Uma das mais belas cidades europeias, com cerca de dois milhões de habitantes, a capital da Hungria oferece uma série de boas opções de hospedagem. Com este post, vamos te ajudar a decidir onde ficar em Budapeste. Fiquei no Hotel Kempinski Corvinus e adorei! Cinco estrelas, extremamente bem localizado, confortável, com ótimo serviço e excelentes restaurantes.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Onde ficar em Budapeste

O hotel visto de fora

Onde ficar em Budapeste – Hotel Kempinski Corvinus

Localização

Há tempos queria conhecer Budapeste e conseguir gostar ainda mais do que imaginava! A cidade não é muito grande, dá para fazer muita coisa andando. Por isso mesmo, a localização do seu hotel é super importante! O hotel Kempinski Corvinus, além de ser de uma importante marca da hotelaria mundial – Kempinski –  fica bem no centro da cidade, pertinho do rio Danúbio, cercado de lojas e restaurantes.

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Café Budapeste

Onde ficar em Budapeste

Budapeste

Onde ficar em Budapeste

Uma delícia poder passear a pé pela cidade!

Os Hoteis Kempinski

A grife Kempinski tem origem polonesa/alemã e sua base é em Genebra, na Suíça. O Kempinski Corvinus tem 349 quartos, incluindo 33 suítes, ele é um hotel tradicional que sofreu uma super reforma há alguns anos. Luxuoso e moderno, foi o escolhido por algumas celebridades, como Michael Jackson, Madona, Cindy Crawford e Eddie Murphy, que se hospedaram na magnífica suíte presidencial. Aliás, MJ era figura tão fácil, que foi feito um memorial ao cantor em uma árvore em frente ao hotel.

Dicas para não perder o trem na Europa

Onde ficar em Budapeste

Os quartos do Kempinski

Meu quarto era espaçoso, com dois ambientes, decoração contemporânea e uma vista bem agradável para a roda gigante, um sucesso na cidade! Ele oferecia tudo que os viajantes modernos precisam nos dias de hoje: mesa de trabalho, TV de plasma, cafeteira, roupão e pantufas (adoro🤗), secador, duas águas sempre a postos, etc. O banheiro era bem completo, com banheira, chuveiro e ótimos amenities.

Como tirar o passaporte de urgência e de emergência

Onde ficar em Budapeste

Vista geral do quarto

Onde ficar em Budapeste

Detalhes do quarto e banheiro

Onde ficar em Budapeste

Vista para a roda gigante

O Lobby

O lobby do Kempinski Corvinus tem vida por si só. Bem espaçoso, com pé direito alto, sempre movimentado mas na medida certa. E lá que ficam os restaurantes e ainda uma loja de flores e objetos de decoração e um mercadinho para quem quer tomar um café rápido.

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Onde ficar em Budapeste

Lobby com a recepção

Onde ficar em Budapeste

Mercadinho e loja de flores

Os restaurantes

Acho que você já está quase convencido de onde ficar em Budapeste, não? Depois de saber que os restaurantes do hotel são ótimos, vai ter ainda mais certeza. Até porque, vou te confessar, não gostei da comida húngara. Quer dizer, na verdade, eles não tem o hábito de sair para jantar como outros europeus, então não há uma grande variedade de restaurantes sofisticados. Recomendo de olhos fechados as opções do hotel, mesmo que você não se hospede nele.

És Bistró

O café da manhã, super farto, é servido no És Bistró, uma brasserie moderna, com entrada direto da rua. O ambiente é alegre e contemporâneo. Vale também almoçar ou jantar ali. Você vai ter um gostinho da comida húngara e austríaca, mas com uma leitura mais contemporânea. Há desde sanduíches e saladas, há pratos. Destaque para a adega recheada de vinhos nacionais que valem a pena ser provados. Além disso, o restaurante é animado e com grandes janelas que dão para a rua, cheia de lojas e fechada para carros.

Onde ficar em Budapeste

Buffet

Onde ficar em Budapeste

Café da manhã

Onde ficar em Budapeste

Ambiente do restaurante

Nobu

O mais famoso chef japonês do mundo está ali presente com seu conhecido Nobu. Diferente das outras casas em inúmeros países, este é mais tranquilo e silencioso. Não há desfile de moda e nem música alta. Então, se a ideia é comer um ótimo sushi enquanto você estiver em Budapeste, este é o lugar!

Onde ficar em Budapeste

Sushi no Nobu é sempre uma boa pedida.

Onde ficar em Budapeste

No Nobu de Budapeste

O Spa

Digno de um hotel 5 estrelas, o Kempinski oferece um bom spa, um verdadeiro refúgio urbano, no meio da cidade. Além de diversos tratamentos estéticos e relaxantes, há uma excelente academia e piscina coberta, super convidativa, especialmente no inverno.

Serviço

O staff do hotel é bem preparado e rápido o time de concierges sempre tem dicas prontas na ponta da língua!

Onde ficar em Budapeste

Ótimo serviço.

Em suma, o se você procura onde ficar em Budapeste, vale muito a pena considerar o Kempinski Corvinus, principalmente por sua localização privilegiada!

Texto e fotos por Renata Araújo

Fevereiro de 2018


Leia mais:

5 programas imperdíveis em Liverpool

Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

7 cidades próximas de Paris para visitar 

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.