A Olimpíada foi oficialmente encerrada, para a tristeza de todos nós, mas para quem gosta do evento, ainda tem mais uma oportunidade para se divertir: a Paralimpíada! De 7 a 18 de setembro, 22 modalidades esportivas serão disputadas por atletas com deficiência, e os ingressos estão sendo vendidos a preços super acessíveis. E quem não conseguiu aproveitar o sucesso das Casas Temáticas, vai poder ter a chance de visitar algumas delas que ficarão abertas nas Paralimpíadas do Rio:

Casas Temáticas nas Paralimpíadas do Rio

Leia aqui: O que a Olimpíada deixa para o Rio

Baixo Suíça

No Campo de Beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Casa funcionará até o dia 18 de setembro, fim das Paralimpíadas. Com longas filas e público diário de 14 mil pessoas durante os Jogos, a expectativa é que o espaço esteja mais tranquilo com a cidade mais vazia. Se você não conseguiu conhecer, essa é a hora! Diversas atrações para a família toda e uma vista privilegiada.

5 países que deram show na Olimpíada 10

Confira os 5 países que deram show na Olimpíada

Endereço:  Campo de beisebol (Lagoa Rodrigo de Freitas)

Horário especial do dia 24/08 até 6/07: Segunda e Terça – Fechada

Quarta à sexta – 17h – 23h

Sábado e domingo – 11h – 23h

British House

Nos Jogos Olímpicos, a Casa da Grã Bretanha se instalou no Parque Lage, uma construção lindíssima no Jardim Botânico. Já nas Paralimpíadas, a casa se mudará para a Barra da Tijuca, no Shopping Metropolitano, bem próximo ao Parque Olímpico. Por lá, uma programação variada para promover a cultura, edução e os esportes do país. Quem quiser visitar, precisa se registrar no site oficial.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas

Endereço: Shopping Metropolitano (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, Barra da Tijuca)

Casa da Colômbia

A partir do dia 5, a Casa da Colômbia estará aberta novamente ao público, para quem quiser conhecer um pouco mais da cultura do país. Degustação de café colombiano e de frutas exóticas são algumas das atrações. Quem quiser estender a programação, a dica é passear pela nova Orla Conde, que liga a Praça XV à Praça Mauá.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas 2

Saiba o que fazer em Bogotá

Endereço:  Centro Cultural do Ministério da Saúde (Praça Marechal Âncora 95, Praça XV, Centro)

Horário: 10h – 20h

Casa do Japão

O país sede da próxima edição da Olimpíada abre sua casa no dia 6 de setembro com entrada gratuita. No espaço, os visitantes poderão ter a experiência da hospitalidade japonesa e conhecer um pouco mais da sua cultura, além de promover os Jogos de Tóquio 2020. A gastronomia japonesa fica por conta do Ten Kai, restaurante que adoramos.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas 4

Leia aqui: Ten Kai apresenta os destaques da casa

Endereço: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca)

Horário: 12h – 20h

Casa do México

A casa, que fica no Museu Histórico Nacional, reabre no dia 3 de agosto ao público com exposições, food trucks e dicas sobre o turismo no México. Para as crianças, a dica é a mostra interativa da pintora Frida Kahlo, “Frida e Eu”.

Casas Temáticas nas Paralimpíadas 3

Endereço: Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, Centro)

Horário: 10h – 17h30

OliAle Alemanha

No dia 4 de agosto, o pavilhão da Alemanha na Praia do Leblon abre as portas novamente. O local se tornou um verdadeiro ponto de encontro na praia, reunindo muita gente durante os Jogos. Aproveite para conhecer a cultura e a gastronomia alemã, como salsichas e linguiças.

O que a Olimpíada deixa para o Rio

Endereço: Praia do Leblon (em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)

Horário: 14h30 – 21h30

Por Duda Vétere

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

5 países que deram show na Olimpíada

5 hotéis em Copacabana

5 pistas de corrida no Rio

Por que contratar um seguro de viagem?

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.