Top 5 passeios em Budapeste

Passeios em Budapeste

Com 2 milhões de habitantes, Budapeste é uma cidade muito fácil de ser explorada a pé. Além disso, o sistema de transporte público funciona super bem, então seja a pé, de ônibus, metrô ou bonde, você chega até os principais pontos turísticos. A capital da Hungria não tem um custo de vida caro, e vale a pena ser visitada! Agora, vamos listar aqui nosso Top 5 passeios em Budapeste:

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Passeios em Budapeste

  • 1- Castelo de Buda

Budapeste é rica em história, cultura e arquitetura, com construções maravilhosas quem vão do século XIII ao XIXA. A cidade é dividida pelo rio Danúbio entre Buda e Peste. Vale ir de ônibus ou de funicular até o Castelo de Buda, de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade, que é tombada pelo patrimônio histórico da UNESCO.
 
passeios em Budapeste
Castelo de Budapeste
  
O primeiro castelo foi construído por volta dos anos 1200 como sede real, e lá, encontramos a Galeria Nacional da Hungria e o Museu de História de Budapeste, que valem muito a visita. Então, prepare a câmera que você vai se cansar de tanto tirar fotos da vista!
 
passeios em Budapeste
Vista linda do Buda Castle
  • 2- Passeio de barco pelo Danúbio

É um must fazer um dos passeios de barco pelo rio Danúbio. Ele dura uma hora e a gente passa pelos principais monumentos da cidade. O recomendado é que se faça durante o pôr do sol ou à noite, já que a cidade iluminada fica ainda mais impressionante. Há opções também para todos os gostos, como passeios fechados para grupos, jantares românticos e até com degustação de vinho.

Como andar de metrô em Londres

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

passeios em Budapeste
Pôr do sol na beira do Rio
  • 3- Parlamento Húngaro

Não dá para sair de Budapeste sem visitar o Parlamento Húngaro. O imponente prédio de frente para o Danúbio tem 40 kgs de ouros e um trabalho cheio de detalhes, com pedras ornamentais, vitrais, quadros e estátuas. De estilo gótico e construído no seculo 19, e sobreviveu à segunda guerra. Para entrar, só com visitadas guiadas mas os tickets devem ser comprados online, com antecedência. Do lado de fora ele também é deslumbrante.
 
 
passeios em Budapeste
Parlamento Húngaro
 
E como bônus, você tem que passar no monumento Sapatos à Beira do Danúbio, que fica em frente à ele e homenageia os judeus mortos durante a segunda guerra. São 60 pares de sapatos de estilo antigo, masculinos, femininos e infantis, esculpidos em ferro. Eles eram fuzilados descalços, antes de serem jogados no rio. É de arrepiar! Uma homenagem tocante em uma cidade sofrida.
 
 
passeios em Budapeste
Emocionante o monumento.

Conheça mais de Budapeste no nosso vídeo! Aproveite e se inscreva no canal do Youtube:

  • 4- Teatro da Ópera de Budapeste

Uma das principais atrações da cidade! Ele foi construída nos moldes da famosa Opera de Viena e fica em um belíssimo prédio neo-renascentista, e o estilo arquitetônico do século 19 permanece intacto. As construções do teatro tiveram início em 1875, e nove anos depois, o local se tornou a mais importante casa de ópera e um dos principais trabalhos do arquiteto húngaro Miklós Ybl.
passeios em Budapeste
Prédio da Ópera
 
Há também visitas guiada em vários idiomas e que terminam com um mini concerto. O café é muito charmoso e vale a pena parar para comer um docinho ou tomar uma taça de vinho.
passeios em Budapeste
O café da Ópera
  • 5- Museu da Agricultura

Calma, sei que isso pode não te interessar. Mas é que ele fica dentro de um castelo belíssimo, o Castelo de Vajdahunyad, com uma arquitetura super romântica! Pertinho da praça dos heróis, uma das mais importantes, onde rolam festivais tanto no verão com na época natalina. O castelo foi construído em 1896 para comemorar os mil anos de história húngara e reza a lenda que ele seja uma réplica do castelo do Drácula, na Transilvânia. Já pensou?
Castelo que fica o Museu da Agricultura, um dos passeios em Budapeste

Onde ficar

Além de ser de uma importante marca da hotelaria mundial – Kempinski –, o hotel fica bem no centro da cidade, pertinho do rio Danúbio, cercado de lojas e restaurantes. Com 349 quartos, incluindo 33 suítes, ele é um hotel tradicional que sofreu uma super reforma há alguns anos e tem excelentes restaurantes como o Nobu, o mais famoso chef japonês do mundo.

Onde ficar em Budapeste
O hotel visto de fora
Esta foi nossa lista de TOP 5 passeios em Budapeste. Mas a cidade tem muito mais a oferecer! Depois conta pra gente do que mais gostou!

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

5 séries de TV passadas em Washington DC

Como chegar à Disneyland Paris

Dicas para não perder o trem na Europa

Aniversário fora do Brasil

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!