You Must See!

10 filmes para celebrar o Dia das Mães

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa lista 10 filmes para celebrar o Dia das Mães. Na seleção, tretas, risadas, diversidade e muito amor envolvido. 

+10 filmes dirigidos por mulheres

+O filme sobre Britney Spears e outros docs musicais

10 filmes para celebrar o Dia das Mães 

Mãe é uma só e muitas são tão parecidas que parecem só ter mudado de endereço. Ou melhor, de filme. Portanto, saí em busca de uma multiplicidade de facetas desse instinto materno para montar uma lista com 10 filmes para celebrar o Dia das Mães. Além disso, devemos sempre homenagear essas mulheres que nos geraram e nos criaram da forma que puderam, sempre com muito amor. E até amor demais (ou de menos), às vezes.  

Assim, veremos por aqui a mãe possessiva, a louca, a amorosa, a arrependida, a alternativa e até aquela que nem é, mas exerce a função. Então, tenho certeza de que você vai se encontrar ou identificar a sua própria progenitora em algum desses filmes que you must see! Feliz Dia das Mães! 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+10 séries para maratonar no feriado

10 filmes para celebrar o Dia das Mães

Sonata de Outono (Telecine) 

Ingrid Bergman, em atuação indicada ao Oscar, dá vida a uma exímia pianista que abdicou da própria vida em função de uma carreira internacional. Então, em um fim de semana, ela se hospeda na casa da filha, personagem de Liv Ullman, e, ao tentar uma reaproximação, as duas exorcizam demônios do passado. Sem dúvida, brilhante e profundo filme de Ingmar Bergman. 

Liv Ullman e Ingrid Bergman em cena do drama “Sonata de Outono”

Mães de fibra

Minha Mãe é uma Peça (Telecine)

A trilogia estrelada pelo impagável Paulo Gustavo narra as aventuras de Dona Hermínia. A personagem é inspirada por Déa, mãe do comediante. Aliás, ela se assemelha muito às mães judias, superpossessivas com seus filhos. Com seu humor grotesco às vezes e a brasilidade com a qual é impossível a gente não se identificar, Dona Hermínia protagoniza situações hilariantes nas suas tretas familiares em Niterói. Que venha a próxima aventura!

+“Nomadland”, o vencedor do Oscar 2021 

Lado a Lado (HBO GO)

Uma mulher divorciada, que descobre ter câncer (Susan Sarandon), conhece a nova namorada (Julia Roberts) do ex (Ed Harris). Assim, neste drama tocante, dirigido por Chris Columbus, uma aprende a gostar da outra já de olho no futuro dos dois filhos. Destaque para uma memorável cena em que a personagem de Susan e os dois filhos, Anna e Ben, dançam e cantam ao som de “Ain’t no Mountain High Enough”. Aliás, requer caixa de lenços. 

O retorno de Ben (HBO GO) – filmes para celebrar o Dia das Mães

No longa também estrelado por Julia Roberts, ela é uma mãe que revê o filho mais velho (Lucas Hedges) durante o feriado de Natal. O rapaz tem um histórico de dependência química e traz inúmeras preocupações. Mistura de drama e suspense, o filme dirigido Peter Hedges apresenta surpresas, mas, sem dúvida, fala do poder do amor materno em quaisquer circunstâncias. 

+A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

A Troca (Amazon Prime)

No filme dirigido por Clint Eastwood, a personagem de Angelina Jolie, nos anos 1920, enfrenta uma situação bizarra. Então, após o desaparecimento de seu filho pequeno e uma busca incessante para encontrá-lo, com ajuda da polícia, é devolvido a ela um outro menino. Assim, ela precisa provar às autoridades sua própria sanidade. Mais mãe coragem impossível. 

Mães “prafrentex”

Minha Mãe é Uma Sereia (Amazon Prime)

Na década de 1960, Cher interpreta uma mãe “prafrentex” cuja personalidade entra em atrito com a da filha mais velha (Winona Ryder). Cheia de aspirações religiosas, a jovem se transforma e causa as maiores confusões ao se apaixonar pela primeira vez. De fato, uma comédia agridoce da melhor qualidade, embalada pela clássica “The Shoop-Shoop Song”, que ganhou uma regravação na voz da cantora. 

+5 comédias imperdíveis

Cher é a mãe de Winona Ryder e Christina Ricci no filme de 1990

Minhas Mães e Meu Pai (Amazon Prime) – filmes para celebrar o Dia das Mães

Na comédia dirigida por Lisa Cholodenko, Annette Bening e Julianne Moore são um casal que teve dois filhos via inseminação artificial. Então, já na adolescência, Joni e Laser decidem procurar o pai biológico sem o consentimento delas. A partir daí, uma série de situações se desenrola e o longa mostra que toda família é igual. 

Annette Bening e Julianne Moore vivem um casal em “Minhas Mães e Meu Pai”

Mamma Mia (Now e Google Play)

O musical recheado de canções do Abba é estrelado por Meryl Streep. Ela é uma amorosa mãe que esconde da filha (Amanda Seyfried) a identidade de seu pai. Porém, no intuito de conhecê-lo, a jovem convida três ex-namorados da mãe para o dia de seu casamento. E aí entram em cena Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard. Aliás, o filme dirigido por Phyllida Lloyd ainda é ambientado na Grécia, para o nosso deleite.

+A estreia do novo filme de Vincent Cassel

Mães por vocação

Que Horas Ela Volta? (Telecine)

Regina Casé vive a empregada de uma família rica em São Paulo. Entretanto, embora seja tida por eles aparentemente como uma semelhante e aja como uma mãe para o filho do casal, tudo muda com a chegada da filha dela, personagem de Camila Márdila. Lindo filme que fala sobre diferença de classes e maternidade, sob a direção de Anna Muylaert. 

Histórias Cruzadas (Telecine) – filmes para celebrar o Dia das Mães

Garota branca e de elite (Emma Stone) resolve documentar, nos anos 1960, a vida de diversas empregadas negras. Inicialmente relutantes em prestarem seus depoimentos e relatos de racismo, elas contam que não tiveram outra escolha a não ser cuidar dos filhos das patroas no Mississipi. Aliás, o longa de Tate Taylor emociona e foi indicado a 4 Oscar, incluindo Melhor Filme. Octavia Spencer venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

+Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Viola Davis e Octavia Spencer emocionam em “Histórias Cruzadas”

Texto por Guilherme Scarpa. Maio 2021.

Fotos por Reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Scarpa

Posts recentes

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

11 horas atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

2 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

3 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

4 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

4 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

6 dias atrás