novo hambúrguer no Rio

Dizem que nas piores crises surgem as melhores ideias. E os chefs de cozinha estão, de fato, se virando, para serem criativos neste momento de isolamento social. Um deles é o Fred Barroso, dono do Le Vin, restaurante em Ipanema. Ele criou o Freddie’s: o mais novo hambúrguer no Rio! Afinal, já que não podemos frequentar os lugares que adoramos, nada como poder pedir um bom hambúrguer que chegue até a nossa casa. Vamos então conhecê-lo? Aproveite também para conferir nossas dicas de delivery na Barra, delivery de vinhos durante a quarentena, como montar uma mesa de jantar bonita, e receitas com ovos para fazer em casa.

+Onde comprar máscaras de tecido no Rio

novo hambúrguer no Rio Chef Fred Barroso

Freddie’s: o novo hambúrguer no Rio, do dono do Le Vin, Fred Barroso

Simplicidade define a criação do Freddie’s, o novo hambúrguer idealizado pelo chef Fred Barros. Tudo começou quando ele estava fazendo o sanduíche na casa da namorada, Beatriz Dias. “Ela gostou muito do cheeseburguer e resolveu fazer lançar um “desafio” no Instagram dela.  Se o perfil o do freddies burguers chegasse a 300 seguidores no mesmo dia a gente lançava. O Instagram passou de 400 na mesma noite sem nenhum post. Aí tomei coragem e ânimo para fazer.” Dez dias depois, eles lançaram oficialmente o Freddies, com mais de 1000 seguidores na conta.

+7 brincadeiras para fazer com as crianças em casa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

novo hambúrguer no Rio

A identidade visual

Outro objetivo era manter uma identidade visual divertida e simples, assim como o cardápio da nova hamburgueria. Algo extremamente importante quando se lança uma marca. Além disso, a Beatriz é fotógrafa (e assina as fotos desta matéria), o que ajudou muito na composição do feed do instagram.

+Nutricionista dá dicas de alimentação durante a quarentena

novo hambúrguer no Rio 4 O feed lindo!

A clientela

“O que estamos mais felizes é que a maioria dos nossos clientes hoje já são clientes repetidos, ou indicação de alguém que já comeu”, diz o chef. Portanto, sinal que está dando certo. A equipe está confiando no antigo boca a boca para divulgação e confiando na qualidade do próprio produto. No momento, estão sendo entregues 300 hambúrgueres por semana.

Inspiração

O Freddie’s é um hambúrguer descomplicado e sem segredos: pão, carne e queijo, acompanhado de batata frita e coca-cola. Sendo que, como a carne tem 60 gramas, ele recomenda dois sanduíches por pessoa. Mas tem muita gente que já pede três por segurança, segundo Fred. O chef atesta ainda que sempre gostou muito do Five Guys (cadeia americana, criada em 1986, na Virginia). “Acho simples e muito bom”, diz ele.

+Delivery no Rio de drinques durante a quarentena

novo hambúrguer no Rio Batatinhas, adoramos!

Como pedir o novo hambúrguer no Rio

Os pedidos do Freddie’s podem ser feitos pelo WhatsApp 21 9725-63245.  “No começo a gente achou melhor saber quem eram os motoboys que estavam fazendo nossa entrega, então estamos só com os entregadores da casa”, conclui Fred. Como eles estão trabalhando na cozinha do restaurante Le Vin, em Ipanema, por enquanto as entregas são na Zona Sul. Ou seja, de Botafogo a São Conrado.

Le Vin

Enquanto isso, o restaurante  Le Vin, que funciona em Ipanema, onde estão sendo feitos os Freedie’s e na Barra, também estão trabalhando com deliveries, em tempos de Covid-19.

Por Renata Araújo. Maio 2020.

Fotos: Beatriz Dias

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.