Por Renata Araújo

Começa hoje no restaurante Pérgola, do hotel Copacabana Palace, a semana de comida andina, comandada pelo chefchef Jorge Baça, do Hotel Monasterio (de Cusco, no Peru)

Tive o prazer de desgustar alguns pratos do cardápio peruano em um almoço só pra imprensa.

Jorge Baca Copacabana Palace

Mais uma vez, o evento gastronômico Master Series do Copa apresenta uma novidade para os clientes: durante sete dias, Jorge divide a cozinha com o chef mineiro Paulo Maneira, surpreendendo os cariocas e hóspedes do hotel com um cardápio especial da cozinha peruana.

Jorge Baca Copacabana Palace

Os clientes podem degustar opções de pratos frios e quentes, além das sobremesas e drinks típicos do Peru. Muitos ingredientes vêm diretamente do país, como aji amarrillo, rocoto, pimentas, milho roxo e desidratado, entre outras coisas.

Jorge Baca Copacabana Palace

Uma ótima combinação é o ceviche de peixe branco marinado com limão e cebola roxa de entrada, o arroz de coentro com coxa de frango cozida com especiarias “al ají amarillo” de prato principal e uma torta de três leites de sobremesa. Para beber, um drink tradicional da região, o Pisco Sour.

Jorge Baca Copacabana Palace

A promessa do Copa é que, ao longo deste ano, eles recebam outros nomes importantes no hotel, de diferentes nacionalidades, oferecendo sempre um menu diferente aos clientes, como uma espécie de intercâmbio cultural e gastronômico.

Jorge Baca Copacabana Palace

A semana gastronômica funciona no almoço e jantar e vai de hoje ao dia 3 de abril.

Jorge Baca Copacabana Palace

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.