Categorias: BrasilFlorianópolis

10 dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis

Destino queridinho para feriados e temporada de verão, Floripa está cheia de novidades interessantes nos quesitos onde ficar e também onde aproveitar o melhor da gastronomia. Aos visitantes, vale a dica: embora os destinos mais óbvios para os turistas girem em torno do norte da Ilha, especialmente Jurerê Internacional, não é apenas no bairro badalado que estão os melhores hotéis e restaurantes em Florianópolis.

Florianópolis

Pôr do sol em Floripa, certamente inesquecível

Jurerê atrai pelo mar calmo, os beach clubs, as baladas eletrônicas e os shows, enquanto outras regiões, como o Centro, por exemplo, reúnem os bares e restaurantes mais interessantes da cidade. Certamente adoradas pelos locais e livres de enxames de turistas. Partiu?

Quinta do Bucanero, hotel de charme no Sul

Costa de Lagoa, em Floripa

Hotéis e restaurantes em Florianópolis

  • Onde comer em Floripa

Santa Cucina

Eudes Rampinelli, que já comanda o bem-sucedido Jay, em Jurerê  (se ainda não foi, vale conhecer), agora responde também pelo ótimo Santa Cucina, dentro do Novotel, na Beira-mar Norte. Italiano ao estilo comfort food mas com toques de refinamento, o restaurante ainda assim acomoda um amplo bar, o Santo Trago, com carta elaborada pelo mixologista Diego Rita. Passe por ali e peça, por exemplo o refrescante Lordlike gin&tonic, que leva gim, laranja e chá earl grey, acompanhando da mozzarela de búfala com figos, pesto de pistache e mini-rúcula.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

Ambiente do Santa Cucina, uma das dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis, por exemplo

Mozzarella com figos. Certamente você vai adorar!

Fogão

Uma das revelações recentes do bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha. O Fogão é um pequeno bistrô com foco na curadoria de menu e fornecedores locais. No almoço, servem um gostoso menu executivo, com três variações de pratos, enquanto no jantar o Fogão brilha mais. Vieiras, siri mole, ragu de ossobuco e camarão com purê de batata doce, por exemplo, estão entre as delícias servidas por lá. Finalmente, brigadeiro de cacau acompanhado de sorvete de amendoim para encerrar. O cardápio muda praticamente todos os dias, reflexo de uma busca incessante por alimentos frescos. Tudo com muito sabor, priorizando orgânicos e produção local. Além disso, o atendimento também é ótimo.

11 coisas para fazer em Los Angeles

Interior do restaurante em dia de evento

Vieiras

Empório Capella Café Capella

Quando o trânsito no Morro da Lagoa para, uma boa pedida é esperar no recém aberto Empório Capella Café. Deguste um café especial com uma fatia de torta alfajor, ou por exemplo, uma cesta de pães frescos preparados ali, como o de cenoura e o de beterraba, por exemplo. Para acompanhar, antepastos como a compota de maracujá, o pesto, a manteiga de ervas, o chutney de manga e o ghee de castanha. Ambientado em estilo vintage em uma antiga capela, o café é super charmoso e tem cardápio variado, incluindo muitas opções funcionais para intolerantes a glúten ou lactose. Certamente você vai adorar!

Top 10 hotéis em South Beach

Fachada do Empório, um dos hotéis e restaurantes em Florianópolis

Nipô

Provavelmente um dos melhores sushis de Floripa. Ele acaba de abrir seu segundo endereço, dentro do Shopping Beiramar (o primeiro fica no Passeio Primavera, na SC-401). Trata-se de um restaurante japonês contemporâneo, mas que admira a tradição e combina excelência em frutos do mar com técnicas refinadas de cozinha, comandada por Vilson Kinoshita. Vá de Combinado do Chef, não tem erro! Se não estiver disposto a esperar, faça reserva: o local é um dos mais disputados de Floripa.

Os melhores musicais da Broadway

Sushis

Shack

Novidade em Jurerê Internacional, o Shack abriu pertinho do P12 e ousou na mistura do menu, que oscila entre opções do mar e da terra. Entre os destaques do cardápio fusion assinado pelo chef Nivaldo Souza, está, por exemplo, o carré de cordeiro na brasa com purê de abóbora defumada e o delicioso bibimbap, um bowl de arroz asiático com legumes, camarão e gema de ovo, prato que é finalizado na mesa. Aos domingos, o brunch entra em cartaz, com direito à steak tartar, ovos benedict e aspargos.

