Somos do time que adora um brunch! Afinal, nada melhor que desfrutar, sem pressa, de uma refeição completa que une pratos típicos de café da manhã com almoço em pleno final de semana. Então, se você também faz parte deste time, vai gostar desta novidade! Pela primeira vez no Rio, o Brunch Weekend reuniu algumas casas da Zona Sul para oferecerem menus exclusivos de brunch com um ótimo custo benefício (R$59) durante os fins de semana de Abril. Portanto, anote estas 11 dicas de brunch no Rio de Janeiro e aproveite até o dia 28!

👉Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

11 dicas de brunch no Rio de Janeiro

Al Fresco

O novo restaurante do chef Pedro de Artagão, no Leblon, está participando do festival com duas opções de brunch. O Uovo pomodoro, com Bolo de limão siciliano ou Mortadela Club + Sfogliatella. Além disso, ambas acompanham o The Gaarden Drink, feito com a cerveja artesanal Hoeagaarden e suco de laranja.

End: Av Ataulfo de Paiva, 270 – loja 112 – Rio Design Leblon.

+Lugares para o pós-praia no Rio

brunch no rio de janeiro

Uovo Pomodoro

Empório Jardim

Para o Brunch Weekend, as três casas (Jardim Botânico, Ipanema, e Gávea) oferecem o combo Bagel com Salmão e Cream Cheese, com Cookie de 2 Chocolates Belga. Para beber, as opções são o drinque Mumm, feito com espumante, Purê de Pêssego e Maracujá e suco de laranja, ou o The Gaarden Drink, com Hoeagaarden e suco de laranja.

End: R. Visconde da Graça, 51 – Jd. Botânico/R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea/R. Maria Quitéria, 62 – Ipanema.

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

brunch no rio de janeiro

Bagel com salmão, certamente uma das delícias do Empório

Espaço 7zero6

O restaurante, que fica na cobertura do Hotel Praia Ipanema, oferece um menu completo de brunch. Entre as opções, por exemplo, estão Ovo Mollet com sabayon de champagne e bacon crocante, Tábua de frios, Mini tortilla espanhola, Bolo de coco com aipim e Queijo coalho na chapa com mel de especiarias. Para acompanhar, Espumante Mumm com xarope de romã.

End: Av. Vieira Souto, 706 – Ipanema. Data e Horário: 21 e 28 de abril, das 8h às 12h. 

+Restaurantes em Ipanema: Onde comer no Rio

brunch no rio de janeiro

Brunch com vista

Formidable Bistrot

O segundo restaurante do chef Pedro de Artagão sugere duas opções para o Brunch Weekend! O Croque madame ou monsieur, com uma fatia de bolo de laranja e Drinque com espumante Mumm, ou Omelete aux champignon ou jambon e fromage, com beignet (carolinas) e Drinque com espumante Mumm.

End: R. João Lira, 148 – Leblon. Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, das 8h às 18h.

+Ko Ba, novo bar izakaya em Ipanema

Brunch no Formidable, certamente uma boa pedida!

Fresh & Good

O restaurante preparou um menu especial para o brunch. O Iogurte grego zero lactose com mix de frutas secas, nuts, mel orgânico e canela acompanha os Ovos de granja mexidos com queijo de cabra, tomates confitados e pão de fermentação natural (há também a opção de pão sem glúten) e o Bolo do dia D.O.C. Além disso, para beber, a Mimosa, feita com espumante Mumm e suco de laranja.

End: R. Garcia D’Ávila, 56 – Ipanema. Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, das 9h às 16h.

+Os melhores carbonaras do Rio e SP

Certamente um brunch completo!

Gula Gula

O restaurante do Shopping da Gávea participa do festival com um menu especial de brunch. Para beber, as opções são o suco da casa, que pode ser laranja, melancia, abacaxi com hortelã e limonada suíça, ou o Capuccino simples. Além disso, há também o drinque Gula to the Mumm, com suco de melancia e espumante Mumm. Para comer, escolha entre os Ovos caipiras mexidos com torradas de pão orgânico ou Torrada de abacate no pão orgânico, com Omelete da casa (simples) ou o Queijo Quente do Gula, e o Bolo da casa ou Muffin da casa.

