A Olimpíada foi oficialmente encerrada, para a tristeza de todos nós, mas para quem gosta do evento, ainda tem mais uma oportunidade para se divertir: a Paralimpíada! De 7 a 18 de setembro, 22 modalidades esportivas serão disputadas por atletas com deficiência, e os ingressos estão sendo vendidos a preços super acessíveis. E quem não conseguiu aproveitar o sucesso das Casas Temáticas, vai poder ter a chance de visitar algumas delas que ficarão abertas nas Paralimpíadas do Rio:

Casas Temáticas nas Paralimpíadas do Rio

Leia aqui: O que a Olimpíada deixa para o Rio

Baixo Suíça

No Campo de Beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Casa funcionará até o dia 18 de setembro, fim das Paralimpíadas. Com longas filas e público diário de 14 mil pessoas durante os Jogos, a expectativa é que o espaço esteja mais tranquilo com a cidade mais vazia. Se você não conseguiu conhecer, essa é a hora! Diversas atrações para a família toda e uma vista privilegiada.

5 países que deram show na Olimpíada 10

Confira os 5 países que deram show na Olimpíada

Endereço:  Campo de beisebol (Lagoa Rodrigo de Freitas)

Horário especial do dia 24/08 até 6/07: Segunda e Terça – Fechada

Quarta à sexta – 17h – 23h

Sábado e domingo – 11h – 23h

British House

Nos Jogos Olímpicos, a Casa da Grã Bretanha se instalou no Parque Lage, uma construção lindíssima no Jardim Botânico. Já nas Paralimpíadas, a casa se mudará para a Barra da Tijuca, no Shopping Metropolitano, bem próximo ao Parque Olímpico. Por lá, uma programação variada para promover a cultura, edução e os esportes do país. Quem quiser visitar, precisa se registrar no site oficial.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas

Endereço: Shopping Metropolitano (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, Barra da Tijuca)

Casa da Colômbia

A partir do dia 5, a Casa da Colômbia estará aberta novamente ao público, para quem quiser conhecer um pouco mais da cultura do país. Degustação de café colombiano e de frutas exóticas são algumas das atrações. Quem quiser estender a programação, a dica é passear pela nova Orla Conde, que liga a Praça XV à Praça Mauá.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas 2

Saiba o que fazer em Bogotá

Endereço:  Centro Cultural do Ministério da Saúde (Praça Marechal Âncora 95, Praça XV, Centro)

Horário: 10h – 20h

Casa do Japão

O país sede da próxima edição da Olimpíada abre sua casa no dia 6 de setembro com entrada gratuita. No espaço, os visitantes poderão ter a experiência da hospitalidade japonesa e conhecer um pouco mais da sua cultura, além de promover os Jogos de Tóquio 2020. A gastronomia japonesa fica por conta do Ten Kai, restaurante que adoramos.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas 4

Leia aqui: Ten Kai apresenta os destaques da casa

Endereço: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca)

Horário: 12h – 20h

Casa do México

A casa, que fica no Museu Histórico Nacional, reabre no dia 3 de agosto ao público com exposições, food trucks e dicas sobre o turismo no México. Para as crianças, a dica é a mostra interativa da pintora Frida Kahlo, “Frida e Eu”.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas 3

Endereço: Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, Centro)

Horário: 10h – 17h30

OliAle Alemanha

No dia 4 de agosto, o pavilhão da Alemanha na Praia do Leblon abre as portas novamente. O local se tornou um verdadeiro ponto de encontro na praia, reunindo muita gente durante os Jogos. Aproveite para conhecer a cultura e a gastronomia alemã, como salsichas e linguiças.

O que a Olimpíada deixa para o Rio

Endereço: Praia do Leblon (em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)

Horário: 14h30 – 21h30

Por Duda Vétere

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

5 países que deram show na Olimpíada

5 hotéis em Copacabana

5 pistas de corrida no Rio

Por que contratar um seguro de viagem?

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.