Categorias: ÁfricaMarrocos

Tour no Deserto do Sahara, Marrocos

Existem várias opções de passeio para o Tour no Deserto do Sahara,Marrocos que fica a cerca de 7h de carro de Marrakech, o ponto de partida mais usado. Escolhemos uma agência com guia para ter mais assistência e segurança. Optamos então por contratar uma especializada em receber brasileiros, a Viagens em Marrocos. Em um carro 4×4 grande e confortável, com ar condicionado, motorista e guia a nossa disposição durante toda a viagem, fizemos esse tour com bastante luxo e toda comodidade. O guia fala português perfeitamente, o que facilitou bastante o passeio, e essa agência é muito experiente em roteiros no deserto e todo o Marrocos.

O planejamento nesse tipo de tour é chegar no hotel em Merzouga, na boca do deserto, se hospedar e preparar para o passeio de camelo no fim da tarde. Reservamos o Hotel Nomad Palace, perfeitamente posicionado em frente as dunas. Caso o cliente deseje, a agência pode fazer a reserva de todos os hotéis do tour, basta escolher a categoria.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A programação começa às 18h horas, quando partimos do hotel junto com a caravana de camelos. Os próprios Berberes, marroquinos nascidos naquela região, preparam os animais, providenciam garrafas d´água, nos guiam pelos caminhos de areia e dão todo apoio. Quando chegamos no meio das grandes dunas, é a hora exata do pôr do sol. Um espetáculo de silêncio e beleza que deixa a todos maravilhados. As curvas das enormes dunas formam desenhos lindos, num jogo de luz e sombras, complementado por pegadas de camelos aqui e ali. É inesquecível!

Após a parada para esperar o sol se pôr, continuamos o passeio em cima dos camelos por mais uma meia hora até chegar em nosso acampamento em pleno deserto. O guia nos leva até as tendas, onde cada casal ou cada um tem um quarto privado. Nosso acampamento foi montado pelo hotel Nomad Palace. O desert camp tem uma ótima estrutura, há iluminação e uma área comum montada para o jantar e a apresentação dos berberes que cantam músicas típicas à noite.

 

Cada viajante leva uma sacola com o que vai precisar durante a noite, e um casaquinho também pois esfria bastante de madrugada. Se não for verão, a temperatura cai bruscamente. Mas as camas de casal dentro das tendas têm um bom cobertor caso seja preciso. Passar a noite no deserto é incrível. Uma escuridão total ao redor das tendas, e o céu repleto de estrelas, fazem desse um cenário imperdível. Na época que fomos, uma meia lua estava se formando, então clareava um pouco o céu, tornando-o ainda mais lindo.

 

Na manhã seguinte, por volta das 7h, o guia que nos acompanhou todo o tempo acorda o grupo para retornar ao hotel de camelo. Dá para ver o sol nascer por trás das dunas. E como a agência Viagens em Marrocos dá toda a assistência, há também a opção de voltar de jipe 4×4 das dunas até Merzouga, caso alguém se canse do camelo. Ao retornar ao hotel, é servido um bom café da manhã. Quem não for ficar hospedado pode utilizar um dos quartos disponibilizados para tomar banho.

 

Quem quiser pode seguir viagem para continuar explorando o Marrocos, ou ficar mais um dia hospedado no hotel e aproveitar a excelente piscina, perfeita no calor que faz na região. Um passeio único, num cenário belíssimo, em plenas dunas africanas…pra lá de Marrakech!

Fotos e texto: Monica Barros

Leia também:

 Primavera em NY – a melhor época para viajar
Food truck de Nova Iorque: uma ótima opção
Pedacinho do Mundo Árabe, em Paris
Dicas de compras em Miami
O que fazer em Miami
Grammy Latino, em Las Vegas
O café mais antido do Chiado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

4 horas atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

19 horas atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

2 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

3 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

4 dias atrás

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…

5 dias atrás