Um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo

Publicado por
Duda Vetere

O You Must Go foi jantar em um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo! O Siete Fuegos fica pouco mais de uma hora e meia de Mendoza, na Argentina, no exclusivo The Vine Resort and Spa. É comandado pelo chef Francis Mallmann, que tem no currículo cinco estrelas Michelin. Se você não está hospedado no resort, o local é longe, aproximadamente 100 km, mas vale a pena pela experiência enogastronômica e pela paisagem com as montanhas dos Andes ao fundo.

Leia mais: Arakur, hotel de luxo no Ushuaia

Um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo

O The Vine não tem esse nome por acaso. A antiga vinícola foi transformada em resort e seu dono resolveu vender cada pedaço para os hóspedes. É possível comprar seu próprio vinhedo e ter um rótulo com seu nome. Cada hectare de vinha sai em média US$ 80 mil. Ou então, construir sua própria casa na propriedade. Os americanos estão no primeiro lugar daqueles que escolhem o The Vine como destino, mas os brasileiros não ficam distantes, vêm logo em segundo.

Sala aconchegante do The Vine
Detalhes do quarto no The Vine

Conheça os melhores hotéis da Patagônia Argentina

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O Siete Fuegos é conhecido pela sua adega e vinhos de excelente qualidade. Pedimos o vinho local, o Recuerdo, um Malbec bem estruturado, que acompanhou muito bem a carne com batatas do prato principal. Uma das surpresas foi a entrada, uma pera assada que dava um toque doce à salada de rúcula, com burrata e presunto de parma.
 
Ambiente do restaurante e a adega
Pratos do Siete Fuegos

Dicas de 5 restaurantes em Buenos Aires

Não deixe de provar também os pães, todos feitos no restaurante. O de milho picante é uma delícia! E por falar em picância, a caipivodca Siete Fuegos é uma experiência única. Feita com lima e vodca, ela leva um toque de chilli marinado na vodca. O chilli não é o tradicional habanero que se está acostumado, ele tem o singelo nome de puta que pariu. É para beber e rezar. Rezar principalmente para se conseguir uma reserva, feita com semanas de antecedência. O valor do jantar, sem o vinho, foi US$100 por pessoa.
 
Os pães feitos no próprio restaurante, e as sobremesas
Vodca marinada no chilli

Saiba o que fazer em Bariloche

Experiência Siete Fuegos

Mas se você quiser mesmo participar de uma experiência singular em um dos melhores restaurantes em vinícolas do mundo, a dica é reservar um lugar na experiência Siete Fuegos. É um evento em que cinco chefs preparam vários tipos de comida em sete tipos de fogo. Num grande poço, onde é jogado carvão, cordeiros são colocados para assar e logo ao lado, um salmão é feito na brasa. Em seguida, frutas são assadas na chapa e um grande cozido também é preparado num caldeirão. Um forno à lenha fica aceso 24h para preparar pães e pizzas, e uma grande churrasqueira faz a tradicional parrilla argentina. O jantar começa às 20h30 para um grupo mínimo de dez pessoas e máximo de 25 e se estende até 1h. Para quem tiver ânimo e quiser ficar mais, o hotel arma uma grande fogueira atrás dos vinhedos. É pegar uma taça de vinho e aproveitar!

Experiência Siete Fuegos

Por Fabio Dobbs, do @alemdataca 

Fotos: Fabio Dobbs e Divulgação

Junho de 2017


Leia mais:

5 viagens de inverno na América do Sul

O que fazer em Buenos Aires

Hotel Madero em Buenos Aires

O que fazer em Ushuaia

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

5 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás