O Peninsula Paris certamente é um dos melhores hotéis da capital francesa! Com o título de hotel palácio, tem uma localização primorosa, no 16.ºarrondissement, a poucos passos da Av.Champs Elysees, e fica em um prédio clássico de 1908 que já foi sede da Unesco. E se tratando de um hotel luxuoso com serviço impecável, é claro que a parte gastronômica também não fica para trás. Já tive a oportunidade de ir em todos os maravilhosos restaurantes do The Peninsula Paris e conto mais sobre eles abaixo:

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

restaurantes do The Peninsula Paris

Uma das entradas do hotel

Os restaurantes do The Peninsula Paris

Le Lobby

Como o nome diz, fica no lobby do hotel, onde é servido o maravilhoso café da manhã à la carte. O salão é belíssimo, com pé direito alto e grandes janelas. Aliás, esta antiga sala de jantar foi meticulosamente restaurada para nos remeter à gloriosa Belle Époque, com pinturas e detalhes folheados a ouro que reproduzem o esplendor da época e contrastam com o mobiliário contemporâneo. Certamente tomar café em um ambiente tão glamuroso, olhando para a paisagem parisiense, é um daqueles momentos inesquecíveis! Detalhe para a fofura do delicioso capuccino.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Belíssimo buffet de café da manhã

Certamente detalhes que fazem a diferença!

Além disso, é o cenário perfeito para desfrutar do famoso chá da tarde Peninsula, embalado pela música suave de um trio de jazz.

+Exposição do Van Gogh no Atelier des Lumières, em Paris

Hotel Cinco Estrelas Perto do Arco do Triunfo

O restaurante visto de frente

Lili

Este é o restaurante chinês do Peninsula Paris, que fica no andar térreo, e é uma referência à história da marca de hotelaria asiática com base em Hong Kong. No cardápio, pratos típicos chineses maravilhosos, como, por exemplo, dim sum e pato laqueado, em um ambiente lindíssimo que nos transporta para oriente.

+Os 7 melhores museus em Paris

Na entrada do restaurante chinês

Ambiente bem típico oriental

L’Oiseau Blanc

No sexto andar, fica o restaurante de alta gastronomia do hotel. Ele foi batizado em homenagem ao primeiro avião que tentou fazer a travessia do Atlântico, em 1927 – o avião e a equipe desapareceram duas semanas depois. O ambiente é chique sem exageros, a comida é primorosa, e de quebra tem vista para a Torre Eiffel! Ou seja, uma combinação perfeita. O cardápio, criado pelo chef Sidney Redel, prioriza pratos da culinária tradicional francesa, com destaque para os melhores produtos locais e itens cuidadosamente selecionados todos os dias no mercado.

+O lugar mais instagramável de Paris

Certamente a vista é um dos destaques!

Hotel Cinco Estrelas Perto do Arco do Triunfo 2

Durante o dia!

Além disso, um novo menu, inspirado por ingredientes sazonais, é apresentado a cada semana. A vista para os telhados e monumentos parisienses é espetacular! E o terraço é ideal durante os dias de temperatura amena. No charmoso bar, é possível tanto tomar um drinque antes ou depois do jantar, como comer algo leve.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Detalhes de um jantar impecável!

Portanto, mesmo que você não se hospede no Peninsula Paris, certamente vale a pena dar uma passada em um dos bares ou almoçar/jantar em um dos restaurantes! C’est parfait!

Uma excelente gastronomia!

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.