Nobu, o restaurante japonês mais famoso do mundo

Bibimbap

Positano Diamond Bar by D’Vie

Une gastronomia e coquetelaria com joias incríveis. Essa é a sacada do Positano Diamond Bar by D’Vie, que estreou recentemente dentro do Il Campanario Resort, em Jurerê Internacional. Aberto ao público, combina loja com bar e restaurante, tudo inspirado por pedras preciosas, diamantes e ouro. No novo espaço, revitalizado com decór elegante da arquiteta Mari Pesca, acontece a venda de joias selecionadas da D’Vie, além de itens de grifes consagradas como Tag Heuer e MontBlanc.

Il Campanário Resort

Ambiente de uma das dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis

No cardápio, assinado pelo chef Rafael Campagnollo, do Il Campanario Resort,, drinques como o Turmalina, que combina vodka, suco de limão siciliano e licor de laranja, e o Gold Rush, que leva bourbon, limão e mel. Entre os pratos, está o mar de esmeraldas um risoto com polvo, lula, camarão, dendê e leite de coco, e o atum crostado com legumes orientais, por exemplo.

Turmalina

Risoto

The Wine Pub Benjamin

Pequenino, com uma grande mesa comunitária e espaço no deque externo de frente para uma charmosa praça do Centro de Floripa. O Benjamin inovou ao trazer para a cidade wine stations, que acomodam 24 rótulos de diferentes vinhos. Funciona assim: você carrega um cartão e depois introduz na máquinas, selecionar o vinho e a quantidade desejada.

Onde passar a virada do ano em Miami

Wine Stations

O clima é de sala de casa e o atendimento é amigável e sempre pronto para comentar sobre cada um dos rótulos, ajudando na escolha. Para acompanhar, o cardápio é enxuto, mas certeiro. Peça a burrata com pesto e cestinha de pães ou o boeuf bourguignon. Se a ideia é seguir para jantar, o Bistrô da Praça, logo ao lado, é uma boa pedida.

Burrata com pesto

Noma

Instalado em uma antiga loja de antiguidades, o Noma Sushi incorporou o passado, agregando ao espaço uma decór industrial que resultou em um espaço super charmoso no Centro de Floripa. Meio baladinha, depois das 23h a luz cai e o som sobe. Gente bonita, naquele estilo beach clubs de Jurerê, comida assinada por Rafael Portes, um dos melhores sushimen de Floripa, e bons drinques. Reserva recomendável.

Ambiente

  • Onde ficar

Casa Quatro Oito

Num dos lugares mais charmosos e com a natureza mais exuberante da Ilha, o Cantos dos Araçás, na região da Lagoa da Conceição, a Casa Quatro Oito é um hotel butique de luxo, mas sem um pingo de pretensão. Integrante do que poderíamos chamar de novo luxo, mais ligado à experiência e conforto do que à ostentação, tem apenas quatro suítes, uma diferente do outra, e um living de metragem generosa recheado de peças de arte e design.

O lobby

O hotel mais interessante de Floripa fica de frente para a Lagoa e é fruto do olhar apurado da empresária Bianca Pereira, que se juntou ao craque Felipe Morozini, multiartista paulistano que assina a direção criativa da casa. Aos finais de semana, mediante reserva, é possível fazer um happy hour na casa, mesmo se não estiver hospedado. Dica: chegue antes do pôr do sol e peça um dos drinques autorais com cachaça artesanal.

Vista para a Lagoa, certamente inesquecível

Haute Haus

Bem mais despojada, a Haute Haus também tira 10 quesito belezas naturais. Inspirada nas guest houses europeias, a Haute tem living compartilhado e também está de frente para a Lagoa da Conceição, bem próxima ao agito do Centrinho do bairro, por exemplo. Em cartaz, uma ampla área verde, piscina, pássaros e muito silêncio.

Decoração do quarto com o branco predominante, por exemplo

Vista do hotel, provavelmente inesquecível

Este foi o top hotéis e restaurantes em Florianópolis! E aí, gostou?

??Reserve o seu hotel em Floripa AQUI com a gente pelo melhor preço.

Texto escrito pela jornalista Laura Coutinho, moradora de Floripa.

Fotos: Laura Coutinho e Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

A nova campanha da Belmond Hotéis

Restaurante Le Sirenuse Miami | Hotel Four Seasons Surfside

Novo IMS em SP

Detox e Yoga na Amazônia | Hotel Juma Lodge

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

13 horas atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

2 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

2 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

5 dias atrás

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Guilherme Scarpa bateu um papo com Tatsu Carvalho, ator brasileiro em "O Gambito da Rainha",…

5 dias atrás