Rio de Janeiro

Os melhores hotéis do Rio em 6 categorias, segundo a Veja Rio

Publicado por
Leonardo Marchetti

Acomodações, café da manhã, day use, spa e wellness, atrações infantis e bar. Estas são as seis categorias que a Veja Rio levou em conta ao escolher os melhores hotéis do Rio de Janeiro. Após um Réveillon com 4 milhões de visitantes e 87% da rede hoteleira ocupada, o Carnaval está chegando para agitar o turismo na cidade. Com um júri formado por sete integrantes, entre jornalistas e criadores de conteúdo, os avaliadores indicaram três nomes para cada um dos tópicos, em ordem decrescente: primeiro lugar levou 5 pontos, o segundo 3 e o terceiro 1 ponto. Aliás, nossa editora-chefe, Renata Araújo, que tem uma coluna na Veja Rio, participou deste seleto grupo de jurados. Portanto, leia até o final para conferir os detalhes do Copacabana Palace, Fasano, Fairmont, Grand Hyatt, Santa Teresa MGallery, Arpoador, Sheraton, Hotel Nacional e Yoo2 Rio, considerados os melhores hotéis do Rio!

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O pódio dos melhores hotéis do Rio

No quesito acomodações, o Copacabana Palace levou a melhor, seguido do Fasano e Fairmont. No café da manhã, o Copacabana Palace seguiu em 1°, acompanhado do Arpoador e Fairmont. Já no day use, foi a vez do Fairmont, Santa Teresa MGallery e Grand Hyatt. No tópico spa e wellness, o Fairmont continuou liderando, seguido pelo Copacabana Palace e Fasano. Nas atrações infantis, ficou Sheraton Rio, Grand Hyatt e Hotel Nacional. Por último, mas não menos importante, no quesito bar, veio o Santa Teresa MGallery (Bar dos Descasados), Fairmont (Spirit Bar) e Yoo2 Rio (The Rooftop).

Acomodações

Copacabana Palace: O centenário e icônico hotel apresenta 220 apartamentos espalhados por 12.000 metros quadrados, com uma decoração clássica, composta por móveis ingleses de época e obras de arte originais – um estilo que combina perfeitamente com o prédio art déco. Assim, todos os quartos oferecem cama king-size, internet gratuita e um par de sandálias Havaianas de cortesia.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana

Fasano: Localizado na Avenida Vieira Souto, o hotel oferece 89 suítes sofisticadas e decoradas. Amplas, as acomodações possuem varandas, com uma vista panorâmica para a praia de Copacabana e Pão de Açúcar, um dos principais cartões-postais da cidade.

Endereço: Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema

FairmontDetentor de 5 estrelas, o hotel apresenta 375 quartos com varandas, sendo 68 suítes. Aliás, todos são elegantemente decorados com elementos contemporâneos e design inspirado na cultura carioca da década de 1950.

Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana

Renata Araújo no Copacabana Palace
Acomodações do Fasano
Suíte do Fairmont

Aproveite para ler:

Café da manhã

Copacabana PalaceO hotel conta com uma gastronomia primorosa em seus três restaurantes. O Pérgula, onde diariamente é servido o completo café da manhã, fica à beira da piscina e é comandado pelo chef João Melo. Já o italiano Cipriani, de alta gastronomia, tem uma estrela Michelin e o chef Nello Cassese fica à frente da cozinha. No entanto, por fim, o sofisticado asiático Mee, também contemplado com uma estrela, onde o renomado chef Alberto Morisawa passa pela culinária de diversos países.

Arpoador: O bar e restaurante ARP, aberto por Roberta Sudbrack, está sob comando da chef argentina Alejandra Maidana. Aliás, o local dispõe de um simpático conjunto de mesas ao ar livre, em pleno calçadão de Ipanema. Portanto, vale sentar à beira-mar tanto para tomar o farto café da manhã, como para um happy hour ou mesmo jantar.

Endereço: R. Francisco Otaviano, 177 – Ipanema

FairmontO restaurante Marine fica ao lado da piscina de borda infinita e conta com uma varanda bem agradável. É no local, comandado pelo chef Carlos Cordeiro, que é servido o completo café da manhã, com várias delícias e uma vista impecável.

Café do Arpoador
Café da manhã do Pérgula
Fairmont

Day use

Fairmont: Localizado em pleno posto 6, com uma vista privilegiada, o imponente Fairmont nos presenteia com o melhor do atendimento e gastronomia. A piscina de borda infinita pega o sol da manhã e tem uma vista incrível. Há algumas espreguiçadeiras para relaxar e quem quiser pode pedir algo para petiscar ou beber. Com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 50, os móveis do hotel são todos assinados por artistas brasileiros. Os ambientes são elegantes e, ao mesmo tempo, combinam com o clima praiano.

Santa Teresa MGallery: Em um antigo casarão onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica o melhor hotel de Santa Teresa. Com serviço extremamente atento, são 44 acomodações divididas em 7 categorias. Um refúgio de luxo, que encanta os visitantes logo na chegada, com seus belos jardins, decoração e arquitetura bem brasileiras. A piscina é um charme, o restaurante Térèze, de alta gastronomia, surpreende e o spa é ideal para relaxar! Não à toa, o hotel de cinco estrelas é escolhido por vários famosos, como Alicia Keys, Amy Winehouse e Alanis Morisette.

