Brasil

Páreo: restaurante do Jockey repaginado

Publicado por
Duda Vetere

Fomos conhecer o restaurante do Jockey repaginado, o Páreo. Certamente, é um lugar com uma vista deslumbrante do Rio. De lá, você pode curtir o pôr do sol de frente para o Maciço da Tijuca ou apreciar a lindíssima Pedra da Gávea. Quem assina o cardápio, que tem carnes nobres, pizzas e até comida japonesa é o chef baiano Marcones Deus. A experiência é realmente válida e nós adoramos! Então, leia esse post até o final para saber todos os detalhes. Aproveite para ler também delivery de hambúrguer no Rio e baguete francesa vira Patrimônio da Unesco.

+Novo menu de almoço do Emile, restaurante do Emiliano Rio

+YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Páreo: restaurante do Jockey repaginado

Ambiente

O Jockey é um lugar de alto astral, com uma vista única! Ou seja, um lugar ideal para almoçar ou jantar. Em qualquer momento do dia, a vista, sem dúvida, irá te surpreender. O ambiente é bem aconchegante. A varanda é espaçosa e arejada, com algumas plantas e pequenas árvores que dão um charme a mais. Além disso, é na área externa que você pode ver o preparo das carnes, em uma moderna churrasqueira, e das pizzas, no forno à lenha.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata Araújo na varanda do Páreo
O bar na parte interna

Já na parte de dentro do Páreo, o clima é mais rústico com mesas e cadeiras de madeira, luminárias em palha penduradas no teto e até um grande sofá marrom. Além disso, o espaço também conta com um balcão, onde o sushiman prepara a comida japonesa, uma ampla adega da Grand Cru e um bar bem grande. Lá atrás, há uma pequena varanda, ideal para comemorações, tendo o Cristo Redentor como vista. A arquiteta Francis Furlani assina esse projeto fantástico.

+10 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Pintura do artista Smael Smile, de fato, chama atenção

Cardápio

Assinado pelo chef Marcones Deus, os pratos são inspirados na culinária brasileira. O menu é diverso, com opções para todos os gostos. O chef criou pratos brasileiros com insumos vindos de várias regiões do país. Ou seja, de fato, ingredientes de boa qualidade e deliciosos. Nós não resistimos ao atum curado ao teriyaki de rapadura, cebolinha tostada, purê de macaxeira e croutons de queijo coalho. Entretanto, o camarão em crosta de tapioca e o mignon de sol com farofa de shitake também estavam com uma cara ótima.

Comida para todos os gostos
Atum curado

Na parte dos cortes nobres, o T-bone, Denver Steak, Frald Red e Shoulder são alguns deles. Todos feitos na moderna churrasqueira parrila de 7 m de comprimento. A carne veio no ponto certo, da forma que nós pedimos e estava bem saborosa.

A carne estava suculenta
Os acompanhamentos são deliciosos também

+Onde comer a melhor carne no Rio

Já para os amantes de pizza, sem dúvida, vale a pena provar as opções do Páreo. Elas são feitas no forno à lenha e chegam à mesa quentinha e crocante. A Jockey Club, por exemplo, com mozzarella, presunto de Parma e raspas de alho poró, deu água na boca.

Mas se você é fã da culinária japonesa, não deixe de experimentar os sashimis, sushis e temakis feitos com ingedientes frescos e de alta qualidade.

Renata Araújo e o chef Marcones Deus

As sobremesas

Por fim, nós não podíamos deixar de provar as sobremesas do Chef Marcones. Então, pedimos as lâminas de bananas caramelizadas sobre creme inglês e o mousse de chocolate meio amargo. Estava simplesmente perfeito!

Sendo assim, acredito que ficou bem claro que o restaurante do Jockey repaginado atende à todos os gostos. Ou seja, pode ir com a família e os amigos e cada um comer o que mais gosta.

+Terrazza Garden Rio: novo restaurante na Lagoa

Banana caramelizada
Mousse de chocolate

Drinques – restaurante do Jockey repaginado

Com um visual marcante e uma culinária deliciosa, os drinques também são muito bem elaborados e variados. Ou seja, a carta da casa conta, por exemplo, com o Moscow Mule, o Aperol Spritz e o Sunrise. Este último, feito com vodka, mix de maracujá, espuma de gengibre e mel. Refrescantes e na medida certa, eles são irrestíveis.

Tomar um drink com essa vista é sensacional
Um mais bonito que o outro

Além disso, na ampla adega da Grand Cru, uma das novidades da casa, há vinhos das mais diversas vinícolas e exportadoras entre tintos, brancos, rosés, espumantes e champanhes, com opções para todos os gostos e bolsos. E aí, ficou com vontade de conhecer?

A Adega é bem ampla, sem dúvida
Páreo está aprovadíssimo

Páreo – Endereço: Rua Mário Ribeiro, 410 – Leblon, Rio de Janeiro – Sede Jockey Club Rio de Janeiro

+5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Abril 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás