Dia Mundial do Vegetarianismo nos Restaurantes do Rio

Dia mundial do Vegetarianismo

Você sabia que o Dia Mundial do Vegetarianismo é comemorado hoje, 1º de outubro? A data existe desde 1977, e tem como objetivo incentivar ainda mais este tipo de alimentação, baseada em vegetais e sem nenhuma proteína animal. Hoje em dia, a maioria dos restaurantes já tem opções no cardápio para os vegetarianos e veganos. Confira aqui então, nossas dicas para você aproveitar o Dia Mundial do Vegetarianismo nos Restaurantes do Rio:

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Dia Mundial do Vegetarianismo

Azumi

São dois sabores vegetais para a temporada: o Goma ae, combinação de espinafre, agrião ou shunjiku no vapor, com molho de shoyu e gergelim, e o Yasai Yan Men, ensopado de macarrão lamen com vegetais sortidos.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Yasai Yan Men

Bráz

A pizzaria oferece diversas opções de pizzas para os vegetarianos, como a Bráz, com fatias de abobrinha refogadas em alho e azeite cobertas por mussarela e parmesão.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

5 pizzarias no Rio

Dia Mundial do Vegetarianismo
Pizza Bráz

Brewsil

No bar da cervejaria artesanal, uma boa pedida vegetariana é o Arancini di Riso, um bolinho de risoto de limão siciliano com mozzarela, acompanhado de geleia de pimenta.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Arancini di Riso

Burger Joint

A hamburgueria nova-iorquina tem um sanduíche exclusivo para os vegetarianos. O Veggie Porn é feito com queijo camembert empanado, picles refrescante com toque de erva doce e maionese adocicada, mostarda Dijon,  ketchup, alface, tomate e cebola roxa acompanhado do pão produzido especialmente para a casa.

5 hamburguerias no Rio

Dia Mundial do Vegetarianismo
Veggie Porn

Confraria Carioca Emporium

O wine bar da confraria sugere os sanduíches, como o Veggie, com mussarela de búfala, tomate seco ou fresco, pesto e manjericão, servido no pão ciabatta ou baguette.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Sanduíche Veggie

CT Brasserie

Um dos restaurantes da família Troisgros sugere o risotto verde de gorgonzola e pêra, que faz parte do menu “Massas & Risottos” da casa.

CT Patisserie e CT Boucherie, no Rio

Dia Mundial do Vegetarianismo
Risoto Verde de gorgonzola

Gero

O restaurante italiano sugere dois pratos com cogumelos para os vegetarianos: a polenta com mix de cinco cogumelos- paris, shiitake, shimeji, porcine fresco e porcini seco, e o creme de cogumelos, servido em massa folhada.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Polenta al Funghi

Hareburger

O restaurante vegetariano e vegano sugere para a data o hambúrguer Shiva Shiitake, feito com hare original de soja, shiitakes frescos refogados no shoyu, tomate seco e melaço de mostarda, novidade na casa.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Shiva Shiitake

Le Max

A sugestão vegetariana da hamburgueria é o Shiitake Burguer, feito com shitakes inteiros, queijo, manjericão, cebola, pão tradicional e maionese.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Shiitake Burger

Mr. Lam

O restaurante chinês tem opções vegetarianas no cardápio, como os veggie dumplings, quatro unidades de pastéis de vegetais cozidos no vapor.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Veggie dumplins

Naturalie Bistrô

O restaurante natural está com novidades no cardápio, como a polenta grelhada com ricota de búfala defumada e compota de tomates.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Polenta grelhada

.Org Bistrô

O restaurante orgânico sugere o bolinho de aipim com jaca e chutney de pimenta com tucupi, e tapioquinha de banana e queijo da Canastra, além do Arroz do Norte, feito com arroz integral,  feijão fradinho, banana, jambu, jerimun, farofa cúrcuma, salsa de pimenta amazônica e molho de maracujá acompanhado de saladinha verde.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Bolinho de aipim com jaca

Pipo

Na seção de petiscos, uma das sugestões é o caldinho de feijoada com espuma de couve.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Caldinho de feijão

Uh Lalá

Para a data, o bistrô incluiu novas opções sem carne que ficarão disponíveis por 1 semana. Entre as sugestões, o hambúrguer de quinoa feito com cogumelos e grãos integrais, acompanhado de chips de mandioquinha e batata doce, e a feijoada vegetariana, feita com feijão cegue, feijão preto, cogumelos shitake, queijo de soja defumado, couve e laranja orgânicas.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Hambúrguer de Quinoa

Yumê

O restaurante japonês indica dois pratos para a data: o tempura de jaca com macarrão harusame e molho à base de amêndoas e hortelã, e o Chizu-Aonamaki, trouxinha recheada de couve com queijo roquefort.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Chizu-Aonamaki

Terra Brasilis

No buffet do almoço, a novidade do menu vegetal é o kibe vegetariano, com trigo, soja, ricota temperada, tomate, abobrinha, salsinha e hortelã.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Kibe vegetariano

Venga Chiringuito

Para o dia mundial do vegetarianismo, a sugestão é a brocheta com cogumelos, aspargos e tomate, que acompanha salada de folhas e legumes, servida no almoço.

Dia Mundial do Vegetarianismo
Brocheta

Vero

Para os vegetarianos, a gelateria e pizzaria sugere um combo com a pizza al talgio vegana com abobrinha, berinjela, palmito, tomate cereja e pesto caseiro, premiados gelatos e café expresso com grãos brasileiros.

Os 5 melhores sorvetes do Rio

Dia Mundial do Vegetarianismo
Combo

Fotos: Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

Novo Instituto Moreira Salles em São Paulo

Detox e Yoga na Amazônia | Hotel Juma Lodge

Hotel residência em Downtown NY | Aka Wall Street

O que fazer em Boston | Dicas dos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: