O francês Jean Imbert é o novo chef do Le Relais Plaza. Tive um almoço impecável no restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris, sofisticada propriedade que leva o selo Dorchester Collection. Eleito Chef do Ano em 2019, Jean substitui o consagrado Alain Ducasse, que deixou o hotel depois de 20 anos. De fato, uma tarefa nada simples, mas que está sendo executada com muita maestria. Localizado no icônico número 25 da Avenue Montaigne, certamente vale a pena conhecer este emblemático hotel de luxo em Paris. Aproveite para ler também sobre as novas suítes do Plaza Athénée!

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris
Icônico Hotel Plaza Athénée

Novo chef do Le Relais Plaza

O restaurante, aberto em 1936, é praticamente uma instituição parisiense. Está um sucesso e bem movimentado na hora do almoço. O ambiente, com decoração Art Déco, é elegante e conta com belos lustres, assim como vitrais do zodíaco gravados.

+O novo museu de arte contemporânea de Paris
+Champs Elysées de cara nova

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris
O ambiente

No menu, elaborado em conjunto com o chef executivo Jocelyn Herland, a inspiração é sua avó e a cozinha de brasserie parisiense. Portanto, traz pratos afetivos e clássicos, mas com um toque de inovação. O “My Grandmother’s Pâté 1951“, por exemplo, é um tomate recheado com arroz pilaf. Já o Peixe dourado gratinado 1962 é um dos seus carros-chefe.

Comecei meu almoço com um generoso foie gras e depois pedi o steak tartare feito à mesa e temperado ao gosto do cliente. Fenomenal! Meu amigo Gerson, fotógrafo profissional brasileiro em Paris, optou pelo filé envolto na crosta do croissant. Aliás, a apresentação estava impressionante!

+7 coisas para fazer em Paris no verão

As sobremesas – mousse de chocolate e de caramelo – estavam igualmente divinas, assim como os vinhos franceses.

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris
Para encerrar bem

Sobre o chef

Eleito Chef do Ano em 2019 pela revista GQ e considerado um dos 50 franceses mais influentes do mundo pela Vanity Fair, Jean Imbert é graduado pela Paul Bocuse School. Além disso, venceu o programa de TV Top Chef em 2012. Comprometido com a culinária saudável, é responsável pelos restaurantes Mamie par Jean Imbert em Paris, La Case em Saint-Barth, ToShare, criada com seu amigo Pharell Williams, em Saint Tropez e Ibiza.

O novo chef do Le Relais Plaza, restaurante do Hotel Plaza Athénée, em Paris
Chef Jean Imbert

Recomenda-se reservar e o comprovante de vacinação é obrigatório para entrar no restaurante.

Por Renata Araújo. Janeiro 2022.
Fotos: ©BOBY ALLIN, Renata Araújo e Gerson Lírio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.