Categorias: ÁfricaMarrocos

Tour no Deserto do Sahara, Marrocos

Publicado por
Duda Vetere

Existem várias opções de passeio para o Tour no Deserto do Sahara,Marrocos que fica a cerca de 7h de carro de Marrakech, o ponto de partida mais usado. Escolhemos uma agência com guia para ter mais assistência e segurança. Optamos então por contratar uma especializada em receber brasileiros, a Viagens em Marrocos. Em um carro 4×4 grande e confortável, com ar condicionado, motorista e guia a nossa disposição durante toda a viagem, fizemos esse tour com bastante luxo e toda comodidade. O guia fala português perfeitamente, o que facilitou bastante o passeio, e essa agência é muito experiente em roteiros no deserto e todo o Marrocos.

O planejamento nesse tipo de tour é chegar no hotel em Merzouga, na boca do deserto, se hospedar e preparar para o passeio de camelo no fim da tarde. Reservamos o Hotel Nomad Palace, perfeitamente posicionado em frente as dunas. Caso o cliente deseje, a agência pode fazer a reserva de todos os hotéis do tour, basta escolher a categoria.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A programação começa às 18h horas, quando partimos do hotel junto com a caravana de camelos. Os próprios Berberes, marroquinos nascidos naquela região, preparam os animais, providenciam garrafas d´água, nos guiam pelos caminhos de areia e dão todo apoio. Quando chegamos no meio das grandes dunas, é a hora exata do pôr do sol. Um espetáculo de silêncio e beleza que deixa a todos maravilhados. As curvas das enormes dunas formam desenhos lindos, num jogo de luz e sombras, complementado por pegadas de camelos aqui e ali. É inesquecível!

Após a parada para esperar o sol se pôr, continuamos o passeio em cima dos camelos por mais uma meia hora até chegar em nosso acampamento em pleno deserto. O guia nos leva até as tendas, onde cada casal ou cada um tem um quarto privado. Nosso acampamento foi montado pelo hotel Nomad Palace. O desert camp tem uma ótima estrutura, há iluminação e uma área comum montada para o jantar e a apresentação dos berberes que cantam músicas típicas à noite.

 

Cada viajante leva uma sacola com o que vai precisar durante a noite, e um casaquinho também pois esfria bastante de madrugada. Se não for verão, a temperatura cai bruscamente. Mas as camas de casal dentro das tendas têm um bom cobertor caso seja preciso. Passar a noite no deserto é incrível. Uma escuridão total ao redor das tendas, e o céu repleto de estrelas, fazem desse um cenário imperdível. Na época que fomos, uma meia lua estava se formando, então clareava um pouco o céu, tornando-o ainda mais lindo.

 

Na manhã seguinte, por volta das 7h, o guia que nos acompanhou todo o tempo acorda o grupo para retornar ao hotel de camelo. Dá para ver o sol nascer por trás das dunas. E como a agência Viagens em Marrocos dá toda a assistência, há também a opção de voltar de jipe 4×4 das dunas até Merzouga, caso alguém se canse do camelo. Ao retornar ao hotel, é servido um bom café da manhã. Quem não for ficar hospedado pode utilizar um dos quartos disponibilizados para tomar banho.

 

Quem quiser pode seguir viagem para continuar explorando o Marrocos, ou ficar mais um dia hospedado no hotel e aproveitar a excelente piscina, perfeita no calor que faz na região. Um passeio único, num cenário belíssimo, em plenas dunas africanas…pra lá de Marrakech!

Fotos e texto: Monica Barros

Leia também:

 Primavera em NY – a melhor época para viajar
Food truck de Nova Iorque: uma ótima opção
Pedacinho do Mundo Árabe, em Paris
Dicas de compras em Miami
O que fazer em Miami
Grammy Latino, em Las Vegas
O café mais antido do Chiado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

12 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás