O filme sobre Britney Spears

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala do filme sobre Britney Spears. Aliás, vem dando o que falar: “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela”, em cartaz na Globoplay. De quebra, ele também recomenda outros documentários sobre artistas da música, como “Narciso Tira Férias”, com Caetano Veloso. Aproveite para ler também as 5 melhores séries de 2020 e as 10 séries mais assistidas da Netflix.

+10 séries para maratonar no feriado

+Os indicados ao Oscar 2021

O filme sobre Britney Spears

Lembro muito de quando o clipe de “Baby One More Time”, de Britney Spears, chegou à MTV. Sexy, adolescente, e muito dançante, a faixa trouxe fama para a cantora. Então, representou o começo de uma trajetória de muito sucesso, mas também de altos e baixos. Sobretudo uma grande perseguição dos paparazzi à vida pessoal da artista. Inicialmente, me parecia uma menina um pouco boba e sem personalidade, como uma cantora pop pré-fabricada. Mas o filme sobre Britney Spears mostra outros aspectos. 

Por meio de entrevistas antigas e flagras da imprensa, vai se desenhando uma outra aura da cantora, mais consciente de sua posição como figura pública e até feroz. Como quando um paparazzi tentou fotografá-la durante a época mais conturbada de sua vida e ela pegou um guarda-chuva e partiu para cima do fotógrafo. Entre 2007 e 2009, quando perdeu a guarda dos filhos, também não lhe restou outra opção senão ficar sob a tutela do pai. 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+10 filmes dirigidos por mulheres

Recentemente, Britney tinha uma série de shows para fazer em Las Vegas, mas simplesmente desistiu e se calou. Talvez em represália à sua condição de não poder pegar a vida com as próprias mãos. Raramente, ela tem se comunicado com fãs pelas redes sociais e, por causa disso, também se iniciou o movimento #freebritney. Entretanto, a cantora esta semana resolveu fazer um post sobre o documentário. Falou que não o viu, mas que ficou bastante triste com a repercussão. “Chorei por duas semanas”, afirmou. Portanto, You must see essa produção feita pelo New York Times.  

Outros docs musicais 

Narciso Tira Férias (Globoplay)

Caetano Veloso emociona ao contar em detalhes como foi sua prisão em janeiro de 1969, no auge dos anos de chumbo. Então, ele revela seus mais profundos sentimentos do momento em que foi pego em casa, em São Paulo, até sua liberação e viagem para a Bahia.

+A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

 Caetano Veloso em Narciso Tira Férias
Caetano Veloso conta como foi sua prisão durante a ditadura

Deixando Neverland (HBO Go)

O documentário passa a limpo as acusações de pedofilia que Michael Jackson recebeu ao longo da carreira. Então, dois meninos, hoje adultos, contam a experiência que tiveram no rancho de Neverland, ao lado do Rei do Pop. Há espaço para muitos questionamentos nas duas partes da microssérie. 

What Happened, Miss Simone? (Netflix) 

Uma das maiores vozes do século XX, a cantora e ativista Nina Simone é o tema deste belíssimo filme. Portanto, sua trajetória, os percalços, preconceitos e a batalha pelos direitos dos negros dão o tom do documentário.  

+A estreia do novo filme de Vincent Cassel

O filme sobre Britney Spears
Nina Simone: a grande voz do jazz tem sua vida contada em doc

Quince (Netflix)

Produtor de grandes estrelas como Frank Sinatra, Stevie Wonder e Michael Jackson, Quincy Jones relata sua batalha contra o alcoolismo e a genialidade por trás da concepção de alguns dos maiores discos de soul e do pop. Então, a trilha sonora está disponível no Spotify. 

Deixando Neverland
Michael Jackson e Quincy Jones: ambos são temas de dois documentários

Texto por Guilherme Scarpa. Abril 2021.

Fotos reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.