor e dando dicas sobre essas ferramentas.

Circuito Galli Digital

Circuito Galli Digital

Para encerrar, Michael Lopes, sócio da agência de marketing digital Wink, nos apresentou o mais novo aplicativo gastronômico: Yummie, que reúne somente conteúdo especializado.

Circuito Galli Digital

 

Circuito Galli Digital

O jantar começou com o ribeye acompanhado de risoto de funghi e em seguida o camarão crocante com arroz de limão siciliano. As sobremesas foram oferecidas pela Di Norma, como tortas de banana, mousse de chocolate e cheesecake.

Circuito Galli Digital

O resultado do encontro foi bem positivo, uma vez que pudemos encontrar companheiros de trabalho que não conhecíamos pessoalmente, só através das redes sociais. No final, ainda ganhamos brindes do evento e sortudos ganharam bolsas de estudos em cursos da FACHA. Que venham mais eventos como esse!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Eduardo Madeira

Abril de 2015.

Leia mais:

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Bôtânico

Epifania Oriental Contemporâneo no Leme

Massas artesanais Bendita

Almoço no Prosa na Cozinha

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.