Depois da Disney Shangai, na China, e Disney Springs, em Orlando, um complexo de lojas e restaurantes, abrirem as portas, chegou a vez da reabertura da Walt Disney World! Fechados desde março, os parques vão abrir aos poucos, em julho, com uma série de regras para evitar a disseminação da Covid-19. Aproveite para ler também sobre os voos da American Airlines pós Covid-19, o futuro das viagens depois da pandemia e as novas medidas das companhias aéreas.

+Como é viajar sozinha para a Disney

A reabertura da Walt Disney World, em Orlando

Os primeiros parques a serem abertos serão o Magic Kingdom e o Animal Kingdom, no dia 11 de julho, e, depois, no dia 15, o Epcot e o Hollywood Studios. Visitantes e funcionários deverão seguir regras, como, por exemplo, usar máscaras e passar por checagens de temperatura antes de entrar nos parques. Além disso, haverá aumento da quantidade de locais para lavar as mãos.

novidades da Disney

Castelo do Magic Kingdom

A empresa também vai diminuir a lotação nos parques e suspender, temporariamente, paradas, fogos de artifício e outros eventos que geram multidões. A Walt Disney World também vai permitir transações sem o uso de dinheiro vivo, expandindo formas de pagamento que não exigem contato físico.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Disney Springs

A reabertura do Disney Springs, em Orlando, aconteceu no dia 20 de maio. O complexo de lojas, restaurantes e entretenimento foi reaberto em fases, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e do governo. Começou, por exemplo, com lojas e restaurantes que não são propriedade da Disney (ou seja, de investidores que compraram a licença de operar no espaço).

+5 passeios em Orlando, além dos parques

reaberturas disney

Complexo Disney Springs

Medidas de segurança adicionais foram tomadas para a reabertura e haverá procedimentos reforçados de limpeza, uso de máscaras por funcionários e visitantes, treinamento para os colaboradores e contato limitado nos serviços oferecidos.

+5 brinquedos imperdíveis no Animal Kingdom

Portanto, nesta fase inicial haverá limitações em capacidade, estacionamento e horário de funcionamento.

reaberturas disney

Disneyland Shangai

Enquanto os parques de Paris, Tóquio e Hong Kong continuam fechados por tempo indeterminado, a Disneyland Shangai reabriu no dia 11 de maio. O parque, fechado desde o dia 24 de janeiro, voltou a funcionar em fases, com uma série de restrições. A capacidade, por exemplo, está limitada a 30% do normal, segundo o CEO da Disney, Bob Chapek. Nesta primeira etapa, o número permitido de visitantes passará de 80 mil para 24 mil.

+As melhores atrações do Disney’s Hollywood Studios

Chineses de máscara na reabertura da Disney Shangai

Além disso, por enquanto não há mais venda presencial ou com data em aberto. Os ingressos precisam ser reservados com antecedência para uma data específica. A capacidade das atrações e restaurantes também será controlada para que não haja aglomerações e nem todas as atrações funcionarão. As que envolvam interação humana, como, por exemplo, playgrounds para crianças e teatros continuarão fechadas.

+De Miami a Orlando de carro

Na entrada, visitantes terão a temperatura checada e precisarão usar máscaras o tempo todo, assim como os funcionários. Os personagens não usarão máscara e, por isso, não terão contato direto com as pessoas. Ou seja, sem abraços do Mickey e companhia por enquanto. Já nas filas, marcações no chão vão mostrar onde um visitante deve ficar para manter a distância necessária dos demais. Além disso, estações de limpeza já foram instaladas enquanto o parque estava fechado e desinfetante para as mãos será oferecido na entrada e na saída das atrações.

+A nova árjuea d, e Star Wars, na Disneyland California

reabertura disney

As marcações no chão

Por Duda Vétere. Atualizado em Junho 2020.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.