End: R. Marques de São Vicente, 52 – loja 136 – Shopping da Gávea Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, das 10h às 15h.

+Café da manhã em hotéis no Rio

brunch no rio de janeiro

Opções deliciosas!

L’atelier Mimolette

O chef Elia Schramm preparou o menu do Brunch Weekend com Gougère recheado com salada de lagosta, Batata Anna, ovo de codorna e bearnaise, e os Profiteroles recheados com sorvete de baunilha e calda quente de nutella. Para beber, o drinque Improved Mimosa, com infusão de Gin com siciliano, licor de laranja, pêssego e Espumante Mumm.

End: R. Garcia D’ávila, 151 – Ipanema. Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, das 12h às 0h.

+7 coxinhas nos Restaurantes do Rio que você precisa provar

brunch no rio de janeiro

Menu do Brunch

Mil Frutas

Sim, tem brunch na sorveteria! Para beber, escolha entre a Mimosa com sorvete de amora ou Suco de laranja. Para acompanhar, pães variados com Geleia de jabuticaba, Manteiga, Cream cheese, Guacamole dip, Ovos mexidos e Queijo Serra da Canastra. Além disso, para adoçar, o Parfait com sorvete de iogurte frutas vermelhas Mel e granola ou a panqueca com frutas vermelhas e mel, e Torta de chocolate ou bolo de amêndoas com doce de leite.

End: R. JJ Seabra, s/nº – Jd. Botânico. Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, das 10h às 14h.

+Os 5 melhores sorvetes do Rio

Então, que tal um brunch na sorveteria?

Pato com Laranja

Em Ipanema, o menu especial do brunch tem como opções de principal o Waffle com salmão gravlax, crème fraîche, alcaparras, cebola roxa, rúcula e redução de balsâmico ou o Sanduíche de ciabatta caprese. Além disso, de sobremesa, escolha entre a Verrine de morango, chantilly, merengue e amêndoas ou o Pudim Búlgaro com creme Anglaise. Para beber, uma Mimosa com suco de laranja e espumante Mumm.

End: R. Visconde de Pirajá, 539 – Ipanema. Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, a partir do meio dia.

brunch no rio de janeiro

Certamente uma boa pedida para o fds!

Venga Chiringuito

Então, que tal um brunch com sotaque espanhol? O Venga preparou um menu completo, com opções como, por exemplo, Pan con Tomate, Mantequilla de Páprica, Queso de Cabra, Jamón Serrano e Chorizo. Para acompanhar, o drinque Mumm Mimosa.

End: Av. Atlântica, 3880 – Copacabana. Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, das 9h30 às 13h.

+5 restaurantes espanhóis no Rio

brunch no rio de janeiro

Brunch espanhol

Zazá Bistrô Café

O café preparou duas opções de menu para o Brunch Weekend! O Menu 1, por exemplo, conta com Café,  Refrigerante caseiro ou mate da casa, Creme de abacate com chip de coco e adoçado com agave, Tapioca ou omelete ou 1/2 salada Bistro, e Waffle com mel ou waffle com calda de chocolate. Enquanto isso, o Menu 2 conta com Café, Refrigerante caseiro ou mate da casa, Iogurte de ovelha, morangos frescos, granola e mel cru, 1/2 pão de queijo ou brioche na chapa com requeijão ou manteiga ou quiche de cebola, e Waffle com mel ou waffle com calda de chocolate.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 270 – 1º Piso Shopping Rio Design Leblon. Dias e Horário: 20 e 21, 27 e 28 de abril, das 10h às 22h.

Então, quem gosta de brunch não pode perder!

Portanto, para conferir todos os detalhes do festival, é só entrar no site do Brunch Weekend.

Por Duda Vétere. Abril 2019.

Fotos: Lipe Borges

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.