Com 2 milhões de habitantes, Budapeste é uma cidade muito fácil de ser explorada a pé. Além disso, o sistema de transporte público funciona super bem, então seja a pé, de ônibus, metrô ou bonde, você chega até os principais pontos turísticos. A capital da Hungria não tem um custo de vida caro, e vale a pena ser visitada! Agora, vamos listar aqui nosso Top 5 passeios em Budapeste:

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

passeios em Budapeste

Budapeste à noite

Passeios em Budapeste

  • 1- Castelo de Buda

Budapeste é rica em história, cultura e arquitetura, com construções maravilhosas quem vão do século XIII ao XIXA. A cidade é dividida pelo rio Danúbio entre Buda e Peste. Vale ir de ônibus ou de funicular até o Castelo de Buda, de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade, que é tombada pelo patrimônio histórico da UNESCO.
passeios em Budapeste

Castelo de Budapeste

  
O primeiro castelo foi construído por volta dos anos 1200 como sede real, e lá, encontramos a Galeria Nacional da Hungria e o Museu de História de Budapeste, que valem muito a visita. Então, prepare a câmera que você vai se cansar de tanto tirar fotos da vista!
passeios em Budapeste

Vista linda do Buda Castle

  • 2- Passeio de barco pelo Danúbio

É um must fazer um dos passeios de barco pelo rio Danúbio. Ele dura uma hora e a gente passa pelos principais monumentos da cidade. O recomendado é que se faça durante o pôr do sol ou à noite, já que a cidade iluminada fica ainda mais impressionante. Há opções também para todos os gostos, como passeios fechados para grupos, jantares românticos e até com degustação de vinho.

Como andar de metrô em Londres

passeios em Budapeste

Pôr do sol na beira do Rio

  • 3- Parlamento Húngaro

Não dá para sair de Budapeste sem visitar o Parlamento Húngaro. O imponente prédio de frente para o Danúbio tem 40 kgs de ouros e um trabalho cheio de detalhes, com pedras ornamentais, vitrais, quadros e estátuas. De estilo gótico e construído no seculo 19, e sobreviveu à segunda guerra. Para entrar, só com visitadas guiadas mas os tickets devem ser comprados online, com antecedência. Do lado de fora ele também é deslumbrante.
passeios em Budapeste

Parlamento Húngaro

E como bônus, você tem que passar no monumento Sapatos à Beira do Danúbio, que fica em frente à ele e homenageia os judeus mortos durante a segunda guerra. São 60 pares de sapatos de estilo antigo, masculinos, femininos e infantis, esculpidos em ferro. Eles eram fuzilados descalços, antes de serem jogados no rio. É de arrepiar! Uma homenagem tocante em uma cidade sofrida.
passeios em Budapeste

Emocionante o monumento.

Conheça mais de Budapeste no nosso vídeo! Aproveite e se inscreva no canal do Youtube:

  • 4- Teatro da Ópera de Budapeste

Uma das principais atrações da cidade! Ele foi construída nos moldes da famosa Opera de Viena e fica em um belíssimo prédio neo-renascentista, e o estilo arquitetônico do século 19 permanece intacto. As construções do teatro tiveram início em 1875, e nove anos depois, o local se tornou a mais importante casa de ópera e um dos principais trabalhos do arquiteto húngaro Miklós Ybl.
passeios em Budapeste

Prédio da Ópera

Há também visitas guiada em vários idiomas e que terminam com um mini concerto. O café é muito charmoso e vale a pena parar para comer um docinho ou tomar uma taça de vinho.
passeios em Budapeste

O café da Ópera

  • 5- Museu da Agricultura

Calma, sei que isso pode não te interessar. Mas é que ele fica dentro de um castelo belíssimo, o Castelo de Vajdahunyad, com uma arquitetura super romântica! Pertinho da praça dos heróis, uma das mais importantes, onde rolam festivais tanto no verão com na época natalina. O castelo foi construído em 1896 para comemorar os mil anos de história húngara e reza a lenda que ele seja uma réplica do castelo do Drácula, na Transilvânia. Já pensou?

Castelo que fica o Museu da Agricultura, um dos passeios em Budapeste

Onde ficar

Além de ser de uma importante marca da hotelaria mundial – Kempinski –, o hotel fica bem no centro da cidade, pertinho do rio Danúbio, cercado de lojas e restaurantes. Com 349 quartos, incluindo 33 suítes, ele é um hotel tradicional que sofreu uma super reforma há alguns anos e tem excelentes restaurantes como o Nobu, o mais famoso chef japonês do mundo.

Onde ficar em Budapeste

O hotel visto de fora

Esta foi nossa lista de TOP 5 passeios em Budapeste. Mas a cidade tem muito mais a oferecer! Depois conta pra gente do que mais gostou!

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

5 séries de TV passadas em Washington DC

Como chegar à Disneyland Paris

Dicas para não perder o trem na Europa

Aniversário fora do Brasil

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.