5 comédias imperdíveis

Na coluna desta semana pós-Carnaval em casa, Guilherme Scarpa lista cinco comédias imperdíveis para manter o bom humor e encarar com leveza a vida. De “Borat 2” ao clássico “Um Príncipe em Nova York”. 

+Os indicados ao Globo de Ouro 2021

+Aniversário na pandemia: Happy Hour no Kitchen Asian Food

5 comédias imperdíveis

Borat 2 (Amazon Prime)

Ainda estou me recuperando da sessão de “Borat 2”, que vi só na semana passada, depois que saíram as indicações ao Globo de Ouro. Mistura de ficção e documentário, o longa da Amazon Prime é estrelado pelo megaversátil e sensacional Sacha Baron Cohen – ele concorre por este e também pela participação em “Os 7 de Chicago”.

Então, a produção dirigida por Jason Woliner é um açoite na cara da sociedade a cada sequência. É tipo: será que é pecado rir disso? De causar dúvidas a quaisquer convicções. Aliás, o limite do humor até hoje rende muitas discussões. Portanto, até onde é possível brincar, ironizar, ridicularizar uma situação e fazer uma crítica social? Pois é. Até Bolsonaro aparece nos primeiros minutos de projeção.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

A verdade é que Borat sai do Cazaquistão para os Estados Unidos com a missão de presentear o vice-presidente do Tio Sam com um macaco. Mas, sua filha, que viaja clandestinamente dentro deste mesmo contêiner, come o coitado do bicho. Por causa da opressão da religião islâmica, a menina é tratada feito lixo com o devido exagero, a fim de destacar ainda mais a condição horrorosa das mulheres do Oriente Médio.

Tudo em “Borat 2” é elevado à décima potência e causa desconforto, risadas culpadas. É preciso ter estômago para passar por tanta vergonha alheia, mas vale o exercício. E You Must See! Mais não falo para não dar spoilers. Portanto, como rir ainda é o melhor remédio, ainda mais nesses tempos, falo de outros quatro filmes bastante engraçados. 

+5 melhores séries de 2020

A Maratona de Brittany (Amazon Prime) 

Exausta por levar uma vida vazia e em função de pessoas tóxicas, Brittany (a maravilhosa Jillian Bell) descobre um problema de saúde que a faz reavaliar a própria vida. Com isso, decide se exercitar, abrir novos horizontes, inclusive para o amor, e… se tornar uma maratonista. Sim, ela almeja perder muitos quilos e correr numa gincana. Os percalços, erros, acertos e toda a sorte de perrengues pelos quais ela passa não são óbvios e questões como gordofobia, autoestima e independência são colocadas à prova na tocante e muito engraçada história de vida de Brittany. Vale muito a pena. Direção de Paul Downs Colaizzo.

Maratona de Brittany
“Brittany”: gordofobia e autoestima em xeque

Duas por Uma (Netflix) – comédias imperdíveis

Atriz viciada em drogas e intratável, vivida por Drew Barrymore, tem uma dublê, vivida pela própria atriz – em duas caracterizações e interpretações maravilhosas. Após mais um escândalo no set e uma aposentadoria precoce, a mulher deixa sua sósia em maus lençóis e desempregada. Até que as duas têm um encontro quando a estrela decadente é forçada a ir para reabilitação.

Com isso, sua sósia ganha a oportunidade de se passar por famosa e até reativar uma carreira parada. Mas as coisas começam a complicar quando ela toma gosto por ser impostora. O filme de Jamie Babbit não recebeu críticas muito boas, mas eu vi muitos pontos positivos, sobretudo devido ao talento de Drew para a comédia. O longa diverte, prende e faz rir, como deve ser. 

Duas Por Uma
Drew Barrymore se divide em “Duas por Uma”

+O fim da série “Mundo Sombrio de Sabrina”

Dois clássicos que vão ganhar continuação

Legalmente Loira (Telecine / Amazon Prime)

Só lembro de ter visto uma única vez o filme que, para mim, imortalizou Reese Witherspoon em Hollywood após alguns sucessos menores. A história da menina fútil até o limite que não é levada a sério por ninguém, nem mesmo pelo namorado dela que está indo estudar em Harvard, é o ponto de partida do filme dirigido por Robert Luketic.

Então, vestida de cor de rosa da cabeça aos pés, a personagem dá o seu jeito de ingressar na prestigiosa faculdade e, ao chegar lá, é vítima de bullying e, claro, se mete nas maiores confusões, até conseguir mostrar seu verdadeiro valor. Essa estrada é muito, muito engraçada e envelheceu bem em 20 anos. E, apesar de uma continuação bem aquém da primeira, vem o terceiro filme por aí!  

5 comédias imperdíveis 3
Legalmente Loura vai ganhar nova continuação

Um Príncipe em Nova York (Telecine / Amazon Prime) – comédias imperdíveis

Outro dia, vasculhando os catálogos me deparei com essa comédia estrelada por Eddie Murphy, que era muito comum na programação da “Sessão da Tarde” nos anos 1980 e 1990. Mas assim que começou a projeção do longa dirigido por pelo icônico John Landis, vi cenas que nunca tinha visto antes ou pelo menos não me lembrava. Logo no início tem nudez, peito de fora, coisas proibidas para o horário. Não é à toa que recentemente vi um artigo a respeito disso.  

+A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Então não é que a censura endureceu? Polêmicas à parte, o filme brinca com a história de um príncipe que não pode fazer nada sozinho no palácio onde vive, em algum país da África. Prestes a ficar noivo, ele ganha uma viagem para Manhattan. Apesar de ser milionário, decide se hospedar num chiqueiro, para não atrair moças de olho no seu dinheiro. E, naturalmente, toda a sorte de loucuras e choques culturais se desenrolam. Vem aí, inclusive, uma continuação, mais de 33 anos depois do original.  

5 comédias imperdíveis
Um Príncipe em Nova York: Eddie Murphy e Arsenio Hall estrelam o longa

Texto por Guilherme Scarpa. Fevereiro 2021.

Fotos reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.