Acabo de me hospedar no The Pierre, um hotel de luxo perto do Central Park, da marca indiana Taj Hotels. Aberto há 85 anos, um hotel clássico e com 5 estrelas. Pertinho da elegante Madison Avenue, uma hospedagem de luxo tradicional em NYC que soube se manter ao longo do tempo. O restaurante e o bar são disputados e o serviço, bem atento!
+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.
A fachada do The Pierre já indica que estamos diante de um tradicional hotel de luxo em NYC, pelo seu estilo neoclássico, com leve toque indiano na decoração. O piso de mármore preto e branco, as molduras douradas e as pilastras de pedra impressionam. Além disso, logo na entrada, um belo arranjo de flores frescas da estação dão as boas vindas.
+Roteiro gastronômico de NY
+Onde se hospedar em NYC por bairros
O famoso hotel perto do Central Park foi aberto por um então imigrante italiano nos anos 30. Charles Pierre começou a trabalhar como garçom em NYC e acabou se tornando um grande empresário e abrindo o ícone da hotelaria americana, o the Pierre.
+Restaurateur Leonardo Rezende destaca seus restaurantes preferidos em NYC
+A deslumbrante decoração de Natal em NY
O hotel de luxo no Upper East Side tem localização estratégica. Ele fica na rua 61st e em frente ao Central Park. Está também a um quarteirão da Madison Avenue e a algumas quadras da Quinta Avenida. Portanto, cercado de lojas de grife, como, por exemplo, Marc Jacobs, Gucci, Prada, Tiffany e a elegante loja de departamento Bergdorf Goodman. Além disso, Saint Patrick’s Cathedral e o Rockefeller Center estão a dez minutos andando.
+Novidades no Empire State: King Kong e novo museu
+O que fazer em Midtown Manhattan
Os 714 quartos tem decoração clássica e são confortáveis. Se tiver a chance, peça um andar alto para se deleitar com a deslumbrante vista do Central Park. Provavelmente você não vai desgrudar os olhos da janela.
+15 restaurantes italianos em NYC
+A reabertura do Moma em NYC
A cama king size, assim como os travesseiros, eram bem confortáveis e o vidro anti ruído perfeito! Além disso, há um menu de travesseiros à disposição caso eles não agradem de primeira. Cores em tons pastel, poltrona, mesa de trabalho, TV de plasma e frigobar cheio completam o ambiente. Só senti falta de um cafeteira Nespresso.
O banheiro é um ponto fraco do quarto. Bem apertadinho e com uma pia apenas. Mas ótimas amenities e com direito à toalhas, pantufas e roupões bem confortáveis.
O Perrine é certamente um restaurante bem conhecido em NYC. Ele abre desde o café da manhã até o jantar. Oferece também brunch nos fins de semana e um animado happy hour diariamente, de 17h às 19h. Com entrada separada do hotel, tem menu farm to table, com pratos feitos com ingredientes sempre frescos. Ele é comandado pelo chef indiano Ashfer Biju, que faz uma cozinha internacional contemporânea.
O Two E Bar & Lounge é o simpático bar deste hotel cinco estrelas perto do Central Park. Ele oferece o chá de tarde de 14h às 18h e também shows de jazz de quinta a sábado, das 18:30 às 21:30. Um bar elegante, certamente frequentado por moradores de Manhattan e um lugar convidativo para um drinque antes ou depois do jantar.
O Pierre é muito procurado para eventos, tanto corporativos, como pessoais. O salão Rotunda é deslumbrante e espaçoso. Portanto, é comum vermos festas por lá. Eu mesma passei o réveillon deste ano no hotel e adorei! Uma dica para quem for passar o fim de ano em NYC!
Digno de um hotel cinco estrelas, o The Pierre tem um serviço bem atento. Desde os porteiros, sempre muito bem educados e atenciosos às recepcionistas dos elevadores, simpaticíssimas e que certamente nos fazem voltar ao tempo. Além disso, a recepção é ágil e o time de concierges, muito bem informado.
Por Renata Araújo. Dezembro 2019
Fotos: Renata Araújo e Michelle Cadari @fotografabrasileiraemny
Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…
Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…
Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…
The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…
O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…