O que fazer em Napa Valley, na Califórnia

Publicado por
Duda Vetere

A região do Vale de Napa, a pouco mais de 1 hora de São Francisco, é famosa pela suas quase 500 vinícolas! Aliás, a Califórnia é o estado responsável por cerca de 90% dos vinhos americanos. As terras férteis da região, combinadas com o clima ideal, atraem mais de 7 milhões de turistas por ano! Portanto, é gente que vem do mundo inteiro visitar as casas de vinho e degustar suas marcas premiadas. Saiba neste post, então, o que fazer em Napa Valley:

+Reserve aqui o seu hotel na Califórnia pelo melhor preço.

A entrada de Napa

O que fazer em Napa Valley

Visitar as vinícolas

Certamente esta é uma das maiores atrações de Napa. As visitas podem ser feitas ao gosto do freguês: à pé, de carro, de trem, com o famoso Napa Valley Wine Train, ou ainda de bicicleta!

+O que fazer em Santa Monica, California

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vinícolas são o que não faltam em Napa Valley California

A maioria dos hotéis de Napa fornece uma lista com sugestões de vinícolas e as reservas podem ser feitas por eles mesmos. Uma dica que pode ajudar na escolha entre tantas opções, por exemplo, é pensar no tipo de vinho que você mais aprecia e procurar a casa que o produz. Para os amantes de espumante, tem a Mumm Napa; já para o Cabernet Sauvignon, sugiro a premiada Beaulieu. Enquanto isso, para degustar a uva californiana Zinfandel, pode-se procurar a vinheria Robert Biale.

Percorrer a região de carro

Mesmo que você não queira ficar indo de vinícola em vinícola, têm muitos passeios lindos para se fazer por lá. A Silverado Trail, por exemplo, é uma estrada de 48 km que liga Napa a Calistoga e passa ao longo de milhares de acres de plantações de uvas. É uma paisagem incrível, toda sombreada por carvalhos.

+Os parques da Disney na Califórnia

As estradas são lindas!

Aliás, sabe aquela história de parar um pouco em cada cidade que aparece pelo caminho? Então, vale a pena, afinal, são todas pertinho uma da outra. Santa Helena tem uma rua principal com lojinhas maravilhosas para comprar vinhos, azeites, chocolates e outras delícias produzidas por aqui. Já Calistoga parece um cenário de filme de faroeste, só falta você “apear” o seu cavalo…

+11 programas imperdíveis em Santa Barbara

Downtown Napa

Onde comer

Yountville é o centro gourmet da região de Napa. Um conceito que está na moda por la é o farm to table: vegetais, legumes, etc, tudo é cultivado nas suas próprias hortas, e vai fresquinho para os pratos. É assim nas quatro casas do chef Thomas Keller, o único americano que tem dois restaurantes com 3 estrelas Michelin. Um deles é o exclusivo The French Laundry, que recebe reservas só com 3 meses de antecedência e custa em média 300 dólares por pessoa.

A horta

Além disso, também são dele o Bouchon Bistro, o Ad Hoc Addendum e o recém inaugurado La Calenda. Todos oferecem menus mais casuais, combinando com os vinhos da região – e os preços são mais acessíveis.

Uma graça a fachada do La Calenda

Além disso, para quem quiser comprar vinhos, um ótimo lugar é o Wine Cellar. E para os chocólatras, uma parada imperdível é a Kollar Chocolates, do chef Kollar, que está na lista dos melhores chocolatiers dos EUA e faz os chocolates ali mesmo, na nossa frente.

+Descubra Solvang, uma cidade dinamarquesa na Califórnia

Os chocólatras piram!

Também vale a pena dar uma passadinha no Oxbow Public Market, o mercado público de Napa que fica à beira do Napa River, onde você encontra ostras, queijos, cervejas, além, é claro, dos vinhos!

Portanto, se você é amante dos vinhos, certamente deve incluir a região de Napa Valley no seu roteiro pela Califórnia!

Por Domingas Person. Agosto 2019.

Fotos: Domingas Person e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo cardápio de almoço do Chef Rouge, bistrô francês no Jardins, em São Paulo

O clássico bistrô francês no Jardins, em São Paulo, Chef Rouge reabre para almoço com…

22 horas atrás

O que fazer em Chicago: passeios, atrações, restaurantes e hotéis

A terceira maior cidade dos EUA oferece múltiplas atrações, arquitetura exuberante e gastronomia estrelada. Saiba…

2 dias atrás

Varal: descolado bar de drinques em Pinheiros

O descolado bar de drinques em Pinheiros, Varal, completa um ano e está com novidades…

3 dias atrás

Les Deux Magots: tradicional café francês no Jardins, em São Paulo

Ponto de encontro entre intelectuais e artistas, como Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, a…

6 dias atrás

So_lo: café e restaurante orgânico no Leblon e em Ipanema

Sustentável, orgânico e local essa é a sua proposta, com diversos produtos artesanais! Do ovo…

6 dias atrás

Rubaiyat Rio: restaurante no Jockey Club completa 10 anos

Em pleno Jardim Botânico, com vista para as pistas de corrida e Cristo Redentor, o…

1 semana atrás