10 séries para maratonar no feriado
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa preparou uma lista com 10 séries para maratonar no feriado. Então, não vai faltar ao que assistir para quem puder ficar em casa. Faça a sua parte!
+Delivery dos restaurantes em São Paulo
10 séries para maratonar no feriado
O grande avanço das mortes causadas pelo Coronavírus nas últimas semanas nos força, mais uma vez, a passar mais tempo dentro de casa. É necessário. Com o fechamento de áreas de lazer como praias, bares, restaurantes, clubes e a criação de um feriado prolongado que vai durar 10 dias no Rio e em São Paulo, só nos resta ficar mais tempo em frente à televisão e, claro, procurar os restaurantes que você ama e que estão entregando em casa. Então, para contribuir com esta tarefa, preparei uma lista variada de 10 séries para maratonar no feriado.
Com isso, vamos das clássicas às mais novas que estão fazendo sucesso, passando, é claro, por diversos gêneros. Tem comédia, drama e suspense – em muitas ou poucas temporadas -, para todos os gostos, que you must see!
As dramédias
Filhas de Eva (Globoplay)
Recorde de audiência na Globoplay, a série é concebida pela genial Adriana Falcão. Ela bebe da fonte das tramas novelescas que a gente ama e foca a narrativa em três personagens centrais, vividas pela maravilhosa Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo. Por causa de uma festa de bodas de ouro, o destino das três se cruza e, a partir daí, seus dramas pessoais vêm à tona. Portanto, traição e machismo são assuntos colocados na berlinda nos 12 episódios. Estreou no dia 8 de março.
Nada Ortodoxa (Netflix)
Criada na religião judaica, uma jovem tem seu casamento arranjado dentro da comunidade ortodoxa. Irritada com a sua condição subjugada, ela arma um plano para fugir de casa. Então, abandona o marido e a cidade de Nova York para, na Europa, reencontrar a mãe e se dedicar ao seu maior sonho: trilhar uma carreira na música. Feminismo na veia. E todos os méritos para a protagonista dessa produção germano-americana, a atriz Shira Haas. Tudo se resolve em quatro episódios.
+10 filmes dirigidos por mulheres
A Maravilhosa Sra. Meisel (Amazon Prime)
Rachel Brosnahan dá vida à protagonista da série de três temporadas. Então, na década de 1950, em Nova York, uma mulher do Upper West Side surpreende toda a conservadora e tradicional família quando decide dar uma grande guinada em sua vida. A partir daí, ela se mete nas maiores confusões e chega até a ser presa quando começa a tentar uma carreira como comediante. Imperdível.
Para rir e refletir
Grace & Frankie (Netflix) – séries para maratonar no feriado
Enquanto a sétima e última temporada da série não vem, outras seis divertidíssimas aguardam você. Estrelada pelas sensacionais Jane Fonda e Lily Tomlin, a produção conta a história de duas mulheres completamente diferentes uma da outra. Ao descobrirem que seus respectivos maridos estão tendo um caso e vão se casar, elas se unem e constroem uma grande parceria de amizade e negócios.
+A estreia do novo filme de Vincent Cassel
Fleabag (Amazon Prime)
A série britânica premiada traz aquele humor ácido e típico dos ingleses. Então, conta a história de uma mulher que tem uma vida afetiva totalmente bagunçada. Assim também é sua ligação com a família. Aliás, Phoebe Waller-Bridge e Olivia Colman têm excelentes embates na pele de enteada e madrasta. São duas temporadas deliciosas.
As séries eletrizantes
Killing Eve (Globoplay)
Na série de suspense, Sandra OH e Jodie Comer são as arqui-inimigas Eve Polastri e Villanelle. Enquanto a primeira é uma agente secreta britânica, a segunda é uma destemida psicopata que pertence a uma organização terrorista. Assassina profissional, Villanelle acaba desenvolvendo, em três temporadas, uma relação de amor e ódio com Polastri. Rata e gata, elas embarcam numa trama cheia de reviravoltas e muito suor nas mãos.
WandaVision (Disney Plus)
Ligada diretamente a “Vingadores: Ultimato” (2019), a série traz Elizabeth Olsen e Paul Bettany na pele do casal protagonista. Wanda e Vision moram em um subúrbio de New Jersey e tentam esconder suas verdadeiras identidades. Aliás, a produção faz várias referências a seriados clássicos como “I Love Lucy” e “A Feiticeira”, o que é maravilhoso. Então, cheia de humor, a comédia encobre muitos segredos do universo da Marvel ao longo dos 9 episódios.
+The Sopranos – tour por Nova Jersey através de uma das maiores séries de TV
The Act (Amazon Prime/ Starzplay)
Baseada em fatos, a série conta a história da jovem Gipsy Rose (Joey King) e de sua mãe, Dee-Dee, a sensacional e megapremiada Patricia Arquette. Então, a trama conta o curioso e assustador caso da menina feita de refém pela própria mãe. Cleptomaníaca, Dee-Dee faz a menina acreditar que sofre de uma série de doenças, com o intuito de impedir que ela se torne um dia independente. Eletrizante, no mínimo.
As clássicas séries para maratonar no feriado
Sex and The City (HBO GO)
Clássica das clássicas, a série estrelada pelas maravilhosas Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis vai ganhar um spin-off na HBO Max, assim que a pandemia deixar. Mas sem Cattral, infelizmente. Ela e Parker não se falam mais. Porém, na ficção, as quatro melhores amigas encaram 6 temporadas de muito brilho, humor e lutas pessoais, perdas e amores, na glamourosa Nova York das décadas de 1990 e 2000. Então, prepare o seu cosmopolitan e aperte o play.
+A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO
Riacho Doce (Globoplay)
Lançada em 1990, a série vem fazendo sucesso em sua reprise mais de 30 anos depois. Então, adaptada com maestria por Aguinaldo Silva da obra de José Lins do Rêgo, conta a história do amor proibido de Eduarda e o pescador Nô. Eles são interpretados por Vera Fischer e Carlos Alberto Riccelli e enfrentam a oposição da avó do rapaz, a bruxa Vó Manoela (Fernanda Montenegro em um de seus grandes momentos na TV). Entretanto, recém-saída de uma depressão na Suécia, Eduarda se muda para a cidade do título com o marido (Herson Capri) e acaba transformando a vida dos habitantes do lugar. São 40 capítulos e impressiona demais a fotografia de Luiz Fernando Carvalho.
Texto por Guilherme Scarpa. Março 2021.
Fotos reprodução.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário