5 motivos para conhecer San Diego

Publicado por
Duda Vetere

San Diego é a segunda maior cidade da Califórnia e têm atrações variadas, seja para quem viaja acompanhado/a, com crianças ou sozinho/a. A cidade tem muito a oferecer, então é bom se programar! Portanto, neste post vou te dar 5 motivos para conhecer San Diego, confira:

+Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

5 motivos para conhecer San Diego

1- As praias

San Diego tem 31 belas praias, cada uma com características diferentes. Tem praias para surfar, para tomar sol, para ir com a família, etc. E tem a grande estrela: La Jolla, conhecida como “a jóia” do Pacífico (se pronuncia La Ró-ia). Lá embaixo na praia, tem esportes aquáticos como, por exemplo, stand up paddle, caiaque, mergulho de snorkel, etc.

+5 razões para ir ao Vale da Morte, na Califórnia

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+5 hotéis de luxo em Santa Monica, na Califórnia

La Jolla

Do alto das falésias, dá para fazer caminhadas e curtir o visual panorâmico até chegar na La Jolla Village, a sofisticada vila ao redor, com lojas e restaurantes luxuosos, mas com uma descontração convidativa.

2- O centro da cidade

O bairro se chama Gas Lamp Quarter e foi todo renovado há alguns anos. Os prédios antigos mantiveram a arquitetura original e a vida cultural e noturna cresceu ao redor.

+5 estações de esqui para congelar neste inverno

Prédios históricos

Ou seja, têm de tudo nestes 16 quarteirões recheados de história: bons restaurantes e bares (San Diego é famosa pelas cervejarias locais), teatros, cinemas, centros culturais, praças e fontes iluminadas até tarde. E ainda aquela sensação boa de andar tranquilo pela rua à noite, numa cidade culturalmente ativa.

Além disso, uma boa pedida é se hospedar no Andaz San Diego, que fica bem ali. O preço dos quartos varia bastante, porque têm várias configurações. Se você for viajar com uma turma, por exemplo, a Suite Star é um apartamento de 118 m² com dois quartos separados por uma grande sala de estar com bar completo. Uma das suítes tem um beliche – com camas king!

+As 5 cidades mais visitadas por brasileiros nos EUA

Já no terraço, o Andaz tem um lounge com cabanas, o famoso restaurante STK Rooftop e uma piscina charmosa com vista para todo o Gas Lamp Quarter.

+O que fazer em Napa Valley, na California

Rooftop do Andaz

3- Coronado Island

Coronado é na verdade uma península, mas curiosidade à parte, o lugar é um must. Atravessando a enorme – e moderna!- ponte que liga San Diego à Coronado, logo se entende que a atividade e comércio deste pequeno lugar acontece nos seus extremos: de um lado da “ilha” fica o pier onde desembarca o ferry boat de San Diego, outra das opções para chegar até lá. Além disso, há também um simpático centrinho com restaurantes e lojas e o famoso skyline de San Diego.

+As novidades da Disney para os próximos anos
+De Miami a Orlando de carro

Skyline de San Diego

No lado oposto fica o Hotel Del Coronado, que foi a locação do filme clássico “Quanto Mais Quente Melhor”, com Marylin Monroe e Tony Curtis. Inaugurado em 1888, foi o primeiro resort de que se tem notícia. Todos os dias centenas de turistas passam por ali, para tomar um drinque chique na areia ou só para tirar fotos.

+Parques da Disney na California

O hotel

Quem curte, pode alugar uma bike e fazer um loop ao redor de Coronado inteira. A trilha tem 24 quilômetros e dura cerca de 1 hora. Uma delícia!

4- Atrações para a criançada

Nem sempre dá para conciliar um destino com passeios para adultos e crianças. Já em San Diego, você precisa é se programar para curtir todas essas dicas e ainda dividir o tempo entre a Legoland, o Zoo Safari, o Sea World e o Birch Aquarium, os melhores e mais divertidos passeios para a garotada na região. E em La Jolla Cove, na prainha Children’s pool, dá para ver de perto os leões marinhos e as focas, que vêm até as pedras tomar sol, e às vezes na areia também. Çomo é uma área protegida e existem dezenas desses animais por lá, tem um cheiro forte por ali, vale avisar.

5- O clima

San Diego é famosa pelo bom tempo! E os locais gostam de mencionar que além de muito sol, San Diego possui todas as qualidades de uma cidade grande, sem trânsito, nem poluição, nem violência – uma comparação clara com Los Angeles. Em novembro e dezembro, porém, a temperatura oscila bastante. E, assim, fica difícil encarar as águas geladas do Pacífico!

No mais, só beleza e descontração em San Diego o ano inteiro!

Texto e fotos por Domingas Person. Dezembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

10 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás