Turks and Caicos: ilha mais bonita do Caribe

Pouco explorada pelos brasileiros, Turks and Caicos, é um paraíso e provavelmente a ilha mais bonita do Caribe! Ela fica a uma hora e pouco de Miami e vem atraindo cada vez mais a atenção de turistas internacionais, com seu slogan, mais que justificado,”bela por natureza”. As praias são cinematográficas e a rede hoteleira, de primeira! Aproveite para ler também sobre meu aniversário em Saint Martin  e viagem de navio pelo sul do Caribe.

+Reserve o seu hotel aqui com a gente pelo melhor preço.

+10 hotéis de praia para você sonhar com o próximo verão

Turks and Caicos: ilha mais bonita do Caribe

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

História

A ilha já pertenceu aos espanhóis e aos franceses e hoje é território inglês. Durante mais de 100 anos, era a preferida dos piratas como esconderijo. Turks and Caicos forma um arquipélago de 40 ilhas, sendo 8 inabitadas. Não à toa, por suas praias paradisíacas, de areia branca fininha e água cristalina, é cenário frequente de sessão de fotos de marcas globais de moda. Além disso, é muito procurada para casamentos e também viagens de lua-de-mel.

+San Andrés, destino maravilhoso no Caribe

Uma paisagem certamente cinematográfica

Origem do nome da ilha mais bonita do Caribe

O nome Turks vem de uma planta típica da região enquanto Caicos, vem do espanhol e quer dizer ilha pequena.  A maior dela é Providenciales, carinhosamente chamada de Provo, onde fica a famosa praia de Grace Bay, considerada uma das mais bonitas do mundo e também endereço de vários hotéis de luxo, como o charmosíssimo Gansevoort, onde fiquei hospedada e adorei! Um hotel boutique, à beira da praia, com 91 quartos. Com uma localização privilegiada e um dos mais modernos de Grace Bay, os quartos tem ótimo tamanho, a piscina é uma delícia e além disso, o serviço exclusivo na praia funciona muito bem.

Gansevoort Turks & Caicos

O hotel conta ainda com dois restaurantes: Beach Bar e Grill e Stelle. Um mais informal, quase na areia, que abre pra almoço enquanto no outro, são servidos o café da manhã e o jantar, que deve ser reservado com antecedência. Gostei de tudo que comi, desde à pizza, feita no forno à lenha, como uma saborosa lagosta ao molho de manteiga.

O spa da marca Exahle é excelente e oferece vários tipos de tratamentos. E para quem não deixa o exercício de lado, o hotel conta com uma academia com equipamentos de primeira linha.

+ O que fazer em Barbados

Aos poucos, o lugar se transformou em um destino para viajantes descolados e investidores atentos, já que é muito próxima do continente e tem uma clima perfeito: média de 28 graus durante todo o ano. Portanto, o turismo internacional vem crescendo de 30 a 40% anualmente, especialmente no segmento de luxo, com a construção de casas cinematográficas, muitas delas, de artistas e celebridades hollywoodianas.

Os turistas

80% dos visitantes vem dos EUA e 12% do Canada. Entretanto, como brasileiro está em todo lugar, já é possível ouvir português de vez em quando na ilha.

Imagens da paradisíaca Turks and Caicos

O que fazer na ilha mais bonita do Caribe

Turks and Caicos é certamente o lugar ideal para praticar esportes náuticos, andar a cavalo na areia e também na água, passear de barco – enquanto a gente esbarra com golfinhos – caminhar ou simplesmente, se livrar do stress, já que não há engarrafamento e nem se quer sinais de trânsito.

Renata Araújo na ilha mais bonita do Caribe

O lema é deixar de lado a calça comprida e os sapatos fechados e aproveitar o que a vida tem de melhor.  Certamente dá para entender porque Turks and Caicos é considerada a ilha mais bonita do Caribe.

E foi daqui, que entrei AO VIVO no programa Estúdio i, da Globonews.

Agradeço ao hotel Gansevoort pela hospedagem e pelo apoio de produção.

Fotos e texto: Renata Araujo

Leia mais:

San Andres – lindo destino no Caribe

O que fazer em Porto Rico

O que fazer em Cartagena das Indias

Guanahani – um hotel de luxo em St Barth

Janeiro de 2015.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

22 horas atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

2 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

3 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

4 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

5 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

6 dias atrás