Categorias: MarrocosOuarzazate

Cenário de Game of Thrones no Marrocos: um roteiro de Ouarzazate

Que tal conhecer o cenário de Game of Thrones no Marrocos? Conhecida como a Hollywood Marroquina, a cidade de Ouarzazate já foi palco de diversos filmes e séries, como, por exemplo, Gladiador, Asterix e Obelix e Babel. Lá encontramos o maior estúdio de cinema do país, além de um museu que reúne algumas peças usadas nas cenas. Localizada no Sul do Marrocos, é uma parada imperdível durante a sua viagem. Portanto, veja aqui o nosso roteiro de Ouarzazate:

Leia aqui nosso roteiro de 7 dias no Marrocos

As lojinhas em Ouarzazate

O símbolo de cinema no meio da cidade

Cenário de Game of Thrones no Marrocos

Se você é fã da série do HBO, definitivamente vai amar passear por Ouarzazate! A cidade é linda, toda em tons de ocre, a cor predominante no Marrocos, e rodeada por kasbahs, que são as casas fortificadas marroquinas.

7 passeios em Marrakech

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A vista do Ait Ben Haddou

  • Ait Ben Haddou

A apenas 25 km de Ouarzazate, pouco menos de 30 minutos, chegamos em Ait Ben Haddou, um pequeno vilarejo protegido por uma imensa fortaleza. É imperdível visitar o Ksar Ait Ben Haddou, Patrimônio Mundial da UNESCO e onde algumas cenas de Game of Thrones foram gravadas. Isto é, mais precisamente nas viagens de Daenerys Targaryen na terceira temporada, e também no episódio piloto da série.

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

Foi em Ait Ben Haddou que gravaram estas cenas

Este é o Ksar Ait Ben Haddou

Ksar é um conjunto de construções em barro, madeira e palha, cercados por uma muralha. Dentro desta muralha, encontramos casas, mesquitas, vendedores locais com artesanato típico e até um pequeno hotel. É uma delícia se perder pelas ruelas até chegar ao topo e admirar esta vista linda! ?

A classe executiva da Royal Air Maroc no Dreamliner 787

A vista do Ksar Ait Ben Haddou

A caminho da subida do Ksar

  • Kasbah Taourirt

Foi construído no século XVIII, para ser o Palácio do paxá El Glaoui, um grande líder político da época, que viveu ali com sua família. Seu interior é um verdadeiro labirinto, afinal, são mais de 400 cômodos! ? Lá podemos conhecer um pouco mais da tradicional arquitetura marroquina.

Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

Os detalhes das construções

O Kasbah visto de fora

  • Museu do Cinema

Como a cidade já foi palco de inúmeros filmes, há um museu que reúne um super acervo com equipamentos, vestuários, acessórios e alguns cenários que foram usados nestas obras. Têm, por exemplo, “A Múmia”, “Aladin”, “Cleópatra”, “Ali Babá e os 40 ladrões” e muitos outros. De fato, um passeio interessante para todas as idades.

5 hotéis de luxo em Marrakech

Entrada do Museu

Peças que foram usadas em filmes

  • Estúdio Atlas

É claro que na cidade do cinema, não poderíamos deixar de visitar um estúdio! Criado em 1983, o Atlas Studio foi o primeiro estúdio de cinema localizado no norte da África. São 20 hectares que oferecem todos os serviços e equipamentos necessários para as produções. Durante o passeio, visitamos diversos cenários famosos de filmes como, por exemplo, ”A Jóia do Nilo” e ”Cleópatra”. 

Estúdio Atlas, o maior da cidade

Cenário de Cleópatra e Asterix e Obelix

 

 

Ouarzazate é um lugar muito especial e que deve ser incluído no seu roteiro pelo país. Mesmo se você não assistir a série, como é o meu caso, rs, vale muito a pena conhecer o cenário de Game of Thrones no Marrocos. Provavelmente, você também vai se sentir no meio de uma cidade cinematográfica! ?

A jornalista Duda Vétere viajou para o Marrocos a convite do Turismo de Marrocos e da Royal Air Maroc e assegurada pela GTA Seguros.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Abril de 2018


Leia mais:

10 dias de viagem no Egito

7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

5 passeios na Cidade do Cabo

O que fazer nas Ilhas Maurício

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás