O You Must Go foi conhecer o Soy, novo restaurante japonês em Copacabana. Uma ótima aquisição para o bairro, aliando qualidade e bom custo benefício. O ambiente é pequeno mas simpático, com um balcão onde podemos ver os sushis e outros cortes sendo preparados.

Soy, novo restaurante japonês em Copacabana

Ambiente do Soy

O chef

O Soy é comandado pelo chef Carlos Ohata, que morou por três anos em Tóquio, trazendo toda a sua bagagem gastronômica adquirida por lá. Já teve o seu próprio restaurante, trabalhou em países como Lisboa e Estados Unidos, e nos últimos meses se dedicou ao cardápio do novo empreendimento.

soy-novo-restaurante-japones-em-copacabana

Chef Carlos Ohata

 O cardápio

No menu, receitas com ingredientes frescos e selecionados pelo chef. No almoço, além da opção à la carte, quem quiser pode optar pelo buffet que tem sushis, sashimis e pratos quentes. Começamos com um sunomono e depois escolhemos o Combinado do Chef, onde Ohata seleciona os melhores cortes do dia e prepara algumas surpresas pensadas na hora. Uma delícia, aprovado!

soy-novo-restaurante-japones-em-copacabana-4

Combinado do Chef – 26 peças

Outras sugestões são o carpaccio de salmão, o atum semi-grelhado em crosta de gergelim e o tradicional tempurá de camarão.

soy-novo-restaurante-japones-em-copacabana-3

Carpaccio de salmão, atum em crosta de gergelim e tempurá de camarão

Mais uma ótima opção de restaurante japonês no Rio!

Endereço: Rua Santa Clara 33, lojas B e C – Copacabana

Por Duda Vétere

Fotos: Ph Studio e Renata Araujo

Outubro de 2016

Leia mais:

Novo Esplanada Grill na Barra da Tijuca

Novidades nas Pizzarias do Rio

Menus Executivos nos Restaurantes do Rio

Casa Marques, hotel boutique em Santa Teresa

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.