The Pierre: hotel de luxo perto do Central Park

Acabo de me hospedar no The Pierre, um hotel de luxo perto do Central Park, da marca indiana Taj Hotels. Aberto há 85 anos, um hotel clássico e com 5 estrelas. Pertinho da elegante Madison Avenue, uma hospedagem de luxo tradicional em NYC que soube se manter ao longo do tempo. O restaurante e o bar são disputados e o serviço, bem atento!

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Certamente um hotel de luxo tradicional em NY

The Pierre: hotel de luxo perto do Central Park

A fachada do The Pierre já indica que estamos diante de um tradicional hotel de luxo em NYC,  pelo seu estilo neoclássico, com leve toque indiano na decoração. O piso de mármore preto e branco, as molduras douradas e as pilastras de pedra impressionam. Além disso, logo na entrada, um belo arranjo de flores frescas da estação dão as boas vindas.  

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Roteiro gastronômico de NY
+Onde se hospedar em NYC por bairros

O lobby

História

O famoso hotel perto do Central Park foi aberto por um então imigrante italiano nos anos 30. Charles Pierre começou a trabalhar como garçom em NYC e acabou se tornando um grande empresário e abrindo o ícone da hotelaria americana, o the Pierre.

+Restaurateur Leonardo Rezende destaca seus restaurantes preferidos em NYC
+A deslumbrante decoração de Natal em NY

Localização

O hotel de luxo no Upper East Side tem localização estratégica. Ele fica na rua 61st e em frente ao Central Park. Está também a um quarteirão da Madison Avenue e a algumas quadras da Quinta Avenida. Portanto, cercado de lojas de grife, como, por exemplo, Marc Jacobs, Gucci, Prada, Tiffany e a elegante loja de departamento Bergdorf Goodman. Além disso, Saint Patrick’s Cathedral e o Rockefeller Center estão a dez minutos andando.

+Novidades no Empire State: King Kong e novo museu
+O que fazer em Midtown Manhattan

Central Park e NYC

Acomodações

Os 714 quartos tem decoração clássica e são confortáveis. Se tiver a chance, peça um andar alto para se deleitar com a deslumbrante vista do Central Park. Provavelmente você não vai desgrudar os olhos da janela.

+15 restaurantes italianos em NYC
+A reabertura do Moma em NYC

Certamente um dos destaques do quarto!

A cama king size, assim como os travesseiros, eram bem confortáveis e o vidro anti ruído perfeito! Além disso, há um menu de travesseiros à disposição caso eles não agradem de primeira. Cores em tons pastel, poltrona, mesa de trabalho, TV de plasma e frigobar cheio completam o ambiente. Só senti falta de um cafeteira Nespresso.

O quarto

O banheiro é um ponto fraco do quarto. Bem apertadinho e com uma pia apenas. Mas ótimas amenities e com direito à toalhas, pantufas e roupões bem confortáveis.

Pantufas

Bar e Restaurantes

Perrine

O Perrine é certamente um restaurante bem conhecido em NYC. Ele abre desde o café da manhã até o jantar. Oferece também brunch nos fins de semana e um animado happy hour diariamente, de 17h às 19h. Com entrada separada do hotel, tem menu farm to table, com pratos feitos com ingredientes sempre frescos. Ele é comandado pelo chef indiano Ashfer Biju, que faz uma cozinha internacional contemporânea.

Two E

O Two E Bar & Lounge é o simpático bar deste hotel cinco estrelas perto do Central Park. Ele oferece o chá de tarde de 14h às 18h e também shows de jazz de quinta a sábado, das 18:30 às 21:30. Um bar elegante, certamente frequentado por moradores de Manhattan e  um lugar convidativo para um drinque antes ou depois do jantar.

Eventos

O Pierre é muito procurado para eventos, tanto corporativos, como pessoais. O salão Rotunda é deslumbrante e espaçoso. Portanto, é comum vermos festas por lá. Eu mesma passei o réveillon deste ano no hotel e adorei! Uma dica para quem for passar o fim de ano em NYC!

Serviço do hotel de luxo perto do Central Park

Digno de um hotel cinco estrelas, o The Pierre tem um serviço bem atento. Desde os porteiros, sempre muito bem educados e atenciosos às recepcionistas dos elevadores, simpaticíssimas e que certamente nos fazem voltar ao tempo. Além disso, a recepção é ágil e o time de concierges, muito bem informado.

Por Renata Araújo. Dezembro 2019

Fotos: Renata Araújo e Michelle Cadari @fotografabrasileiraemny

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

1 dia atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

3 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

4 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…

6 dias atrás