De 13 a 17 de setembro acontece a ArtRio 2017, agora em novo endereço, na Marina da Glória. A Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro chega a sua 7ª edição com novo formato e com o objetivo de reforçar a importância do mercado de arte no Brasil e no mundo.

Se você está vindo ao Rio e precisa de hotel, clique aqui para escolher o seu.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

ArtRio 2017

Marina da Glória

ArtRio 2017

Ao todo, serão cerca de 70 galerias de arte, além dos seus principais programas PANORAMA e VISTA. O primeiro, reúne galerias já estabelecidas no circuito internacional de arte moderna e contemporânea. Já o segundo, é destinado à galerias jovens que apresentam projetos com uma curadoria experimental, além de estandes feitos exclusivamente para a feira.

Top 5 vídeos do You Must Go no Youtube

ArtRio 2017

Galerias de arte

Nesta edição da ArtRio, haverá mais interação entre os programas e as galerias, e uma melhoria na visitação e circulação pela feira. O novo espaço da Marina da Glória permitirá que novos programas com curadoria sejam realizados, como o SOLO, da norte-americana Kelly Taxter,  curadora assistente do Jewish Museum de NY. Cerca de 20 obras levantam o questionamento sobre a liberdade da cultura pop na arte contemporânea em meio à diversidade das expressões culturais no mundo globalizado.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

ArtRio 2017

ArtRio 2016 no Píer Mauá

ArtRio 2017

Kelly Taxter

Programação paralela

Além dos ciclos de palestras e visitas guiadas, a ArtRio 2017 terá também uma agenda paralela. Como o CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte, nos dias 11 e 12 de setembro. Nestas datas, as principais galerias da cidade terão programação especial como vernissages, encontros com artistas e debates.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

ArtRio 2017

Obra de Waltércio Caldas, que estará na galeria Mul.ti.Plo no Leblon

No Museu do Amanhã, haverá um ciclo de palestras com convidados como Arthur Casas, Carlos Mota e Claudia Moreira Salles. Já no Museu de Arte Moderna (MAM), terá a exposição do artista José Bechara e a exibição da obra restaurada “Bodas de Caná”, de Candido Portinari no foyer do Museu.

5 passeios no Centro do Rio

ArtRio 2017

MAM

ArtRio 2017

Museu do Amanhã

Para mais detalhes sobre a programação e ingressos, é só entrar no site oficial. Certamente é um programa cultural para toda a família!

Informações:   

Ingressos: R$ 40 / R$ 20

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

Restaurante Tangará Jean-Georges em São Paulo

7 restaurantes de carne no Rio

10 lugares para tomar café da manhã em SP

A estação de metrô mais cara do mundo

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.