Nada como espantar o frio com deliciosos pratos de inverno, não é mesmo? A estação, que vai até 22 de setembro, ainda tem alguns dias para rondar a capital paulista e fazer os termômetros caírem a qualquer hora do dia ou da noite. Pratos da gastronomia oriental também estão entre as delícias que podem ser escolhidas para os dias de temperaturas mais baixas. Veja abaixo 5 dicas de comidas de inverno em São Paulo, para fechar a estação com chave de ouro:

Onde tomar sopas em São Paulo

Comidas de inverno em São Paulo

It Sushi

Localizado no Itaim, o restaurante oferece menu-degustação em uma sequência com mais de 30 opções, assinadas pelo chef Cristiano Mori. A pedida é não abrir mão do spaghetti de frutos do mar e do Gyu Kakuni, prato elaborado com costela bovina cozida lentamente no molho saquê, shoyu e dashi.

Hotel no Itaim | Etoile Hotels

comidas de inverno em São Paulo

Spaghetti de frutos do mar

Sarumon

Na casa onde a especialidade é o salmão, não deixe de provar o Salmão Missoyaki – salmão marinado em molho sumissô, acompanhado de Yakisoba ou Yakimeshi. Outra sugestão é o Rock Salmão Tempurá, prato feito com cubos de salmão empanados e fritos, mergulhados em molho picante.

10 lugares para tomar café da manhã em SP

comidas de inverno em São Paulo

Salmão Missoyaki

Kibô Sushi

Um dos pratos de inverno mais pedidos no Kibô é o Shogayaki: finas fatias de filé mignon ao molho de gengibre e shoyu. Também fazem bonito os tradicionais Chicken Katsu e Ika Fry, respectivamente o frango empanado em massa crocante ao molho tonkatsu e os anéis de lula preparados da mesma maneira.

Conheça o restaurante Tangará Jean-Georges em Sp

comidas de inverno em São Paulo

Shogayaki

Junji Sakamoto

A segunda casa, comandada pelo premiado chef Jun Sakamoto, oferece um menu mais descontraído do que aquele servido no primeiro restaurante do chef. A dica é o super caprichado Sukiyaki – tradicional prato de inverno da culinária japonesa, um cozido de carne bovina com macarrão ito konnyaku, acelga, shiitake, shimeji, tofu e cebolinha.

6 confeitarias em São Paulo

comidas de inverno em São Paulo

Sukiyaki

Dô Culinária Japonesa

Com unidades nos Jardins e em Pinheiros, o Dô trouxe como prato de inverno inédito no menu a lula em anéis com molho teriyaki e pimenta biquinho. Além da novidade, prove as crocantes trouxinhas recheadas de camarão e o Salmão Kabotiá – salmão grelhado com purê de abóbora kabotiá.

Spa do Fasano São Paulo

comidas de inverno em São Paulo

Lula com pimenta biquinho

Com todas essas opções deliciosas de comidas de inverno em São Paulo, é garantido que o final da estação será ainda melhor 😉

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Setembro de 2017


Leia mais:

Constance Zahn Wedding Boutique em São Paulo

Notícias do furacão Irma, direto da Flórida

Hotel Taj Boston | Onde ficar em Boston

A estação de metrô mais cara do mundo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.