Venga de Ipanema

Depois de 12 anos, o Venga de Ipanema ganhou uma repaginada, tanto no ambiente como no cardápio. A matriz da casa de culinária espanhola está ainda mais aconchegante, e nós, que somos fãs do restaurante desde a sua abertura, fomos conferir as novidades. Portanto, continue lendo o post para saber de todos os detalhes! Aproveite para ler também nossas dicas de ceias para o fim do ano.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novidades no ¡Venga! de Ipanema

O restaurante espanhol agora conta com uma “Barra Fria” no salão, onde ficam expostos todos os pães feitos artesanalmente e também onde se preparam ostras, tartares e vinagretes. Além disso, há também uma varanda muito agradável.

No cardápio, há mais opções de “arrozes” e “platos”, além de uma grelha de pedras carbonizadas para dar um gostinho especial de brasa nas verduras, carnes e pescados. Nosso almoço delicioso teve alguns sucessos da casa, como, por exemplo, as irresistíveis croquetas de camarão, os vinagretes de polvo e lula e o arroz meloso de polvo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Entradinhas deliciosas

À pedidos, o Venga de Ipanema também resgatou alguns clássicos como o “Piquillo Relleno”, pimentão típico espanhol recheado de atum. Assim como o “Perrito Caliente”, pão de fermentação natural, chistorra, queijo meia cura, cebola caramelizada e mostarda.

Além disso, uma das novidades é o menu executivo, oferecido de segunda à sexta, com entrada, principal e sobremesa, a partir de R$39. São seis opções de tortillas, como, por exemplo, a de bacalhau, que são uma ótima pedida. De acompanhamento, a salada com pêra, queijo e amêndoas. Para brindar, as clássicas sangrias da casa, que certamente combinam com o verão carioca.

De sobremesa, mousse de chocolate com azeite e flor de sal, e os tradicionais churros com doce de leite. De fato, uma ótima maneira de encerrar nosso almoço!

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Dezembro de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.