Endereço: R. Alm. Alexandrino, 660 – Santa Teresa

Grand Hyatt: O resort urbano fica de frente para a praia da Barra, tem uma linda piscina, gastronomia premiada, spa, kids club e quartos espaçosos. Além disso, há diferentes opções de day use no Grand Hyatt Barra. Todos incluem acesso à piscina climatizada, deck, saunas do spa, toalhas e serviço de praia. Além disso, há também a opção do Day Use Cabana e Cabana Premium. O premium, por exemplo, inclui cabana exclusiva de frente para piscina, atendimento VIP do Restaurante Cantô, serviço de bar, entre outros mimos.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca

Fairmont Copacabana
Duda Vétere no Grand Hyatt
Piscina do Santa Teresa MGallery

Spa e wellness

Fairmont: É no sexto andar onde tudo acontece! É ali que ficam tanto o lobby, quanto o restaurante, o bar e o spa. Certamente, o hotel tem um delicioso spa, o Willow Stream SPA, com 400 m², cinco salas de tratamento, sauna e salão de beleza. Além disso, há também a eficiente academia Fitness Center.

Copacabana Palace: São sete salas de tratamento, com duas salas de casal, área de relaxamento, fitness center e boutique spa. Portanto, o local oferece massagens relaxantes, esfoliações corporais com as frutas açaí e guaraná, argila branca da Amazônia e óleos essenciais que aumentam a sensação de bem-estar.

FasanoLocalizado no primeiro andar do hotel, o spa oferece uma variedade de terapias relaxantes e tratamentos estéticos. O espaço, aberto ao público, é dedicado ao bem-estar e conta com um cardápio de tratamentos corporais, faciais e capilares, além de serviços de salão de beleza.

Renata Araújo no Copacabana Palace
Luxuoso hotel Fairmont
O spa do Fasano é sensacional

Atrações infantis

Sheraton Rio: São 538 apartamentos e uma espaçosa área de lazer com projeto de iluminação de Burle Marx. O hotel tem três piscinas, sendo uma 100% dedicada a crianças, que também podem aproveitar a recreação do Kid’s Club. Não à toa, o Sheraton ganhou o prêmio de melhor hotel na categoria atrações infantis.

Endereço: Av. Niemeyer, 121 – Leblon

Grand Hyatt: O hotel oferece boas opções de recreação infantil. Assim, no Kid’s Club, por exemplo, a criançada se diverte com atividades de pintura a teatro. Por isso, o Grand Hyatt ficou no pódio da “atrações infatins”, entre os melhores hotéis do Rio.

Hotel Nacional: A disputada recreação infantil tem como palco o Espaço Kids, que é uma área de 200 metros quadrados equipada com piscina de bolinhas, casa na árvore, parede de escalada, teatro, cinema e videogame.

Endereço: Av. Niemeyer, 769 – São Conrado

Espaço infantil do Hotel Nacional
Vista do Sheraton
Ambiente do Grand Hyatt

Bar

Santa Teresa MGallery: O Bar dos Descasados, para acompanhar a programação musical, oferece uma convidativa carta de drinques, em um ambiente sofisticado e descontraído. Aliás, os chefs Cícero Tavares e Manuel Fuentes elaboraram opções exclusivas, que contam com criações especiais dos mixologistas, todas influenciadas pela Cachaça Magnífica.

Fairmont: Vizinho ao Marine Restô, mas do outro lado da piscina, fica o elegante Spirit Copa Bar. O chef francês Jérôme Dardillac é o responsável pelo cardápio repleto de pequenos pratos para dividir. O ambiente é super charmoso, com uma pegada sofisticada, mas sem deixar de lado a descontração carioca! A varanda é toda aberta, com algumas mesas estrategicamente posicionadas para contemplar o visual. Além disso, há também um grande balcão de mármore branco para quem gosta de acompanhar os drinques sendo feitos!

Yoo2 Rio: O bar The Rooftop é aberto ao público e tem uma vista de um dos maiores cartões postais do Rio, que parece até um quadro! O ambiente é charmoso e agradável, com área interna e externa. Enquanto isso, do bar, saem drinques variados com destaque para os de cachaça, como o “Mulata”, composto por cachaça Yaguara Blended, rapadura ralada, suco de limão siciliano e limão taiti em cubos. Além disso, há também petiscos e comidinhas para acompanhar. Por fim, além do Pão de Açúcar, também há vista para o Cristo Redentor e uma piscina linda no meio do caminho.

Endereço: Praia de Botafogo, 242 – Botafogo

Bloody Mary, no Spirit Copa Bar
Rooftop do Yoo2
Bar dos descasados

De fato, são hotéis maravilhosos que, inclusive, o You Must Go! já experimentou e podemos confirmar a excelência em cada um dos seis tópicos. Não à toa, foram considerados os melhores hotéis do Rio!

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e divulgação
Janeiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Leonardo Marchetti

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

13 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás