Se tem uma coisa que nunca sai de moda é hambúrguer! E a febre das hamburguerias artesanais também tomou conta da Cidade Maravilhosa. Neste post você encontra as nossas dicas de 5 hamburguerias no Rio:


5 hamburguerias no Rio

Burger Joint

Há cerca de 1 mês, a Cidade Maravilhosa ganhou seu primeiro Burger Joint, hamburgueria famosa de Nova Iorque com mais de 14 anos de sucesso. No Fashion Mall, o cardápio do Burger Joint segue como o da filial do Hotel Le Parker Meridien, em Manhattan: apenas um tipo de hambúrguer, em diferentes versões. Assim como o ambiente bem descolado, com apenas um cardápio de papelão no caixa e as paredes todas escritas.

5 hamburguerias no Rio

Burger Joint no Fashion Mall

Clique aqui para conhecer o Burger Joint de NY

Com a carne 140g de Angus, você pode escolher variações do hambúrguer com queijos artesanais colby e cheddar branco. Um dos mais pedidos é o The Works, que leva carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles, maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Para os vegetarianos, o Veggie Porn leva queijo camembert empanado, alface, tomate, cebola roxa, picles, maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Para acompanhar, batatas fritas preparadas na hora e servidas em saco de papelão. Em breve a marca abre uma segunda loja no Bossa Nova Mall, no Aeroporto Santos Dumont.

5 hamburguerias no Rio

The Works

Endereço: Estrada da Gávea 899 – São Conrado.

B de Burger

Uma das dicas de 5 hamburguerias no Rio é a B de Burger, aberta há quase dois anos em Ipanema. A hamburgueria oferece o clássico combo: hambúrguer, batata frita e milk-shake. O mais simples é o B de bacana, com blend de carne bovina, mussarela, alface, tomate, cebola-roxa, picles e molho de maionese. Há ainda uma opção vegetariana, com shiitake no lugar da carne, cream cheese e cebola envolta em redução de molho shoyu. Recentemente a casa abriu sua segunda loja no Vogue Square.

5 hamburguerias no Rio

B de Bacana

Endereços:  R. Teixeira de Melo, 21 – Loja A – Ipanema/Av. das Américas, 8.585 – Barra da Tijuca

5 bares em Ipanema

Caverna

Indicado como um dos melhores hambúrgueres no prêmio Comer e Beber da Veja Rio 2016, o bar é conhecido por ser o reduto do rock. Em um ambiente descolado, a decoração é toda inspirada em cinema e música, além de  fliperama grátis com jogos clássicos para os clientes. Os hambúrgueres mudam semanalmente, e sempre há uma opção para os vegetarianos. O desta semana, por exemplo, leva provolone, maionese de balsâmico e rúcula frita no pão de figo.

Balcão do Caverna

Balcão do Caverna

5 hamburguerias no Rio

Hambúrguer da semana

Leia aqui: 5 bares em Botafogo

Para acompanhar, drinques preparados pelo jovem barman Miguel Paes.

Endereço: Rua Assis Bueno, 26 Loja – Botafogo

Comuna

O espaço alternativo em Botafogo já ganhou prêmio de melhor hambúrguer do Rio em 2015 pelo prêmio Rio Show de Gastronomia e Comer&Beber. O misto de bar, galeria de arte e loja aglomera pessoas na calçada durante os fins de semana. São dois andares: no térreo, funciona a galeria, a lojinha e o bar; já o segundo andar é palco de festas. Neste mês de abril, a Comuna passou por uma reformulação no cardápio e lançou novos hambúrgueres no lugar dos clássicos.

5 hamburguerias no Rio

Térreo

Endereço: Rua Sorocaba, 585 – Botafogo

T.T Burger

Vencedor do melhor hambúrguer do Rio pelo Comer&Beber da Veja Rio 2016, a hamburgueria do chef Thomas Troisgros já tem cinco casas pela cidade. No cardápio, o destaque fica para o clássico T.T Burger, com blend de carnes brasileiras – acém, fraldinha e contrafilé –, com queijo meia cura, tomates, alface romana, picles de chuchu crocante com molho secreto TT nos pães de batata doce ou pimenta.

5 hamburguerias no Rio

T.T Burger

As batatas podem vir no formato de palito tradicional ou em chips com vinagre e sal, chamadas de “Batata do Thomas”. Para acompanhar, o ketchup de goiabada da casa que já virou marca registrada. Os vegetarianos também têm vez no T.T, com um burger novo a cada mês em parceria com o Aconchego Carioca.

5 hamburguerias no Rio

Hambúrguer vegetariano de grão de bico – Aconchego Carioca

Leia aqui: 5 bares no Leblon

Endereços: Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon/Rua da Quitanda, 47-Centro/ Rua Francisco Otaviano – 67, Arpoador/Rua Nelson Mandela – 100, Loja 125 – Botafogo/Avenida Olegário Maciel, 460 loja D – Barra da Tijuca

Agora que você já conhece 5 hamburguerias no Rio é hora de experimentar e nos contar sua favorita!

Por Duda Vétere, @dudavetere e Helen Pomposelli, @helenpomposelli

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere, Tomás Rangel,

Abril de 2017


Leia mais:

Zarpo é o novo parceiro do You Must Go

O dia em que esqueci meu laptop no avião

Vila da Santa | Hotel em Búzios

Le Depanneur | onde tomar café da manhã no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.