Dia do Vegetarianismo: pratos sem carne nos restaurantes do Rio

Você sabia que hoje, 01/10, é celebrado o Dia do Vegetarianismo? A data existe desde 1977, e tem como objetivo incentivar ainda mais este tipo de alimentação, baseada em vegetais e sem nenhuma proteína animal. Atualmente, a grande maioria dos restaurantes têm opções de pratos sem carne, já que cresce, cada vez mais, o número de vegetarianos! Portanto, fizemos uma seleção com as melhores dicas de restaurantes no Rio que oferecem opções sem animais!

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Dia do Vegetarianismo

Aprazível

No cardápio do restaurante, a dica vegetariana é o ravioli veraneio – massa de espinafre, ricota, mussarela de búfala, molho de tomate, castanha e manjericão. Certamente uma boa pedida!

End: Rua Aprazível, 62  – Santa Teresa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 restaurantes vegetarianos no Rio

Ravioli veraneio

Capim Santo

A chef Morena Leite oferece diversas receitas vegetarianas, todas seguindo sua culinária brasileira contemporânea, com muitas frutas, temperos e mistura de sabores. Portanto, entre as opções, destaque, por exemplo, para o ravióli de tapioca com queijo Serra da Canastra e molho de ervas e a cestinha de tapioca com beterraba servido com mix de folhas e queijo de cabra.

End: Shopping Village Mall, Av. das Américas, 3900 – Piso 3 – Barra da Tijuca.

+15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio
+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Ravioli de Tapioca

Café 18 do Forte

Para comemorar a data, o restaurante vai oferecer um cardápio especial, além das opções já presentes no menu. Será servido, por exemplo, o risoto de cogumelos, gorgonzola e figos salteados. Já pela manhã, a sugestão são as tartines, assadas na hora, que podem ser recheadas de homus/caponata da casa ou cogumelo/queijo de cabra.

End: Praça Coronel Eugênio Franco, nº 01 – Museu do Exército (Forte de Copacabana.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Tartines

Cortés

No restaurante de carnes, a sugestão para os vegetarianos é a Parrillada de Legumes, com legumes variados assados na brasa. São eles: palmito, pupunha, cogumelos, cebola, batata-doce, pimentão e abobrinha,

End: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, lojas 410/411/ Leblon.

+Menus de Primavera nos Restaurantes do Rio

Parrillada de legumes

Curadoria

A casa também tem hambúrguer para os vegetarianos! Uma das sugestões, por exemplo, é o Cogu, que leva cogumelos defumados com salada de repolho, queijo meia cura e barbecue de café da casa na torrada Petrópolis.

End: Av. das Américas, 8585 – Loja 125 & 128 – Barra da Tijuca

Cogu

Espaço 7zero6

No menu, encontramos duas opções vegetarianas. Portanto, são elas, o risoto de aspargos com burrata e o mijoteé de lentilhas com nibs de soja defumada, ovo pochê e especiarias.

End: Av. Vieira Souto 706 – Ipanema

Mijoteé

Gula Gula

No novo cardápio do restaurante, assinado pela chef Carolina Figueiredo, há várias pedidas vegetarianas, como, por exemplo, a salada feijão maravilha, feita com feijão vermelho, pesto de agrião e limão galego, azeitonas, farofinha de castanhas e crudo de cogumelos e pupunha. Além disso, há também o Oriental 2.0, que leva arroz integral com molho oriental, mix de folhas, abóbora fresca ralada, tâmaras, castanha de caju tostada, tomate, abacaxi e hortelã.

End: Rua Barão da Torre 446 – Ipanema.

Feijão Maravilha

Mauá

Localizado no terraço do Museu de Arte do Rio, o restaurante comandado pelo chef Marcones Deus apresenta uma culinária típica brasileira. Entre os principais, por exemplo, destaque para o linguine de pupunha, abobrinha e cenoura ao pesto de rúcula, manjericão ao molho rústico de tomate com castanha do Pará e croutons de queijo coalho.

End: Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá, 5, Centro

Linguine de Pupunha

Naturalie Bistrô

O restaurante vegetariano da chef Nathalie Passos sugere, por exemplo, o Salpicão de Grão de Bico com cenoura ralada, tofu defumado, uva passa, maçã, milho, maionese de castanha e palha de raízes. Além disso, outra opção é o Tartare de Banana, com cebola roxa, pimenta dedo de moça, coentro e limão sobre discos de tapioca.

End: Rua Aníbal de Mendonça, 55, Ipanema.

Salpicão de grão de bico, certamente uma boa opção vegetariana

Nosso

O chef Bruno Katz acabou de renovar o menu do restaurante e incluiu uma receita vegetariana: salteado de legumes à moda asiática, gergelim, castanhas de caju, espuma de bagna cauda vegetariana.

End: Rua Maria Quitéria, 91 – Ipanema

Nosso Vegetariano

.Org Bistrô

No restaurante vegetariano da chef Tati Lund, o que não faltam são opções deliciosas! Entre elas, por exemplo, o Bowl mediterrâneo leva polenta cremosa de milho crioulo, vegetais da horta assados, molho de tomate rústico, boursin de castanha maçaricado, óleo de manjericão e lascas de amêndoas tostadas.

End: Avenida Olegário Maciel, 175 – Loja G – Barra da Tijuca.

Bowl mediterrâneo

Quadrucci

No restaurante italiano, destaque para duas ótimas pedidas veganas e vegetarianas, como, por exemplo, o bolinho de feijão fradinho com “tahine” de castanha de caju e salada de repolho com cenoura e brie crocante sobre polenta trufada e molho funghi, acompanhado de torradas e geleia de pimentão.

End: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon

Brie crocante

South Ferro

Para o Dia do Vegetarianismo, o restaurante asiático sugere o Family style berinjela, com berinjela, vagem francesa, brócolis ao wok em molho shoyo, feijão fermentado, alho e gengibre. Certamente uma boa pedida!

End: R. Arnaldo Quintela, 23 – Botafogo

Family Style

iVenga!

Na unidade de Ipanema, um hit no capítulo de pratos principais é uma receita sem carne! O arroz “vengano” traz o cereal do tipo bomba – típico da Espanha – e é feito com verduras da estação e cogumelos. Além disso, quem quiser pode ainda pedir para acrescentar uma gema de ovo curada por mais R$ 5,00.

End: Rua Garcia D’Ávila, 147 loja B. Ipanema. 

Arroz vengano

Fotos: Agência Belê, Erik Barros, Tomás Rangel, Rafael Mollica, Rodrigo Azevedo, Roberto Seba.

Outubro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

8 horas atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

1 dia atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

2 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

3 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

4 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

5 dias atrás